One Piece Episódio 536

por Renato Sousa
Anime One Piece

The Battle in the Ryugu Palace! Zoro vs. Hordy!

Este capítulo de One Piece conta-nos mais um bocadinho do passado de Arlong, antes de Hordy e Zoro medirem forças debaixo de água. Para além disto, parece que as forças de Megalo se esgotaram, colocando Shirahoshi à vista de todos.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 536

 

 

Depois de um breve resumo do que se passou no episódio anterior – como é típico de One Piece quando a história começa a ficar interessante – um dos ministros auxiliares do King Neptune revela que Hordy já foi guarda do Rei de Ryugu.

Uma surpresa para todos, que acaba por fazer a ligação com o passado de Arlong. Ao que parece, esta fúria dos Fishman em relação aos Humanos é apenas uma resposta na mesma moeda ao que estes sofreram. Quem o diz é o próprio Hordy, que quando era mais novo não conseguia fazer frente aos Humanos e dependia de outros da mesma raça, como era o caso de Arlong.

Aqui temos dois aspectos a salientar. O primeiro, que já não é novidade para ninguém, é a admiração de Hordy por Arlong. Jones olha para ele como um ídolo, um exemplo a seguir, não esquecendo quem o destruiu.

O segunda diz respeito ao confronto de raças. Particularmente este episódio, dá a entender que não são só os Fishman que maltratam os Humanos. Do outro lado passa-se o mesmo, e é esse pormenor relevante que ainda não tinha ficado claro até aqui.

Enquanto Hordy vai falando, Nami apercebe-se de quem este poderá ser e engendra um plano qualquer com a ajuda de Camie. Ou será que foi apenas uma maneira para escapar aos segundos invasores do Palácio? Parece que não, mas a ver vamos.

Terminada a conversa, Hordy decide passar à acção. O fishmen começa por fazer uma pequena demonstração da sua força. Nesta pequena amostra, o líder dos New Fishman Pirates não está sob o efeito dos esteróides que já o vimos usar e que aumentam significativamente a sua força. Mesmo assim, Hordy consegue rebentar com grande parte de uma parede do Palácio, começando o hall onde tudo se está a passar a ficar inundado.

Assumindo o posto de Capitão, Zoro dá ordens a Usopp e a Brook para libertarem os guardas (depois da perda de alguns que foram atingidos por ataques de Hordy) e restantes membros do Palácio. É o próprio espadachim quem solta Neptune e, enquanto todos tentam escapar, Zoro submerge para enfrentar Jones.

No que diz respeito ao combate entre Zoro e Hordy, o mesmo proporciona-nos bons momentos de ação e revela-se equilibrado. Apareceram algumas técnicas interessantes de ambos os lados, com Zoro já a demonstrar progressos significativos em alguns aspectos, graças ao seu treino durante os últimos dois anos.

Porque já chega de falar do Palácio de Ryugu, vamos virar as nossas atenções para a Sea Forest. Franky está por lá, acompanhado por Den, mas isso já nós sabíamos. A novidade é a chegada de Robin ao local. Esta passa mesmo pelo Sunny-Go!. No entanto, aquela não é a parte da Sea Forest onde está o barco que lhe interessa.

A cena final do episódio tem como pano de fundo o local onde Chopper e Sanji estão desde há uns 4 ou 5 episódios atrás. Depois de terem dado com Hachi bastante maltratado, o médico dos Straw Hats estabilizou-o, contando para isso com a proteção de Sanji. Os dois continuam a ser acusados pela população ali da zona de terem raptado as sereias, e da primeira invasão ao Palácio.

De uma forma muito bem programada, Eiichiro Oda colocou Luffy e Shirahoshi a passar por aquela zona da ilha naquele momento. Ao ver o polvo, o irmão de Ace decide parar para averiguar o que se passou com ele. Contudo, este continua a fechar-se em copas, dizendo apenas que os Straw Hats têm que abandonar a ilha.

Entretanto, como já vinha a sofrer há largos minutos, Megalo não aguenta mais e deita a Princesa cá para fora, ficando esta à vista de todos, menos de Sanji que se encontra de costas.

A partir daqui é fácil deduzir que agora é que os nossos amigos nunca mais se livram da acusação de rapto das sereias. A grande questão reside no cozinheiro dos Straw Hats. O que irá acontecer a Sanji quando olhar para Shirahoshi?

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.