Noragami OVA Episódio 2 | Análise

por Raquel Cupertino
Noragami OVA Episódio 2 | Análise

Este episódio está relacionado com o popular arc da visita às cerejeiras em flor dos deuses. Este episódio está assim associado à segunda temporada da franquia, sendo uma sequela de Noragami Aragato. O início deste arc é uma conclusão da segunda temporada da série, que estreou na temporada de outono de 2015.

 

Noragami OVA Episódio 2 | Análise

 

Noragami OVA Episódio 2 | Enredo

Yato, Yuki e Hiyori decidem festejar as cerejeiras em flor, com um piquenique em frente à gloriosa e resplandecente cerejeira cuidada por Suzuha. No entanto, ao contrário das expetativas de Yato, esta não será uma refeição a 3… mas com os três outros deuses e seus shinkis!

Os deuses convidados por Hiyori incluem a adorável e problemática Kofuku, o responsável e simpático Tenjin… e BishamonTudo para correr bem, não acham?

 

Noragami OVA Episódio 2 | Análise

 

A narrativa segue os contornos da série original, a comédia é parte essencial servindo de motor condutor para alguns desenvolvimentos mais sérios relacionados com o fatídico passado entre Bishamon e Yato. A interação das restantes personagens é simples, sendo o destaque direcionado para Bishamon e Yato. As surpresas e quantidade de informação retidas em 25 minutos são substanciais, pelo que a partir de certo ponto tudo surge demasiado rápido e com encadeamento narrativo pobre.

 

Noragami OVA Episódio 2 | Análise

 

Noragami OVA Episódio 2 | Ambiente

A beleza da conjugação de cores do estúdio Bones, perpetua-se nas OVAS. A coloração base varia entre as cores berrantes e os pasteis, contudo, tratando-se de um ova particularmente primaveril, o cenário repleto de sakuras exige uma tonalidade mais sóbria, mais luminosa e rica em tons rosa.

A comédia é enaltecida pelo recurso a mudanças de painéis e a uma linguagem visual forte. Tal como a antecessora, o elo entre animação e narrativa perpetua-se nesta OVA. A coerência da animação e fluidez nas sequências de ação elevam o patamar da série, sendo uma parte francamente influente.

 

Noragami OVA Episódio 2 | Análise

 

A banda sonora retorna às linhas musicais da primeira temporada, com recurso à música eletrónica nas batalhas e melodias orquestradas nos momentos mais relaxados. A qualidade e coordenação mantêm-se presentes nestas duas OVAS.

 

Noragami OVA Episódio 2 | Análise

 

Noragami OVA Episódio 2 | Juízo Final

Noragami OVA episódio 2 não se trata de um episódio lúdico. Para todos os fãs, deverá ser algo a acrescentar aos vossos reportórios pelas mais variadas razões. Apresenta o desfecho de uma temporada, lima possivelmente algumas arestas deixadas ao acaso na série e, sobretudo, demonstra o respeito que Yuki conquistou durante a sua jornada. A diferença entre Shinkis e deuses é reforçada neste episódio demarcando uma vez mais, a ligação entre Shinki e deus.

Para quem não é fã mas até gosta da série, este é um must see. Memórias passadas e interações são exploradas levemente neste piquenique, tudo muito bem temperado com aquela comédia fácil e bem conseguida que Noragami nos habituou. Num universo repleto de picos entre comédia e drama, era necessário um ponto final coeso e divertido para esta série.

Para quem não gosta ou nunca viu a série, não vale a pena verem porque como é óbvio, não perceberão nada.

Agora, pergunta chave deste ova: Deverei assisti-lo depois de ver Noragami Aragoto ou antes? 

Depois, por todos os motivos acima referidos.

 

 


Queres saber mais sobre a franquia? Lê os nossos artigos:

Noragami

Ficha Técnica Noragami Aragoto

Noragami Aragoto | Primeiras Impressões

Noragami OVA Episódio 1

Noragami OVA Episódio 2


 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.