One Piece | Capítulo 745 – ” Bird Cage “
Sabo e Koala estabelecem contacto com Robin. Esta passou o “TimeSkip” no barco dos revolucionários, seria de esperar que estes se conhecessem. É notável a afinidade que é nutrida por ambas as partes, mas infelizmente pouco desenvolvimento se obteve por estes lados. Assim sendo, é importante relembrar que Robin esteve num dos meios que mais sabe sobre a história do mundo, seja ela referente ao passado ou à atualidade.
Finalmente as coisas começam a mover-se com um passo rápido, mais significativamente no núcleo da ação, ou seja, no palácio de Don Flamingo. Este, após ser decapitado, levanta-se rapidamente para terminar com a vida de Kyros. Obviamente com Luffy presente isso não iria acontecer de uma forma tão leviana. O capitão dos “chapéus de palha”, salva de forma épica Kyros, iniciando assim uma pequena luta contra Don Flamingo. Deu para satisfazer alguma curiosidades, relativamente ao confronto entre estes dois e em como Luffy se conseguiria safar numa luta contra o perigoso Shichibukai.
Há duas semanas, no ultimo capítulo, Flamingo ativou o Bird Cage. Este, é claramente um plano extremo de fuga em ultimo recurso, que muito provavelmente ele não pensou que teria que ser utilizado. Com a ajuda de Pika, começa então por limpar a grande quantidade de inimigos que estavam na sua presença, atirando-os até ao ultimo andar. Dando de seguida, e por fim, forma ao plano. Tal como o nome indica “Bird Cage”, a ilha ganha a forma de uma jaula enorme, enclausurando todos aqueles que se encontram de momento no interior desta, isto inclui, “Almirantes”, Marinha, Piratas de todo o mundo e residentes. Enquanto isto, Flamingo começou a mover o palácio, e claro, a fábrica SMILE pois não quer ter problemas com Kaidou.
O mais interessante no método Bird Cage foi o jogo de distração super vantajoso que Flamingo criou. Moldou a ilha de forma a recriar um pequeno mundo, no qual cada individuo se transforma num “caçador de recompensas”. Por cada cabeça recebem determinado valor. Claro que assim, desvia toda a atenção que antes se encontrava centralizada nele, transformando a “Bird Cage” numa “Battle Royale”, e por fim consegue diminuir a quantidade de inimigos que terá que enfrentar, numa grande escala.