Os Melhores Anime Disponíveis na Netflix em 2020

por Daniel Silva
Os Melhores Anime Disponíveis na Netflix em 2020

A Netflix disponibiliza diversas séries e filmes de anime, para todas as idades, humores, vontades, de todos os géneros e formatos. Pode ser difícil escolher, especialmente se virmos o catálogo utilizando uma VPN, que aumenta consideravelmente a diversidade.

VPN: o que é? Uma VPN (Virtual Private Network) é um serviço que se sobrepõe à ligação de Internet de um utilizador particular, garantindo a sua privacidade online. Fica a conhecer em seguida 5 excelentes séries de anime disponíveis na Netflix.

 

Os Melhores Anime Disponíveis na Netflix em 2020

Os Melhores Anime Disponíveis na Netflix em 2020

Os Melhores Anime Disponíveis na Netflix em 2020

 

 

Naruto

A história centrada em Naruto Uzumaki, um jovem ninja, alcançou um reconhecimento internacional quase ao nível das séries Dragon Ball. Prova disso são os imensos e recorrentes “memes” que circulam na Internet tendo a série como tema.

Dividida em duas partes, “Naruto” (2002-2007) e “Naruto: Shippuden” (2007-2017), a série tem o condão de levar aqueles que a viram a verem novamente (principalmente se deixaram episódios em atraso). Mas, principalmente, a conquistar novos fãs, mais jovens e por vezes nem sequer nascidos aquando do seu começo.

 

Fate/Zero

De forma recorrente, os japoneses mostram a sua curiosidade pelo mundo exterior e a forma como sabem interpretar histórias, mitos e lendas de outras culturas, em especial do Ocidente. Nem só no anime, mas também na literatura; Haruki Murakami é um excelente exemplo. Neste caso, Fate/Zero é uma reinterpretação muito interessante do mito do Santo Graal.

 

Cells at Work

Já pensou que a famosa série “Era Uma Vez… a Vida”, transmitida originalmente em 1987, deveria ter um sucessor à altura? Uma série que abordasse o corpo humano e questões de saúde de uma forma antropomórfica e dinâmica? “Cells at Work!” (em português: células ao trabalho”) é exatamente isso. Nascida como “mangá” (banda desenhada) em 2015, foi adaptada para a televisão em 2018. Uma segunda temporada espera-se em 2021.

Cells at Work” poderia ter sido transmitida pela RTP durante a nova Telescola. Porém, ao contrário de “Era Uma Vez… a Vida”, naturalmente a televisão pública não dispõe dos direitos de transmissão desta série Netflix.

 

Pokémon

O sucesso de Pokémon “saiu à rua” em 2016, aquando do lançamento de Pokémon Go. A “febre” do jogo rapidamente mostrou ao mundo que a vetusta série se mantinha bem viva junto de uma comunidade de fãs considerável. O conceito de descobrir e treinar animais estranhos e com poderes surreais e/ou exclusivos deu origem a um universo verdadeiramente interminável. A série começou a ser transmitida em 1997 e mantém-se até hoje.

 

The Devil is a Part-Timer!

É frequente imaginar personagens humanas num universo imaginado. E se fosse ao contrário? Melhor que isso: e se fosse o próprio Satã a ter de sobreviver na Terra, sem poderes sobrenaturais, e sem outra hipótese que arranjar uma sucessão de empregos precários e mal pagos? Este é o hilariante pressuposto de “The Devil is a Part-Timer!” (em português: o Diabo trabalha em Part-Time).

 


 

Se estiveres interessado em saber todos os títulos anime disponíveis na Netflix, podes ver aqui:

Netflix como Fonte Anime | Lista 2020

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.