Tóquio, Hong Kong e Lisboa eleitos Locais mais Instagramáveis de 2020

por Usagi Wright
Tóquio, Hong Kong e Lisboa eleitos Locais

Segundo o ranking anual do website de viagens Big Travel 7, publicado no dia 21 de janeiro de 2020, Tóquio, Hong Kong e Lisboa, encontram-se presentes no Top 10 dos locais mais instagramáveis de 2020.

 

Tóquio, Hong Kong e Lisboa eleitos Locais mais Instagramáveis de 2020

 

Não é possível fazer uma comparação 100% justa com a lista deste ano, uma vez que o ranking de 2019 apenas mencionava países e não localidades específicas. Apenas por curiosidade, Hong Kong ficou, novamente, em 2º lugar, o Japão em 15º e o nosso país em 24º, uma posição à frente do Brasil. Em 2020, contamos com estes três pontos no Top 10: Hong Kong na 2ª posição, Tóquio em 6ª e Lisboa em 7ª. Uma outra cidade japonesa, Osaka, também se encontra entre os locais mais populares para os utilizadores do Instagram, ocupando o 38º lugar no Top 50.

 

 

O Big 7 Travel é um site que organiza recomendações de viagens – incluindo destinos, hotéis e alimentação – a partir de plataformas de redes sociais. Para escolher os lugares “mais instagramáveis” o site afirma utilizar “um sistema abrangente de pontuação” que leva em consideração o volume de hashtags por destino, resultados da pesquisa da audiência de 1.5 milhão do Big 7 Media e votos de um painel de especialistas em viagens.”

Isto é o que o website tem a dizer sobre cada local.

 

Na 2ª Posição – Hong Kong

Nunca estiveram em Hong Kong? Este lugar incrível precisa estar no topo da vossa lista de destinos de viagem. Hong Kong esteve nas redes sociais devido aos recentes protestos, mas isto não parou o turismo.

Famosa pelos skylines e pela gastronomia vibrante, o que a maioria das pessoas não sabe é que 70% do local são montanhas e parques verdejantes. Parques infantis coloridos e blocos de apartamentos de ficção científica dão a Hong Kong uma vantagem invejável.

 

 

Na 6ª Posição – Tóquio

Visitar Tóquio é como visitar o futuro – luzes de neon, tecnologia incrível – ainda há um rico senso de cultura e história. De instalações de arte moderna a templos antigos, Tóquio é a cidade dos sonhos do Instagram. Vocês não serão capazes desligarem a câmara durante toda a viagem…

 

View this post on Instagram

Again&again

A post shared by мιимιи 📸 (@phantomminn) on

 

Na 7ª Posição – Lisboa

Embora Lisboa tenha experimentado um boom de shoutouts no Instagram (o uso de hashtag da cidade cresceu mais de 2 milhões apenas em 2019), 2020 é o ano em que é possível vê-la realmente brilhar. Explorem as ruas de paralelepípedo perfeitas dos postais de Lisboa, subam e desçam as colinas da cidade no elétrico amarelo vintage e comam o equivalente ao vosso peso corporal na famosa pastelaria de Pastel de Nata.

 

View this post on Instagram

A cidade é para todos. / The city is for everyone.⁠ ⁠ 🇵🇹 Respeite os mais velhos, os residentes, os viajantes e as pessoas com mobilidade reduzida. E aos que não respeitam, ajude-os a respeitar.〰️⁠ ⁠ 💬Quem é você em Lisboa?🚶🏻‍♀️⁠ ⁠ 🇬🇧 Respect old people, residents, travellers and people with reduced mobility. And for those who don't respect, help them respecting.〰️⁠ ⁠ 💬Who are you in Lisbon?🚶🏻‍♀️⁠ .⁠ 📸⁠ .⁠ .⁠ .⁠ .⁠ #easyportugal #visitportugal #lisboa #lisbon #visitlisboa #portugalovers #portugaltravel #slowtravel #travelexperience #traveleurope #europe_vacation #dicasdeviagem #turismodeportugal

A post shared by Sustainable Tourism | Portugal (@easyportugal) on

 

Na 38ª Posição – Osaka

Considerando que Osaka é uma das maiores cidades do planeta, com mais de 19 milhões de pessoas que a chamam de lar, não é de admirar que seja um lugar tão vibrante para se visitar. Passem por Shinsekai para tirar aquela foto movimentada na rua, que muitas pessoas imaginam quando pensam no Japão.

 

 

O Top 10 dos Locais mais Instagramáveis de 2020 são:

#1 – Sydney, Austrália
#2 – Hong Kong
#3 – Dubai, Emirados Árabes Unidos
#4 – Nova Iorque, EUA
#5 – Singapura
#6 – Tóquio, Japão
#7 – Lisboa, Portugal
#8 – Bali, Indonésia
#9 – Londres, Inglaterra
#10 – Jaipur, Índia

“Os resultados finais são classificados em ordem de atração visual e popularidade nas redes sociais”, disse o site de viagens.

 

Além das duas cidades japonesas e Hong Kong, outros 9 destinos asiáticos chegaram também à lista dos 50 melhores:

  • Singapura (5º)
  • Bali, Indonésia (8º)
  • Jaipur, Índia (10º)
  • Kuala Lumpur, Malásia (14º)
  • Taipei, Taiwan (32º)
  • Palawan, Filipinas (36tº)
  • Xangai, China (40º)
  • Seul, Coreia do Sul (41º)
  • Baía de Ha Long, Vietname (43°)

 

De acordo com o website Big 7 Media, 67% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que “visitaram um novo destino depois de o verem no Instagram, enquanto 61% das pessoas reservaram um hotel específico depois de o verem no seu feed do Instagram”. E ainda, “33% das pessoas que participaram dizem pesquisar o seu próximo destino de férias através do feed do Instagram”.

 

O que acham destes resultados?

 

>> Para mais artigos sobre Curiosidades, cliquem AQUI

 


Artigos Relacionados

Restaurante Japonês revela Ramen de Chocolate para São Valentim

Japão lança primeira Coca-Cola com Sabor a Morango


 

Fonte: #1 / #2 / #3

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.