Manga One Piece | Capítulo 804

por João Simões
One Piece | Capítulo 804
One Piece | Capítulo 804 - " Adventure in the Country on the Back of an Elephant "   Numa tarde solarenga, algures no novo mundo, mais precisamente na ilha de Zou os nossos Heróis atingiram o objetivo: escalar o Elefante! Claro que nada disto seria possível sem um certo e determinado corajoso…

One Piece | Capítulo 804

Progressão Narrativa - 7.5
Personagens - 8.5
Arte ou Visual - 8.5
Consistência Geral - 8.5

8.3

Muito Bom

Pontos Fracos: Nada de relevante a apontar.

Pontos Fortes: Personagens e diálogos.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 3.98 ( 2 votos)
8

One Piece | Capítulo 804 – ” Adventure in the Country on the Back of an Elephant “

 

Numa tarde solarenga, algures no novo mundo, mais precisamente na ilha de Zou os nossos Heróis atingiram o objetivo: escalar o Elefante! Claro que nada disto seria possível sem um certo e determinado corajoso dragão. Após a árdua viagem e do esforço inquestionável, Ryuunosuke consegue atingir o seu propósito. Assim que o completa, a existência do jovem dragão torna-se redundante, conduzindo-o à fatídica morte…

Ryuunosuke corajoso dragão, muito obrigado pelos teus esforços, nunca serás esquecido (muito menos pela Robin).

 

One Piece | Capítulo 804

 

Pois é, quem a viu e quem a vê. Todas as personagens têm os seus pormenores de insanidade agregados à personalidade, é como um requisito importante para fazer parte da tripulação. A Robin apesar de fazer parte, e de ter mostrado sempre aquele humor negro característico, completamente desproporcional à realidade, era provavelmente a personagem com menos caracterização nesse quesito. E como a originalidade do Oda não tem fim, vemos Robin a revelar o seu interesse por criaturas horrendas, com as quais desenvolve uma ligação emocional instantânea. E claro, com esta situação, temos ainda a oportunidade de ver a sempre fantástica química existente entre Law e Zoro, sintonizados na mesma frequência.

 

One Piece | Capítulo 804

 

De qualquer das formas, e agora sim podemos afirmar, finalmente chegamos a Zou!! Mais uma ilha, mais uma aventura, mais um mundo fantástico para ser explorado cheio de histórias por contar.

Com o fim de Dressrosa, e a partir da forma como Oda fez a transição entre sagas, volto a decalcar que existe aqui uma clara mudança de padrão. A fórmula outrora utilizada não deverá ser mais aplicada assim que abandonaram Dressrosa. Numa outra altura, esta ilha estaria em problemas internos, a tripulação chegava, resolvia as questões, derrotava a origem do problema, e passávamos à próxima ilha. Dificilmente isto voltar a acontecer, pelo que se estiver correto, as problemáticas que estiverem presentes em todas as ilhas serão mais externas do que internas, para que estejam relacionadas com todo o mundo de One Piece. Oda vai começar então a fazer as ligações todas, enquanto desenvolve a história principal e o mundo que os rodeia.

 

One Piece | Capítulo 804

 

Dito isto, podemos já observar que esta ilha se encontra com problemas de invasão externa, e não me parece que se estejam a referir-se ao grupo de Sanji. Eles não iriam destruir um portão de uma ilha, nem teriam necessidade de desflorestar o caminho à sua passagem. Poderemos estar aqui a abordar um inimigo que desconhecemos, ou de alguém que já foi introduzido de leve noutros capítulos, como por exemplo o suposto filho do Barba Branca.

 

One Piece | Capítulo 804

 

Nesta ilha temos já bastantes vertentes, e só agora começou a aventura. Temos animais humanoides capazes de rivalizar com a força e velocidade de Zoro, e um inimigo desconhecido (até onde se sabe).

Os Mink, habitantes de Zou, são, como já disse, animais com forma humana. O Chopper deve estar a sentir-se em casa, e se isto fosse uma saga de Pokémon, no final iria-mos chorar todos rios de lágrimas, porque o Ash abandonaria mais um Pokémon. Mas bem, voltando ao assunto, estes Mink devem ser uma espécie à parte, afastando já a hipótese que possuem esta aparência devido Akuma no Mi do tipo Zoan. No caso de o serem, deverão claro possuir habilidades físicas superiores a um humano comum, mas também uma perceção superior, o que no caso de dominarem o Haki de observação, os poderá elevar a um nível fora do comum, explicando o rápido tempo de reação que Carrot teve.

 

One Piece | Capítulo 804

 

Resumindo e concluindo, foi um capítulo extremamente interessante, com comédia, ação e quebra de fórmula narrativa. Zou promete desde cedo muito frenetismo e originalidade. Que mais surpresas nos aguardam nesta ilha?!

 

3 comentários


Também deverás gostar de

3 comentários

Ryuk 25 Outubro, 2015 - 20:09

Bem, na minha humilde opinião, este capítulo foi mais uma pequena introdução a Zou. Ainda existem muitos mistérios que desconhecemos e que só serão revelados com o desenrolar da saga. Por isso, não daria uma nota tão alta…
Confesso que não gostei muito da atitude da Robin. Já no capítulo anterior, achei que ela estava a exagerar ao considerar o dragão muito engraçado ou fofo. Caramba, aquilo era apenas uma pintura! Para mim, só isso. Não era preciso tanto alarido à volta do dragão. Infelizmente, tenho de concordar com as reacções do Zoro e do Law. Dessa parte, só gostei do pôr do sol ao longe…
Quanto à tribo Mink, espero mesmo que sejam animais com forma de humanos, como referiste. É que seria um bocado repetitivo se a Nami se transformasse numa Mink…

Responder
João Simões 26 Outubro, 2015 - 0:44

No capítulo 795 podes confirmar que a Nami já não se encontra com aquelas roupas.

Responder
Ryuk 26 Outubro, 2015 - 1:20

Sim, eu sei que as roupas são diferentes, por isso espero sinceramente que aquela Mink apenas tenha copiado a Nami…

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.