Este artigo é da autoria de hgordon do website Soompi.com. Abaixo encontram a tradução do mesmo.
Quando a Park Bom, as AOA, as MAMAMOO, as Lovelyz, as Oh My Girl e as (G)I-DLE assinaram com o “Queendom” da Mnet, sabíamos que a competição seria dura neste espetáculo de batalhas. No entanto, o que não sabíamos era que o “Queendom” seria tão criativo e colaborativo, dando a estas talentosas mulheres, a possibilidade de experimentarem novos conceitos e atuarem em novas alturas, enquanto aprendiam umas com as outras e faziam amizades adoráveis pelo caminho.
Dos palcos iluminados às interações entre os grupos, aqui estão seis atitudes que deixaram os espetadores do “Queendom” arrasados!
Queendom – Espetadores arrasados com estas 6 Atitudes das Concorrentes
1. Reinventarem-se
Uma das partes mais fixes do “Queendom” é que é uma oportunidade para os artistas renovarem as suas imagens ao tentarem novos conceitos ou reinventando-se como um grupo. A primeira etapa do programa marcou a primeira atuação das AOA como um grupo de cinco membros e as mulheres trouxeram o seu A-game para “Miniskirt” para provar que estão mais cativantes do que nunca. As AOA está aqui para ficar!
As Lovelyz, por outro lado, usaram o “Queendom” para expandirem para além da sua imagem fofa e jovem e experimentarem novos conceitos, como tocar uma cover da violenta “Sixth Sense” das Brown Eyed Girls e atualizarem a sua própria música “Ah-Choo” com uma vibe mais madura:
2. Apoiarem-se mutuamente
O “Queendom” pode tecnicamente ser uma competição, mas estamos a ver principalmente estas artistas a mostrar muito amor e respeito umas pelas outras. Sejam reações ao vivo, como a Hyejeong, das AOA, a admirar a sensualidade da Soojin das (G)I-DLE:
Ou elogios pós-performance, como quando a Moonbyul e a Hwasa das MAMAMOO enviaram notas de amor às AOA após a cover do hit “Egotistic” das MAMAMOO:
Adoramos ver as raparigas a apoiarem-se umas às outras!
3. Ajudarem-se a crescer
É claro que o “Queendom” é um programa de competição, por isso nem sempre é divertido – especialmente porque os artistas precisam de escolher um grupo para votar ou após cada atuação. Por mais desconfortável que seja vê-las darem opiniões negativas umas às outras, todas as raparigas lidam com isso com a graça de profissionais. E mais importante, elas usam as palavras umas das outras como críticas construtivas para melhorarem a si mesmas como artistas. Depois das Oh My Girl receberem os votos mais baixos na sua primeira atuação, elas foram motivadas a darem todas na próxima etapa, uma cover de “Destiny“, das Lovelyz.
As suas roupas tradicionais, vocais ao vivo e performances com remix foram tão espetaculares que ainda não levantamos os nossos queixos do chão – e o seu trabalho duro rendeu às Oh My Girl o primeiro lugar no ranking da segunda ronda!
4. Mostrarem as suas cores únicas
Outros artistas têm revelado o seu talento puro, como quando as MAMAMOO reinventaram completamente “Good Luck” das AOA de uma maneira que destacou cada membro: A Hwasa adicionou um toque de reggae à sua parte, a Moonbyul optou pelo hiphop, a Solar polvilhou um pouco de jazz e a Wheein ficou sexy antes de todas os quatro se unirem para meterem a “casa a arder”:
Enquanto isso, a Park Bom tem-nos lembrado porque é que é uma rainha vocal, com a sua cover exclusiva de “Hann” das (G)I-DLE (com um verso surpresa da rapper Cheetah). A cover da Park Bom chegou a entrar nas tabelas do iTunes em todo o mundo!
5. … e as suas emoções
Estávamos à esperar de um palco iluminado quando sabíamos que as (G)I-DLE iam fazer um cover da “Fire” das 2NE1 e não ficamos desapontados. Este grupo rookie monstro trouxe o calor com a sua homenagem ao clássico do K-Pop, especialmente com os penteados inspirados nas 2NE1!
No entanto, não esperávamos que a cover delas trouxesse tanta saudade. As lágrimas da Park Bom deixaram-nos com saudades dos dias das 2NE1, além de aplaudirmos a sua coragem por ser a única artista a solo do “Queendom“.
E a sua bondade para com o grupo mais novo é para além de fofo!
Também adoramos ver outros grupos a libertarem os seus corações de fãs das 2NE1. Vejam se as MAMAMOO não representam todos nós…
[VIDEO] Full cut of Mamamoo and Park Bom jamming to 2NE1's Go Away#Queendom#ParkBom #박봄 #퀸덤 pic.twitter.com/V4dSMDOH2t
— BOMshells🤍Park Bom (@WeLoveBom) September 19, 2019
6. Formarem amizades
Além das atuações no “Queendom“, apoiamos as amizades entre grupos que estão a florescer no programa. Quão fofo foi quando a Park Bom organizou uma festa de boas-vindas para as (G)I-DLE?
Quase tão fofo quando o grupo mais novo trouxe à Bom um bouquet de milho, o seu lanche favorito de longa data.
À medida que a competição se torna mais difícil e os palcos se intensificam, mal podemos esperar para ver estas amizades a continuarem a crescer. Senhoras “Queendom“, força!
https://www.instagram.com/p/B2K_k2vnKVB/
Para mais artigos sobre o Queendom, clica AQUI
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Para conheceres todos os Comebacks de Outubro 2019, clica AQUI <<
Artigos relacionados
“Queendom” revela Rankings da Cover Battle – KPOP
AOA e (G)I-DLE nas atuações de Abertura de “Queendom”
Novo Teaser para o programa “Queendom” da Mnet
Fonte: Soompi
Comentários sobre post