Landing! Punk Hazard, The Burning Island
Depois de uma pausa de cerca de um mês para transmitir episódios relacionados com o Film Z, One Piece regressou finalmente à história original para, agora sim, podermos acompanhar no anime as aventuras dos nossos heróis no New World. Este foi apenas o primeiro capítulo, mas a verdade é que já aconteceram coisas interessantes.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 579
Ao contrário do que se previa, os Straw Hat Pirates não se cruzaram com a G-5. Ainda não deu para se perceber muito bem como tal aconteceu, visto que a armada estava no local de saída de Fishman Island, o que é facto é que o tão aguardado reencontro entre Luffy e Smoker ficou adiado, mais uma vez. Adivinha-se, no entanto, que não será por muito tempo, como se vai perceber mais à frente neste artigo.
Desviados então da rota de colisão com os Marines, os nossos amigos começaram a aproximar-se de uma ilha chamada Punk Hazard. Curiosamente, e apesar das fortes tempestades que se fazem sentir no Novo Mundo, este local tem a particularidade de se encontrar em chamas, tanto na parte interior como na fronteira com o oceano. Luffy manifestou logo vontade de passar por lá, mas Nami interrogava-se sobre aquela ilha, visto que nenhuma das agulhas da nova Log Pose apontava para lá. Foi então que algo inesperado aconteceu. O Den Den Mushi presente no Sunny-Go! começou a tocar. Se Robin logo avisou que mais de 50% deste tipo de chamadas desconhecidas eram armadilhas no Novo Mundo, Luffy pouco lhe deu importância e de imediato atendeu e identificou-se. Depois de uma pequena conversa com o sujeito desconhecido, das poucas coisas que ficaram claras foi que o indivíduo se encontrava em Punk Hazard e que necessitava urgentemente de ajuda, pois ele e os seus companheiros estavam a ser atacados por samurais. Uma armadilha? Uma verdadeira aflição? Pelo menos até ao próximo episódio, esta dúvida vai-se manter entre nós.
Embora com muitas incógnitas por esclarecer, e a pensarem (apenas alguns!) na possibilidade daquilo ser uma cilada, os Straw Hat Pirates lá se decidiram a parar em Punk Hazard para desfazer todas as dúvidas. De forma a não deixarem o barco abandonado, os companheiros de Luffy deixaram a sorte decidir quem é que iria acompanhar o Capitão na viagem pela ilha em chamas. Zoro, Robin e Usopp foram os selecionados.
Por estar perto de Hazard, mas provavelmente no lado oposto ao dos Straw Hat Pirates, a G-5 acabou também por receber a chamada desconhecida, ficando aqui claro que este grupo não está na origem do estranho acontecimento. À semelhança da nossa adorada tripulação, Smoker decidiu que iria investigar o local isolado anteriormente pela própria Marinha, depois do que aconteceu há 4 anos atrás, facto que ainda desconhecemos. Assim sendo, se tudo correr como esperado, um encontro entre Smoker e Luffy, Zoro e Tashigi será inevitável nos próximos tempos, para nossa grande alegria.
Voltando a Luffy e companhia, com ajuda do Mini-Merry e de uma estrada de nuvens construída por Nami, o quarteto escolhido para investigar Hazard lá conseguiu evitar algumas das fortes labaredas da região e entrar de forma oficial na ilha. Numa das suas conversas veio ao cima o pormenor do sujeito que lhes ligou ter dito que estava muito frio, quando ali, fruto das várias chamas, estava uma temperatura elevadíssima. No Sunny-Go!, Nami interrogou-se sobre o mesmo, mas de forma diferente. Ao olhar para o céu, constatou que a parte da outra ponta da ilha era semelhante aquele que marca presença no Ártico. Uma afirmação que nos indica que a chamada poderá ter sido realmente verdadeira.
Ainda antes do episódio terminar, Luffy, Zoro, Sanji e Robin depararam-se com uma criatura que, até aquela altura, julgavam que fosse apenas um mito, um dragão gigante. Parece que este vai ser o próximo adversário dos nossos amigos, um confronto marcado para o próximo capítulo.
Assim se passou o verdadeiro primeiro episódio de One Piece no Novo Mundo. Razoavelmente agradável, o mesmo foi capaz de nos deixar ansiosos por saber como vai ser o confronto com o dragão, mas acima de tudo o que se passa realmente na ilha, e quando será que Smoker vai lá meter os pés e deparar-se com Luffy. Três questões que devem alimentar teorias nos próximos dias, e que de certa forma são um ótimo indicador para o que se poderá passar na história a seguir.