One Piece Episódio 528

por Renato Sousa
Anime One Piece

Excitement Blow-out! Sanji’s Life Under Threat!

A perseguição a Luffy por parte dos New Fishman Pirates continua. Entretanto, Luffy pergunta a Camie por Jimbei, enquanto Sanji volta a ter ataques por causa dos 2 anos que passou em Kamabakka Kingdom, correndo mesmo perigo de morte. Ainda neste episódio, o paradeiro de mais alguns membros dos Straw Hats é conhecido.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 528

 

 

Sem qualquer demora, vou já falar de um dos pontos principais deste episódio. O pobre Sanji, que ainda na semana passada parecia ter recuperado da “crise de mulheres”, volta a ter ataques e de que maneira. Ao ser protegido de forma demasiado carinhosa por uma das sereias de Fishman Island, este volta a perder uma grande quantidade de sangue correndo agora perigo de vida. Penso que, tal como eu, a maioria dos fãs de One Piece encarou isto com grande surpresa. Sempre pareceu que Oda iria utilizar este problema de Sanji para dar piada à série e pouco mais. Mesmo o aumento de seriedade deste assunto a certa altura (com Chopper a fazer o tratamento do cozinheiro) não fazia prever este acontecimento. Achei, no entanto, piada à forma como o sangue do cozinheiro deu forma a uma sereia. Agora que já se percebeu que isto vai influenciar o rumo de alguns dos acontecimentos mais importantes da série, veremos de que forma isso vai acontecer.

Ainda neste episódio passamos a conhecer os Neptune Brothers: Fukaboshi, Ryuboshi e Manboshi. Eles que criaram uma impressão inimiga quando apareceram, já que procuravam os Straw Hats, no final ficou claro que vinham era trazer uma mensagem de Jimbei para Luffy que tanto perguntou a Camie pelo Ex-Warlord. Foi fantástico recordar quando Jimbei trouxe Luffy de volta a si depois da morte de Portgas D. Ace.

Com dois episódios passados em Fishman Island, já deu para nos adaptar-nos a este novo ambiente criado por Eiichiro Oda, repleto de peixes, sereias e muitas outras coisas de todos os géneros e feitios marítimos. Certamente que não é das minhas paisagens favoritas, mas isso já é ao gosto de cada um.

Para além disto, tivemos oportunidade de ver novamente Nami, Franky e Robin, com a arqueóloga a ser salva pelo robot da tripulação. Não deu foi para perceber em que zona de Fishman Island estes se encontram. Talvez no dia de Natal já se saiba. Apareceu ainda Zoro que parece continuar sem sentido de orientação.

A parte final do episódio é sem dúvida a mais interessante. Com Sanji a correr perigo de vida, Luffy, Usopp e Chopper imploram aos Neptune Brothers para os ajudarem a arranjar um transplante de sangue para o cozinheiro. Nessa altura, os New Fishman Pirates saem do esconderijo confrontando mais uma vez Luffy. Isto vai proporcionar uma fantástica cena de acção entre este bando de piratas e o filho de Monkey D. Dragon. Não podem perder este combate de forma alguma!

Houve ainda tempo para se falar de Fisher Tiger, uma personagem que parece ter o “estatuto” de Herói em Fishman Island, e em Hordy Jones, o verdadeiro líder dos New Fishman Pirates. Certamente que iremos conhecer melhor estas personagens no futuro.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.