Manga One Piece Volume 79 | Análise

por Renato Sousa
Manga One Piece Volume 79 | Análise
  Manga One Piece Volume 79 - "Lucy!!"   Como previsto, a Manga One Piece Volume 79 pôs fim ao grande combate entre Luffy e Doflamingo. O desfecho foi o expectável, num combate há muito aguardado pelos fãs da obra. Este é, portanto, o momento de se virar mais uma…

Manga One Piece Volume 79

Capa - 9.6
Enredo - 9.4
Ambiente - 9
Consistência Geral - 9.4

9.4

Muito Bom

Conclusão da batalha épica entre Monkey D. Luffy e Doflamingo.

Este volume 79 é um daqueles que no final deixa o leitor altamente empolgado e a formular teorias para os próximos grandes acontecimentos da obra.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.5 ( 1 votos)
9

 

Manga One Piece Volume 79 – “Lucy!!”

 

Como previsto, a Manga One Piece Volume 79 pôs fim ao grande combate entre Luffy e Doflamingo. O desfecho foi o expectável, num combate há muito aguardado pelos fãs da obra. Este é, portanto, o momento de se virar mais uma página na interminável história de Eiichiro Oda. Mas não sem antes se efetuar uma análise aos últimos grandes momentos de Dressrosa, a ilha dos Brinquedos, dos Gladiadores e dos pequenos Tontattas.

 

Manga One Piece Volume 79 | Luffy vs Doflamingo

Certamente que não fui o único a pensar que, após o treino com Silvers Rayleigh, Luffy iria ser capaz de derrotar Mingo por sua conta e custo. O desenrolar dos acontecimentos foram provando o contrário. Já com Trafalgar Law fora de cena, o surpreendente aconteceu. A intervenção de Gatz (aquele a quem Luffy chama ‘Cats‘ e Sabo ‘Pets‘ ahahah) foi inesperada e uma das muitas provas vivas da vontade e união do povo de Dressrosa naquele momento de vida ou morte.

Depois de ter falado no Gear Fourth de Luffy, era impensável não abordar Doflamingo. Que personagem esta! Cruel, desumano e impiedoso até ao último momento. A parte em que este coloca Rebecca e Viola frente a frente mexe com qualquer um. Parabéns a Oda, sem dúvida que este é um dos vilões da história mais marcantes até à data.

 

Manga One Piece Volume 79 | Doflamingo vs Luffy

 

Manga One Piece Volume 79 | Gatz

Tendo passado um pouco despercebido no Coliseu, embora fosse o comentador de serviço, Gatz foi personagem chave no desfecho do grande combate. Mais importante do que isso, de realçar a maneira como viveu intensamente os momentos fulcrais desta saga. Comportamentos que marcam qualquer leitor e que ficam ao alcance de poucas personagens da obra. Mas alguém esperava vê-lo com este destaque, já depois de terminada a luta pelo Mera Mera no Mi?

 

Manga One Piece Volume 79 - Luffy & Gatz

 

Manga One Piece Volume 79 | Sabo vs Burgess

Enquanto Luffy recuperava as forças, surgiu este combate inesperado. Um duelo que, a meu ver, não acrescentou nada a este volume. Quanto muito fez a ponte para a viagem ao passado que nos falou sobre Sabo, algo que nem era necessário. Para o futuro, lá se saberá, mas se retirarmos esta parte da história, Luffy teria na mesma fugido com Cats (é mais engraçado que usar Gatz eheh). Relembro que já a batalha entre Sabo e Issho tivera um desfecho no mínimo estranho, não concordam?

 

Manga One Piece Volume 79 - Sabo vs Burgess

 

Manga One Piece Volume 79 | Sai Kuzan, entra Issho

Já se desconfiava anteriormente, por intermédio de alguns comportamentos, que a postura de Issho seria diferente em relação aos tradicionais Marines. O momento em que se sentou com o Rei Rikku Dold III, Usopp e companhia a assistir ao desfecho do combate entre Luffy, Law, Trebol, Doflamingo e Bellamy, sem qualquer tipo de intervenção, levantou ainda mais as suspeitas.

Pois bem, o momento pós batalha em que Issho decide ajoelhar-se perante o Rei Rikku e pedir desculpa a todo o povo de Dressrosa não só confirmou toda a teoria, como assinalou um grande marco para a instituição que este representa. Ainda para mais tendo decidido transmitir esse gesto para as ilhas vizinhas.

Mas claro, agora vai perseguir Luffy, apesar de reconhecer que este salvou Dressrosa. Caso para dizer que Issho é profissional e correto a tempo inteiro! Uma personagem que veio substituir Aokiji na Marinha e cujo o comportamento parece ser idêntico ao do seu antecessor, que também primava pela diferença. O primeiro está envolto em mais mistério, mas na altura certa Oda puxará esse ponto e dará o nó. Se é que me entendem …

 

Manga One Piece Volume 79 | Issho vs Akainu

 

Manga One Piece Volume 79 | Birdcage

Ativa desde há vários capítulos atrás, não posso deixar de dar uma palavra a este “ataque” de Mingo. Era óbvio que, tal como o seu dono, esta não iria aguentar até ao fim. Porém, serviu como reforço para a imagem real de Dressrosa. A Birdcage foi um dos maiores símbolos da opressão que há muito se fazia sentir naquela ilha, ainda que disfarçadamente. Quando penso na união e combate à Birdcage, o que logo me vem à cabeça são as palavras de Zoro. Aquele fantástico espadachim que disse que a Birdcage era o trabalho de apenas um homem. Para ele, pensar que ela não podia ser parada, isso sim, lhe parecia uma loucura. Estou plenamente de acordo!

 

Manga One Piece Volume 79 | Zoro vs Birdcage

 

Manga One Piece Volume 79 | O passado de Sabo

Sempre fora muito suspeita a “morte” de Sabo quando este era mais novo. A aparição desta personagem em Dressrosa veio dar a razão a todas as suspeitas levantadas. A meu ver, o capítulo 794 só veio provar que isto há muito estava pensado. Recuperar a memória com a morte de Portgas D. Ace para poder surgir precisamente no momento em que o Mera Mera no Mi se encontrava à “venda” foi mais um grande golpe do Mestre Oda. Até porque, como disse em cima, não foi pelas batalhas em que esta personagem se viu envolvida. Reforço, não me pareceram relevantes. Todavia, valeu o forcing para se levantar um pouco mais o véu sobre a Revolutionay Army, grupo que se continua a saber muito pouco.

 

Manga One Piece Volume 79 | Monkey D Dragon & Sabo

 

Manga One Piece Volume 79 | Artwork

Adorei os desenhos do Oda nas capas de cada capítulo deste volume. Desenhos que correspondem a pedidos dos mais diversos fãs. De grande qualidade, estes vêm mais uma vez provar o gosto enorme do mangaka em desenhar animais. Mas incrível mesmo para mim é a capa deste Volume 79. Adorei! Luffy e Mingo ao centro, enquanto Issho e Akainu berram um com o outro nas laterais, à semelhança do que acontece no capítulo 793.

Sobre a manga em si, os desenhos continuam com um nível de detalhe bastante bom. Os tons de cinzento e negro carregados foram uma constante neste volume. Particularmente no grande vilão da saga, o que lhe conferiu um destaque ainda maior.

 

Manga One Piece Volume 79 | Doflamingo encostado à parede

 

Manga One Piece Volume 79 | Segue-se Kaido?!

Com a despedida de Dressrosa à vista, Oda já nos deu um cheirinho daquela que poderá ser a próxima grande aventura dos Straw Hats. Kaido, King of the Beasts?

Tudo indica sim! Este assunto já era falado e o seu aparecimento no último capítulo teve, com certeza, alguma intenção. Uma personagem que assusta quando passamos a conhecer todo o seu histórico e observamos a sua figura em mais uma página de manga altamente bem desenhada. Neste caso, assustador é mais sinónimo de empolgante, pois, a confirmar-se, vem aí mais uma grande luta. Quem diz uma, diz várias.

 


Relacionado: Sabo One Piece Portrait of Pirates SOC | Figura MegaHouse 16cm


 

Por fim, de referir também que este contínuo destaque aos restantes Supernovas entre sagas não será certamente apenas para gastar papel. Na verdade, o apontar de Hawkins, Kid e Apoo a Shanks pode significar o cruzamento de várias, longas e excitantes batalhas. One Piece continua a ter muito que se lhe diga só de se pensar no que vai acontecer a seguir, principalmente nestas alturas de transição.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.