Manga One Piece Volume 78 – “Champion of Evil”
O Manga One Piece Volume 78 já está no mercado, e com ele chegam as grandes decisões nas várias lutas existentes em Dressrosa. Os diálogos longos e as viagens ao passado já lá vão. “Ação” e “desfecho” são as palavras que resumem este volume.
Manga One Piece Volume 78 | Kyros vs Diamante
Tudo começa com a batalha entre Kyros e Diamante, com assistência de Robin e Rebecca. Já era um bocado estranho a existência de uma luta equilibrada entre um Gladiador – que por muito bom que seja, está perneta – e um dos principais Oficiais de Doflamingo. Mas então o que dizer a partir do momento em que Diamante recorreu a golpes sujos (apontar a Rebecca e Robin) para poder alvejar e ferir o seu adversário?. Um duelo, a meu ver, deveras fantasioso, que culminou com a vitória previsível de Kyros.
Manga One Piece Volume 78 | Zoro vs Pica
Já a luta seguinte, entre Zoro e Pica, foi bem mais interessante desde início. Assim continuou até ao fim, apesar de ser mais um embate com desfecho previsível. Ver Zoro em ação nunca cansa o leitor e esta luta revelava-se especial. O duelo contra Pica era o primeiro desafio a sério que o espadachim tinha após os 2 anos de treino com Dracule Mihawk. Devido aos movimentos desesperados de Pica, com a sua forma gigante a colocar toda a região em causa, a ajuda de Elizabello II foi fundamental para podermos apreciar novos golpes desenvolvidos por Zoro. Todos eles com uma qualidade de desenho fantástica! Nem sempre é fácil perceber exatamente como a luta se está a processar, mas aqui não foi o caso.
Manga One Piece Volume 78 | Luffy vs Bellamy
Posto isto, o foco só poderia recair no sítio mais aguardado por todos os leitores. O Palácio Real! O único local capaz de nos trazer novidades sobre o grande combate com Luffy, Law, Trebol, Doflamingo e Bellamy metidos ao barulho. No duelo com Luffy, Bellamy revelou-se o verdadeiro idiota ao lutar até ao fim por Doflamingo, sabendo perfeitamente que o seu líder só se queria livrar dele. Uma questão de orgulho! E assim como foi consistente em toda a história neste papel, também Luffy teve a ideia de se livrar dele com um golpe semelhante ao que usara em Mock Town. Confesso que acabei a dar mais valor esta luta depois de a ver no anime do que aqui na manga. Neste formato quase que o considerei desnecessário. O duelo pareceu-me mais como um empata para, em paralelo, Mingo e Trebol tratarem da saúde a Law.
Manga One Piece Volume 78 | Trafalgar Law vs Trebol
A segunda metade deste volume foi quase exclusivamente dedicada ao combate que agora se resume a Luffy e Doflamingo. Como expectável, a luta tem se exibido a grande nível!
Pelo meio, Trebol teve o seu momento e revelou-se uma pequena surpresa com o seu corpo magricela e extremamente frágil. Mas o maior destaque vai para o seu grande nível de estupidez. Pela forma como Law o manipulou e o colocou fora de combate, e estamos a falar do Chefe de Staff dos Doflamingo Pirates, esta personagem deixou muito a desejar.
Manga One Piece Volume 78 | Gear Fourth
Por seu lado, Luffy revelou a determinação habitual e apresentou o tão desejado Gear Fourth. A técnica é claramente melhor que o Third mas, sinceramente, para mim não há nada como o Gear Second. Como se fosse possível esquecer aquele momento de Luffy contra Blueno da CP9…
Já Doflamingo é aquilo que sempre conhecemos, infestado por ódio, dor e com um desejo de vingança incalculável. Além de tudo isto, tem o extra de estar sempre a “tirar da cartola” habilidades desconhecidas até à data e que fazem jus ao seu estatuto e poder alcançado. Para um combate tão aguardado e promissor como este também não podia ser de outra forma.
Manga One Piece Volume 78 | A História de Trafalgar Law
Deixei Law para último, mas por bons motivos. A ligação que Oda conseguiu criar entre ele, Corazon e Doflamingo é incrível! Toda a história, do início ao fim! Daí advém toda a sua vontade em derrotar o atual Rei de Dressrosa. Os anos que ele esperou por este momento, para agora acabar torturado. Um momento chave que marca este combate. Apesar de todo o sofrimento, se há esperança em que Luffy derrote Doflamingo, tudo se deve às estratégias de Law que viraram o combate a favor dos heróis da saga.
Manga One Piece Volume 79 | Antevisão
O Anime tem a vantagem da animação. Mas a Manga tem a vantagem de podermos parar em cada página o tempo que quisermos e apreciar tudo ao detalhe. Esta segunda metade da Manga One Piece Volume 78 é um dos momentos em que mais somos tentados a fazer isto. Não só pelo combate como pelos pequenos diálogos que antecedem a ação. Algo previsível tendo em conta as histórias sentimentais de algumas personagens que nos foram contadas em volumes anteriores. Como não podia deixar de ser, a artwork fantástica existente dá uma preciosa ajuda no desfrutar do leitor.
Relacionado: Monkey D. Luffy & Trafalgar Law | Figuras Bandai
A luta ainda não está no fim e antevê-se que Luffy perca o seu Gear Fourth antes de derrotar Doflamingo. Fica assim no ar a questão de qual a solução que este vai encontrar para derrubar o Shichibukai. Até porque se Luffy está em queda, Mingo parece estar em ascensão. Este fala no “acordar” do verdadeiro poder do seu Fruto do Diabo, podendo estar em marcha o contra-ataque. Por seu lado, o encurtar da birdcage, que assusta cada vez mais os sobreviventes de Dressrosa pode também ter os dias contados. Será Zoro protagonista de mais um grande momento de regozijo para nós, leitores? E o que ainda anda por ali a fazer Jesus Burgess dos Blackbeard Pirates?
Estas são apenas algumas interrogações e dúvidas que se esperam ver esclarecidas no próximo volume, juntamente com a tão desejada derrota de Doflamingo. Após um volume como este, totalmente orientado para os adeptos da ação, o seguinte promete ser ainda melhor. Melhor não apenas a este nível, mas em conjunto com novos desenvolvimentos muito interessantes para o enredo. Até lá!
Análises
One Piece Volume 78
Com a saga de Dressrosa muito perto do seu epílogo, este volume resume-se ao desfecho de várias batalhas entre alguns dos maiores protagonistas deste arco de One Piece. Fica mesmo só a faltar a mais aguardada de todas!
Os Pros
- Os acontecimentos inerentes aos combates que preenchem este volume, a par da artwork brilhante que os compõem
Os Contras
- Nada a apontar