O Build-Up | Bloom Into You – Episódio 12 Opinião

por Arthifis
O Build-Up | Bloom Into You - Episódio 12 Opinião

Título: Bloom Into You (Yagate Kimi ni Naru)
Episódio: 12
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: TROYKA
Fonte: Manga
Género: 
Slice of Life, Shoujo Ai

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Bloom Into You


 

Bloom Into You – Opinião Episódio 12

Olá a todos! Sei que este post está um pouco atrasado. Mas, com o Natal, não consegui escrever mais cedo… Falando em Natal, como foi o vosso? Ganharam uns quilitos? Eu cá ganhei alguns! >.<

Estou a sair do tópico… Bloom Into You, episódio 12, vamos lá! Novamente, o episódio foi lento, mas com alguns pontos fortes. Em geral, foi um episódio de build-up para o clímax do final que iremos ter já amanhã, ou já foi, dependendo de quando estão a ler o artigo ahah.

 

Porque É Que Touko Se Odeia a Ela Mesma?

 

Bloom Into You - Episódio 12 Opinião Touko triste

 

Penso que este seja o ponto principal do episódio. Ficámos a saber um pouco mais sobre Touko e o porquê de ela não querer que a Yuu se apaixone por ela. Nesta altura, vê-se que a Yuu já sabe que está apaixonada e que mente deliberadamente quando diz que ainda não se apaixonou pela Touko.

No entanto, o mais importante, é sabermos finalmente o porquê de Touko pensar dessa forma. E, numa cena mais caliente e romântica Touko sussurra então ao ouvido da Yuu qual a razão. Touko odeia-se a ela própria e nunca poderia amar alguém que está apaixonada por algo que ela odeia.

 

Bloom Into You - Episódio 12 Opinião Touko e Saeko fofinhas

 

É preciso pôr-nos nos pés da Touko para entender este tipo de pensamentos. Desde que a irmã morreu, Touko tem vindo a fazer tudo para se parecer com a irmã. Ou, neste caso, com a imagem que ela tem da irmã. Se, por uma lado, fez com que Touko se transforma-se na rapariga “perfeita”, por outro fez com que esta ficasse com alguns problemas de identidade. Isto porque se uma pessoa passa anos a tentar ser alguém que não é, irá chegar a um ponto que já não sabe quem é verdadeiramente.

Mais ainda, a Touko procura ser perfeita e ela sabe que o seu eu verdadeiro é tudo menos perfeito. Isto, leva a que a Touko pense que a única forma de ela ser perfeita é não ser ela própria. Tudo isto culmina em ela odiar-se a ela própria. Sinceramente, para mim faz sentido e é uma boa caracterização. Pode não ser muito dramático, mas Bloom Into You sempre se mostrou ser um Anime que procura o real e não o drama.

 

A Peça De Teatro Que Irá Mudar Touko?

 

Bloom Into You - Episódio 12 Opinião Touko deitada ao colo de Yuu

 

No fim do episódio podemos ver Yuu a ir ter com Koyomi para mudar o final. Como sabemos, a Touko vê-se a ela própria no papel que está a desempenhar. Isto é, uma rapariga que tem uma face diferente dependendo com quem está a lidar. Honestamente, neste ponto estou com a Yuu, todos nós somos assim. Todos nós fazemos as coisas de uma forma diferente dependendo com quem estamos a lidar e qual o ambiente que nos rodeia. Mas, continuando…

No fim da história, a rapariga decide seguir a face que tinha quando lidava com a namorada. No entanto, Yuu tem outra ideia. Sendo que a rapariga acabou de acordar da amnésia e tem uma personalidade própria, porque não acabar por simplesmente ser o que ela neste momento é em vez de ser aquilo que uma pessoa via antes dela ter o acidente?

 

Bloom Into You - Episódio 12 Opinião Touko e Yuu deitadas abraçadas

 

Faz sentido, claro. Mas, a ideia da Yuu é que esta peça de teatro faça com que a Touko siga o mesmo caminho, se aceite a ela própria e decida que para o futuro será simplesmente ela própria. Vou ser sincero, é algo que me faz sentido, mas não um ponto de viragem na história que adore. Isto porque Bloom Into You tem sempre seguido uma abordagem realista e este tipo de final será uma abordagem mais romântica. Ou seja, acham que na vida real uma peça de teatro iria mudar completamente a maneira de ver a vida de uma pessoa? Penso que não!

E vocês? O que acharam do episódio? Animados para ver o fim da temporada? Eu estou! Embora preferisse que Bloom Into You durasse mais alguns episódios! Claramente, é um Anime que vou sentir falta!

 

Bloom Into You - Episódio 12 Opinião Yuu decidida

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até o Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

bloom into you light novel

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.