The King of the Fish-Man Island! Neptune, the God of the Sea!
Enquanto andava a conhecer a casa de Pappagu, Luffy e companhia recebem uma visita que vai surpreender toda a população de Ryugu Kingdom. Noutro plano, Hordy Jones aparece pela primeira vez em grande destaque e diga-se, não é para fazer boa coisa.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 530
O episódio tem início com um grupo de piratas (humanos) a tentarem escapar de Fishman Island e das garras dos New Fishman Pirates. Estes últimos, ao perceberem a tentativa, decidem partir no seu encalço. Contudo, são impedidos pelo seu próprio Capitão, Hordy Jones.
Nesta cena, temos finalmente esta personagem em foco, sendo o seu aspeto físico revelado totalmente. A proibição da perseguição por parte dos seus subordinados traz água no bico. Hordy Jones não os deixou ir porque ele próprio decide perseguir o grupo de fugitivos. Ainda antes de o fazer, decide tomar uma mão cheia de umas cápsulas que vão afetar o metabolismo do seu corpo drasticamente. Já vamos perceber porquê mais à frente.
Sem conhecimento destes acontecimentos, Luffy, Usopp e Brook, ao chegarem a casa de Pappagu acompanhados pela própria estrela do mar e por Camie, reecontram Nami. Esta andava a tentar comprar tudo e mais alguma coisa aos preços mais baixos possíveis, o que não surpreende ninguém. Sempre a mesma esta Nami! Passaram-se 2 anos e continua igual no que toca ao dinheiro.
É por esta altura que o King Neptune surge em frente à casa de Pappagu. Rei de Ryugu Kingdom, Neptune aparece acompanhado pela sua baleia, Hoe, e por Megalo. Para os mais esquecidos, Megalo é o tubarão que saiu de dentro de Surume (Kraken), assim que este foi atingido por um golpe de Luffy.
Todos os habitantes deste reino ficaram surpreendidos com o aparecimento do seu Rei. Afinal de contas, foi a primeira vez que este se deslocou até aquela zona do seu território. Mas rapidamente as coisas ficaram esclarecidas.
Na verdade, tem tudo a ver com Megalo. Como foi graças a Luffy que este se safou do Kraken, o King Neptune decidiu convidar o Capitão dos Straw Hats e restante comitiva a irem até sua casa. Ou seja, até ao Palácio de Ryugu.
Após algum tempo de conversa, os Straw Hats decidem aceitar a proposta. Como já nos foi dado a conhecer, os Neptune Brothers também habitam neste palácio e procuram Luffy para lhe transmitirem uma mensagem de Jimbei. A primeira tentativa falhou. Será que vai ser desta vez que vamos saber o recado que o ex-Warlord/Shichibukai deixou para Luffy? Esperemos que sim, e que seja já no próximo episódio.
Também Sanji aparece neste episódio. Este continua a sua fase de recuperação e o que se vê é mais do mesmo. O cozinheiro ora pensa em Nami e Robin e quase tem uma recaída, ora volta ao normal com o surgir dos dois travestis que por ali estão.
De volta a Hordy Jones para a parte final de mais um episódio, que se revelou a mais interessante de todas. O vilão aparece agora diante do barco de piratas que tentava escapar, desta feita para mostrar aos seus tripulantes aquilo de que os Fishmen são capazes. Uma cena em que ficamos a perceber realmente a capacidade desta espécie e o efeito que as tais cápsulas têm.
Segundo afirma um dos membros dos New Fishman Pirates, cada cápsula ingerida duplica a força atual de quem a toma. Mas isto tem um custo. A diminuição do tempo de vida do consumidor. Um preço que este grupo de Fishmen não se importa de pagar para dar uma reviravolta na história. Isto é, vingar Fisher Tiger e o nosso conhecido Arlong, para se afirmar como espécie superior.
Veremos se este objetivo irá ser alcançado. Parece-me que para isso terão que passar por cima de Luffy, o que será bastante complicado. Mesmo com a ajuda de tais substâncias. Por agora, o melhor será mesmo aguardar para conhecer melhor as potencialidades desde grupo de piratas, liderado por Hordy Jones.