O Festival Monstra Vem Aí e Traz Muitas Surpresas

por Arthifis
Monstra Adia Festival Por Data Indefinida Devido a Coronavírus

Aproxima-se de novo a altura mais esperada pelos amantes de animação em Portugal. A decorrer entre os dias 18 e 29 de março, o festival Monstra está a chegar. Tivemos a oportunidade de estar presentes na conferência de imprensa na passada quinta-feira – 13 de fevereiro – e podemos dizer que é razão para estamos animados. A Monstra faz 20 anos e para comemorar este marco histórico decidiu apimentar um pouco as coisas. Os filmes de animação a concurso que normalmente são provenientes dum país específico, este ano provêm de todos os cantos do mundo. Ou seja, será uma explosão de culturas e estilos de animação diferentes que ninguém conseguirá ficar indiferente.

 

O Festival Monstra Vem Aí e Traz Muitas Surpresas

Mas as novidades não acabam aqui: podes já começar a saborear o que aí vem este mês ao participar nas várias atividades que irão decorrer como pré-festival. Um dos pontos altos é, sem dúvida, a exposição do Tim Burton no Museu da Marioneta que pode ser visitada até dia 19 de abril. No entanto, aconselhamos a irem no dia 13 de março, já que o filme “A Noiva Cadáver” irá passar em cinema ao ar livre nesse dia, no mesmo local. No dia anterior a esse – 12 de março – para haver aquele momento nostálgico poderão ver 20 sessões de animação provenientes de 20 países diferentes que estiveram a concurso nos últimos 20 anos da Monstra.

 

O Que Podes Esperar do Festival Monstra

Ride You Wave em competição no festival Monstra

 

Para além da competição de curta e longa-metragens onde o filme Japonês Ride Your Wave, realizado por Masaaki Yuasa, está a competir existem também algumas novidades que vais querer estar atento. Para homenagear o primeiro país a ser o foco na Monstra – Brasil – este ano irá existir o Anime BR. Esta secção conta com uma longa-metragem brasileira todas as noites do festival no Cinema Ideal. O festival de cinema experimental Punto y Raya também irá fazer a sua estreia na Monstra. Já as conhecidas secções das anteriores edições – DokAnim e TerrorAnim – não foram a lado nenhum e terão o seu lugar no festival deste ano.

Estas são só algumas das coisas pelas quais podes esperar este ano da Monstra (visita o site para mais informações). Vamos é ao que interessa – animação asiática. É por isso que estás aqui certo?

Por enquanto só temos informação do filme Japonês que irá fazer parte da competição. Mas não te assustes!! Ainda existem alguns pontos a ser divulgados e estamos convictos que quando toda a informação for revelada, este número irá aumentar. Portanto, mantém-te atento e assim que houver mais informação escrevemos um update 😊

 

Kimi to, Nami ni Noretara (Ride Your Wave)

 

Sinopse: Hinako, uma rapariga que adora surf, muda-se para uma cidade à beira-mar. Um dia, o prédio onde vive irrompe em chamas e é salva por um bombeiro chamado Minato. Ambos fazem clique logo assim que se conhecem e uma história de amor começa. Infelizmente, é uma história que dura pouco tempo. Um dia em que Hinako e Minato vão surfar, um acidente acontece e Minako morre afogado. Pouco tempo depois, Hinako começa a ver o espírito o seu apaixonado em forma de água, tornando-se dependente do seu espírito para conseguir viver.

Realização: Masaaki Yuasa
Produção: Yuka Okayasu, Eunyoung Choi, Science SARU
Distribuição: Selecta Visión

Se gostam de animação no seu geral, a Monstra é sem dúvida um festival a não perder! Qualquer questão que tenham, ou para mais informações visitem o website do festival, ou comecem a seguir a página do Facebook.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.