Launching the Counter Attack! Luffy and Law’s Great Escape!
Como o final do episódio anterior o fizera prever, estava iminente a libertação de Luffy e companhia do aprisionamento feito pelo Master, pelo que a fuga não tardou. Todavia, este não foi o único grande acontecimento do capítulo pois, para além disso, é preciso destacar o reecontro de todos os Straw Hats, com exceção de Chopper que ainda se encontra escondido.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 603
Ao contrário do que poderíamos pensar, o capítulo não se iniciou com cenas em Punk Hazard, mas sim com foco noutros locais do Novo Mundo. Uma surpresa bastante agradável, já que tivemos a oportunidade de voltar a ver alguns dos Supernovas. A assistirem a tudo o que se passava na ilha devido às transmissões que Caesar preparara para o seu espetáculo, os vários espetadores estavam incrédulos por três grandes nomes como Smoker, Law e Luffy terem sido capturados com relativa facilidade. Mas este não foi o único ponto de interesse desta viagem por ilhas diferentes, já que numa delas decorria uma reunião entre vários Supernovas, mais concretamente, Eustass Kid, Basil Hawkins e Scratchmen Apoo. O assunto em cima da mesa fora o mesmo que há dias reunira Law e Luffy, ou seja, a formação de uma Aliança. Com tudo o que se está a passar, estas movimentações por parte dos vários grupos de piratas são perfeitamente normais e, para nosso agrado, tornam tudo mais interessante.
De regresso a Punk Hazard, foi tempo dos nossos heróis se libertarem. No entanto, antes disso acontecer, Franky pegou fogo a uma parte do barco de Caesar Clown que jazia ali perto da jaula, de forma a provocar uma enorme onda de fumo, impedindo assim o Master de os ver a libertarem-se e a abandonar o local. O primeiro a livrar-se das correntes foi Law, uma vez que estas não eram próprias para comedores de Frutos do Diabo, não tendo qualquer efeito nele. De seguida, o Warlord libertou todos menos Smoker e Tashigi, personagens em que voltou a colocar os seus espíritos nos corpos certos. Só mais tarde, depois de falar com Smoker e de lhe exigir sigilo sobre Joker é que Trafalgar desacorrentou aquela dupla.
Num outro plano, o Barba Castanha, com Usopp e Nami no seu dorso, tentava escapar à Shinokuni. O mesmo se passava com Zoro e restante grupo, cuja única esperança de fuga era o dragão que seguia mais à frente. Com muita confusão e, acima de tudo, muita diversão pelo meio, a verdade é que todas estas personagens se acabaram por encontrar ainda antes de regressarem ao laboratório principal, o qual viria a ter a sua porta cortada pelas espadas de Kin’emon e de Zoro, para que toda esta comitiva lá pudesse entrar. No que diz respeito à fuga à Shinokuni, destaque para Sanji que, no corpo de Nami, ganhara uma velocidade extraordinária, após se aperceber dos seus atributos físicos, e conseguira apanhar o dragão que, mais tarde, receberia a companhia de Brown Beard e dos que o acompanhavam. Posto isso, o dragão trincaria o rabo de crocodilo do Barba Castanha, o que também levaria aquele ex-pirata a atingir uma velocidade fantástica e, só assim, a conseguir escapar à “nova forma” do Smiley.
Quando toda esta tropa entrou no laboratório, já Luffy, Law, Smoker e seus acompanhantes se encontravam por lá prontos para o combate. De facto, foram eles quem abriram as portas aos soldados da G-5 para que estes não morressem com o gás mortal. Reunidos novamente, está tudo pronto para a ação e para o contra-ataque a Clown, Vergo e companhia. Segundo parece, Smoker, Law e Luffy estão prontos a trabalharem em conjunto para resolverem os seus problemas e os de Punk Hazard.
Será que é no próximo episódio que já vamos ter alguma ação interessante entre as duas grandes forças presentes na ilha? Depois de um capítulo como este, em que houve muitas cenas atrativas como o foco nos Supernovas, a libertação de Monkey D. Luffy e restante grupo e, para além de tudo isto, a reunião da maior parte dos protagonistas, espera-se que sim, que os episódios seguintes sejam muito bons. Até lá!
Comentários sobre post