Portanto, começaram por confirmar que o jogadores irão usar a aplicação móvel para encontrar os Pokémons em localizações reais e que estas irão influenciar o tipo (elemento) do Pokémon. Ainda que esta informação tenha sido anteriormente deduzida pelas imagens e vídeos que já nos tinham sido revelados.
No caso de possuírem a aplicação ativa, podem regular as definições para que sempre que estejam perto de um Pokémon, o telemóvel vos notifique. As “PokéStops” e o Pokémon Gyms poderão ser encontrados em pontos de interesse do mundo real, como por exemplo: pontos históricos, museus e monumentos. Nas PokéStops os jogadores poderão adquirir Pokéballs e outros items necessários para o jogo. Quando o jogador atingir um certo nível de exploração irá desbloquear a possibilidade de receber ovos, que irão chocar após um determinado número de passos.
Os Pokémon Gyms estarão vazios até que um jogador ou jogadores se candidatem para se tornarem líderes. Cada jogador pode apenas candidatar um dos seus Pokémons ao ginásio, e terá que trabalhar em equipa para o defender. Quando atingirem um ponto do jogo, terão que optar por uma de três facções.
Os jogadores irão receber nível de treinador/jogador, além dos nível dos Pokémons. Isto irá permitir acesso a items de melhor qualidade. Revelaram que se capturarem uma boa quantidade de determinada espécie de Pokémon irá permitir que possam evoluir essa mesma espécie. Além disto, o jogador poderá ainda medir o seu desenvolvimento através de medalhas que serão fornecidas assim que atingir certos parâmetros.
Com o desenvolvimento deste jogo a Nintendo pretende elevar a realidade aumentada a outros níveis. Colocando o jogador a prestar mais atenção aos elementos que o rodeiam. Com isto em mente será lançado um dispositivo designado por “Pokémon Go Plus”. Este irá servir como uma espécie de Gadget que notifica o jogador se algo está a acontecer no jogo. Não é necessário possuir este dispositivo para jogar o jogo.
Ainda não existe data concreta de lançamento, porém está confirmado que será algures em 2016. Os primeiros testes irão iniciar ainda este mês, no Japão.
Fonte: Anime News Network