One Piece | Capítulo 806 – ” At Right Belly Fortress “
Vou aproveitar para começar a análise da mesma forma que o capítulo. Perguntas como: “pois uma ilha num elefante é muito engraçado, mas como é que eles têm sustento?”, “como é que o habitat subsiste de forma tão independente?”, entre muitas outras que deverão ter surgido pelos meandros da internet. Neste capítulo, aproveita-mos para aprender mais um pouco de como funciona o ecossistema da ilha, de forma credível, o que por sua vez foi sendo forjado ao longo dos capítulos. Relembro que a primeira “erupção” foi referida há mais de 10 capítulos atrás.
Pelos caminhos de Zou, Luffy e o grupo de Minks caminham até ao ponto onde se encontra Nami. Mas antes de lá chegarem, atingem um descampado que trouxe memórias pesadas, que podem ou não, estar diretamente relacionadas com este tal “Jack” abordado no capítulo anterior. À partida estão, e o vulto torturado foi um dos Minks.
Quem é que eles terão perdido neste conflito misterioso?
Temos então confirmação que Jack seguiu com a mirabolante ideia de atacar uma frota de marinheiros com almirantes dentro do navio. Não conseguiram recuperar Flamingo, sendo que a morte de Jack ficou por ser confirmada, ou seja, está dado como “desaparecido em combate” – para ser mais preciso.
O reencontro, ou devo antes dizer, o reencontro parcial finalmente acontece, passado mais de dois anos (bem, para nós, para eles foram mais ou menos três semanas). Nami e Chopper parecem bastante acostumados ao ambiente de Zou, assim como os habitantes estão às suas presenças. O nome Mugiwara é também um nome conhecido em todo Zou (como já tinha referido em análises anteriores), o que nos deixa uma grande dúvida. Estaria Jack à procurar dos Mugiwara em Zou, por alguma razão ligada ao SMILE? Os Minks não sabiam que eles estavam ali, mas acabaram por ser salvos pelo grupo de Sanji?
A Mink que parece uma das principais líderes da ilha, refere-se a eles como “Salvadores”, portanto parte desta teoria poderá estar correta. O que não bate certo, ou pelo menos, aquilo que dificulta a criação de uma teoria mais fundamentada, foi o facto de no final vermos um dos momentos mais inesperados, e ao mesmo tempo, mais interessantes a nível emocional, dos últimos tempos da obra. Não é comum sentimentalismos sérios entre o grupo, a não ser que a crise seja grande o suficiente para o justificar. Nesta última página, mais precisamente no último painel, vemos Nami a abraçar Luffy, enquanto chora e diz:
o Sanji está…
O que terá acontecido durante este time-skip de duas semanas de narrativa? Obviamente que o Sanji não está morto. Porém, será algo sério que não conseguimos descortinar com a pouca informação que temos, ou será algo mais para o lado da comédia, onde por exemplo o Sanji foi transformado num Mink ou algo do género?
Poderá ter acontecido o seguinte:
Jack foi realmente à procura dos Mugiwara, ou de um elemento em específico, por exemplo Momonosuke, ou do Ninja/Samurai que o grupo do Kaidou procurava. O grupo do Sanji acabou por os salvar. O Jack recebe informação de que Flamingo foi capturado devido aos Mugi, e que o Sanji é procurado “ALIVE”. Tendo em conta que o Jack abateu dois navios com Fujitora, Tsuro e Sengoku a bordo, deve ser bastante forte. O Sanji é obrigado a ir com eles. Jack leva-o com o intuito de efetuar troca pelo Flamingo. E agora Zou poderá tornar-se um arco de salvamento em escala mundial. A desenvoltura desta saga poderá ser recuperar Sanji. Apesar de interessante, seria muito cliché para o Oda, e muito fácil de prever. Portanto, se for por este rumo, será com um tom e com pormenores que não conseguimos ver por enquanto.
Qual a vossa opinião? O que aconteceu?
NOTA: Relembro que, felizmente e infelizmente, temos mais uma semana para pensar sobre o assunto.