One Piece Episódio 538

por Renato Sousa
Anime One Piece

The Straw Hats Defeated?! Hordy Gains Control of the Ryugu Palace!

Enquanto em Ryugu Palace os New Fishman Pirates revelam o seu verdadeiro poder, na Sea Forest surge o tão aguardado reencontro entre Jimbei e Luffy.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 538

 

 

Este episódio começa por se focar nos últimos acontecimentos vividos no Palácio. Depois de Zoro ter conseguido aplicar um forte golpe em Hordy, os restantes fishmans ali presentes decidem tomar as ampolas que os tornam bastante mais fortes, para assim tentarem fazer frente ao espadachim dos Straw Hats.

Apesar das grandes dificuldades, Zoro lá consegue afastar os seus perseguidores e regressar à superfície para respirar. É nesta altura que Neptune, com vista a salvar os seus súbditos, aplica um forte golpe que “atira” os guardas do Palácio em cena para longe dos fishmans.

Depois disso, em “palco” fica apenas o próprio Rei, Brook, Usopp, Zoro e a baleia Toe. Estes também já se preparavam para escapar quando, inesperadamente, ressurge Hordy. Já sob o efeito das ampolas e com ajuda dos seus subordinados, Hordy consegue impedir a progressão dos nossos amigos.

Posto isto, a situação anterior só terá continuação no próximo episódio. Aquilo que se viu neste capítulo foi de certa forma interessante e deixa no ar a dúvida sobre o que vai acontecer a seguir. Se não for Zoro, sinceramente não sei quem poderá fazer frente àquela equipa de fishmans.

Ultrapassada esta parte, temos de regresso ao ecrã os três Príncipes de Ryugu: Fukaboshi, Ryuboshi e Manboshi.

O trio anda à procura dos membros em falta dos Straw Hats, para os reunir a todos e cumprirem assim com as exigências de Zoro, solicitadas há alguns episódios atrás. Mal sabem eles o quanto as coisas mudaram desde aí.

A única informação recente que lhes chega é o ataque dos New Fishman Pirates numa zona da ilha, local para onde partem imediatamente. Deverá estar para breve a entrada destas personagens em ação. Ou seja, a altura para se perceber se realmente são fortes e que tipo de poderes é que têm.

Ainda relativamente às tropas de Hordy, parece que estas andam a invadir todas as zonas da ilha. Veremos o que é que isto vai provocar. Mais do que isso! Se assim continuar, qual a estratégica que os nossos amigos vão montar para lhes fazer frente. Afinal de contas, um acontecimento destes não lhes deve passar ao lado.

Por fim, temos a longa cena relativa à Sea Forest. Luffy, Shirahoshi e companhia chegam finalmente ao local, deparando-se pouco tempo depois com o Sunny-Go!, Franky e companhia. Logo de seguida, vem-se juntar Jimbei e, por último, Nami e Camie. Podemos então dividir esta cena em vários pontos de destaque.

O primeiro ponto diz respeito à Princesa. Para além de se emocionar logo que entra na Sea Forest, Shirahoshi, logo que pode, afasta-se de todos para ir em direcção à sepultura da sua mãe (Queen Otohime) e ali ficar em silêncio durante largos minutos.

Em segundo, temos o tão esperado reencontro de Luffy com Jimbei. Neste momento, recordamos mesmo alguns dos momentos que passaram juntos. Aparentemente, vai ser mesmo o ex-Warlord quem vai pôr todos os presentes a par da história que envolve Arlong, Hordy, Hachi (que também por ali se encontra) e claro, o próprio Jimbei. Uma narrativa que deverá ser revelada no próximo capítulo. Pelo menos é o que o final deste episódio 538 dá a entender.

O terceiro ponto é dedicado a Sanji. O cozinheiro, depois de tantas crises, está finalmente recuperado. Isto é, de volta a ser como era antes de ir para Kamabakka Kingdom. Penso que será mesmo de vez. Se não se passou com a Princesa e com Nami, creio ser seguro fazer esta afirmação.

Por último, temos a própria Nami. Quando Jimbei começa a relatar o que se passou com Arlong – e que foi ele o responsável pela chegada dos Arlong Pirates ao East Blue – a navegadora começa a recordar tudo aquilo que ela e os habitantes de Cocoyashi sofreram nesses tempos. Será que vai reagir?

Terminou assim mais um episódio de One Piece que, apesar de não ser nada por ai além, parece ter funcionado como uma introdução. A luta em Ryugu continua, a história de Jimbei mal começou, e a invasão dos Fishmens aos vários locais da ilha está prestes a deflagrar.

De forma resumida, são estes os vários assuntos que prometem dar que falar nos próximos tempos e que certamente irão deixar-nos a nós, fãs, deliciados, como é típico de Eiichiro Oda.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.