A equipa responsável por Strike Witches anunciou um novo projeto anime, temporariamente intitulado por Ongakutai Witches (Idol Witches), de modo a celebrar o 10º aniversário da franquia. O anime tem data de estreia marcada para 2021.
A série centra-se num esquadrão peculiar de “Bruxas que não lutam”. Invés disso, o esquadrão canta e dança de modo a deixar felizes aqueles que se encontram em situações más devido aos Neuroi.
Projeto Idol Witches revelado para 2021
Humikane Shimada esteve encarregue do design das três protagonistas. Shimada e Projekt World Witches estão creditados pelo conceito da série. Shouji Saeki (diretor de episódios e escritor de Strike Witches e de Strike Witches 2) está a realizar a série e a tratar da composição narrativa da mesma. A Kadokawa está a produzir a música.
Além da série, um grupo idol, baseado neste novo título, fará debut em 2019.
Sinopse:
A história da franquia centra-se numa invasão alienígena, por seres conhecidos como Neuroi. A única maneira de os ferir e, ultimamente, derrotá-los passa por Witches, raparigas que possuem poderes mágicos e são capazes de usar Striker Units, que permitem incrementar as suas habilidades e permitem que elas se movimentem pelo ar. As personagens da franquia são, muitas vezes, baseadas em ases aéreos da vida real, de várias nacionalidades.
Artigo relacionado: Strike Witches: Road to Berlin – Novo Anime revelado para 2020
A série baseia-se nas ilustrações rapariga-mecha, de Humikane Shimada, e o mestre está creditado como o criador original e designer de personagens para a franquia.
Fonte: Anime News Network