The Underworld Transfer Jutsu
O Jutsu de Transporte para o Submundo! Será isto fisicamente possível no Mundo Ninja? Num lado, os corpos dos nossos heróis estão completamente em estado vegetativo. Num outro sítio, incógnito e inóspito, jazem as almas, cheias de energia e prontas a lutar contra todas as adversidades. Mas quem serão os adversários desta vez? Uma vez mais, os “Fantasmas do Passado” regressam para os assombrar numa dimensão mortal e ilusória! Será que Shikamaru estará à altura da liderança? Ou irá o grupo sacrificar-se uma vez mais e colocar em risco a sua própria vida, num nível nunca antes visto?
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 304
Ao que parece, no seguimento do episódio anterior, estes verdadeiros fantasmas regressaram para atormentar os nossos heróis e para pôr em causa todos os ideais em que acreditam e a Vontade do Fogo de cada um? O ambiente é diferente, é mais do que hostil, é medonho. Eles encontram-se completamente enclausurados numa barreira que contém artimanhas e propriedades muito peculiares, nunca antes vistas. O Quarteto do Som encontra-se ansioso por dizimar de uma vez por todas aquele equipa que os venceu, aquela equipa genial que os atormentou no passado. Shikamaru analisa rapidamente a situação, na expectativa de criar uma série de estratégias alternativas para dar a volta à situação. Neji, Kiba, Chouji estão ansiosos por lutar e por se verem livres daquele lugar. A ânsia de voltar ao campo de batalha é enorme. Algo irá acontecer em breve, mas antes de Shikamaru poder revelar alguma coisa, a batalha tem início. Choques de energia e de força têm lugar. Os nossos heróis estão cada vez mais poderosos e desfazem o Quarteto do Som em menos tempo do que era suposto. Mas, meus caros leitores, a situação não é tão simples como parece. Estamos, na realidade, perante um ciclo vicioso. Shikamaru já se tinha apercebido disso. O Edo Tensei faz com que os corpos ressuscitem sempre, infinitas vezes no tempo. A energia dos nossos heróis é finita. Os corpos deles estão em perigo. Não sabem se ao vencer o Quarteto a barreira é destruída. Por hora, resta-lhes fazer os impossíveis para sobreviverem e, de uma forma qualquer, chegarem vivos ao campo de batalha real.
No Mundo Real, Ino e Shino fazem os impossíveis para manter o fluxo de chakra dos nossos heróis na sua corrente normal, tarefa que se está a revelar difícil. As informações do Quartel General são claras: quem conseguir encontrar as almas dos heróis consegue quebrar o jutsu da mesma forma que se quebra um Genjutsu. O problema reside no facto de ninguém saber onde encontrar as almas dos nossos amigos. Tudo parece acabado. Shikamaru encontra-se num dilema: será que desta vez será melhor líder? Ele expõe a situação aos amigos que o apoiam de forma amiga e agressiva. Shikamaru é tido como o líder ideal e ninguém quereria ter mais ninguém como capitão! A batalha recomeça, desta vez, com um nível de dificuldade muito mais elevado. Shikamaru já delineou todas as estratégias necessárias à sobrevivência. É tempo de vencer. Naruto continua com a sua corrida desenfreada e destrói o maior número de Zetsus Brancos. Ele apenas espera que os amigos consigam escapar de todos os males. De volta à barreira do Submundo, após uma imortal batalha mortal, revelações são feitas. Seria apenas uma questão de tempo até à morte dos nossos heróis. O que irá acontecer?
Excelente episódio, apesar de ser uma saga filler, algo que desagrada os fãs. Esperemos que a série mantenha a qualidade habitual.
Fiquem atentos!