Naruto Shippuden Episódio 243

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

Land Ahoy! Is this the Paradise Island?

Depois de uma viagem longa, Naruto chega finalmente à ilha onde Killer Bee aprendeu a controlar o seu Jinchuuriki. Ao descobrir este facto, o herói de Konoha vai também ele querer aprender a controlar a raposa das nove caudas, mas as coisas não serão fáceis.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 243

 

 

O episódio tem início com a realização da profecia que o Great Toad Sage tinha partilhado com Naruto. Isto é, o aparecimento de Killer Bee diante de Naruto, e a chegada à ilha que se julgava ser um paraíso e que afinal é pior que a Floresta da Morte (local onde decorreram os Chunnin Exams).

As criaturas que habitam Paradise Island são monstruosas. Contudo, já não é a primeira vez que Bee está naquela ilha. Quando por lá passou, o Hachibi teve o cuidado de as domesticar, por incrível que nos pareça.

É mais ou menos nesta altura que Naruto descobre que Killer Bee é o Jinchuuriki das 8 caudas e que este consegue controlar a criatura que está dentro de si. Sem pensar muito, o mais recente herói de Konoha decide ir falar com o irmão do Raikage para este lhe ensinar a controlar a raposa das 9 caudas. Aqui, assistimos a um momento bastante hilariante. Como todos nós sabemos, Killer Bee fala apenas em modo rap, pelo que torna-se bastante engraçado ver Naruto fazer o mesmo para tentar convencer o ninja da Vila da Nuvem (Hidden Cloud) a treiná-lo.

[Esta primeira parte do episódio marcou o regresso do manga ao anime de Naruto Shippuden. Ou seja, o fim dos fillers, para agrado de todos.]

Ao ser rejeitado, o filho de Minato Namikaze vai falar com Motoi. Outra personagem da vila de Killer Bee que iremos conhecer melhor no próximo episódio, segundo o preview do mesmo. Motoi, ao perceber a determinação do nosso herói, decide levá-lo (acompanhado por Yamato) à Waterfall of Truth (Cascata da Verdade).

Por lá, Naruto entra mentalmente numa luta contra a sua versão maléfica. Quero dizer, a parte de si que se aliou à raposa das nova caudas e que partilha do ódio e rancor da criatura. Como estamos perante um duelo de Uzumaki vs Uzumaki, este acaba empatado, como era de esperar. Uma luta que acabou por não ter grande emoção devido ao conhecimento que já temos das técnicas desta personagem. Tudo bastante previsível. Terminado o transe, o jovem ninja fica a saber por Motoi que se quer controlar o seu Jinchuuriki terá que vencer este combate mental contra si próprio.

Sem dúvida que este foi um episódio bastante agradável e que Naruto Shippuden começou o ano da melhor maneira. Agora resta-nos aguardar pelos próximos episódios para ver se Naruto consegue ultrapassar aquele que é apenas o primeiro passo para controlar a raposa das nove caudas.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.