Quero Mais!! | Bloom Into You – Episódio 13 Opinião (Final)

por Arthifis
Bloom Into You - Episódio 13 Opinião destque

Título: Bloom Into You (Yagate Kimi ni Naru)
Episódio: 13
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: TROYKA
Fonte: Manga
Género: 
Slice of Life, Shoujo Ai

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Bloom Into You


 

Bloom Into You – Opinião Episódio 13

Olá a todos! Pois é, Bloom Into You chegou ao fim… Kind of… Sim, porque contrariamente ao que eu sabia, afinal Bloom Into You ainda terá uma segunda temporada. No entanto, a manga ainda está a ser escrita e ainda faltará por volta de um ano até ser concluída. Fala-se que só por volta de 2020 é que teremos oportunidade de ver o fim desta bonita história de amor. Podem encontrar o artigo aqui. Tenham só cuidado que mais para a frente no artigo tem spoilers para o que vem aí!

Vou ser franco, não estava à espera… Mas, a verdade é que logo no início do episódio um dos meus primeiros pensamentos foi como iriam conseguir fechar a história em tão pouco tempo… Claro que não o fizeram xD

Portanto, contrariamente o que estava a pensar quando comecei o episódio, hoje será a minha opinião sobre se fizeram um bom episódio que nos fará querer voltar em 2020 para ver o desfecho desta história.

 

As Bases para a Segunda Temporada

 

Bloom Into You - Episódio 13 Opinião Touko e Saeko

 

Enquanto que a primeira parte do episódio continua a criar a base para o arranque da segunda temporada. Isto é, a evolução das mudanças da peça de teatro e o aprofundamento da amizade entre SaekoTouko, a segunda parte do episódio apresenta o nosso desfecho da temporada.

Nada neste episódio representa uma mensagem direta, deixando tudo aberto à nossa interpretação. Por exemplo, a conversa entre SaekoTouko pode ser vista de várias maneiras. Isto, porque Touko abre-se finalmente a Saeko e fala-lhe da irmã. A meu ver, esta cena tem o objetivo de demonstrar que a Touko, lentamente, está a começar a sair das sombras da irmã. Ao fazê-lo, e a sentir-se mais ela própria , existe maior abertura para falar sobre os seus problemas e os pontos que ela acha que são falhas da sua personalidade.

 

Bloom Into You - Episódio 13 Opinião Touko e Yuu

 

No entanto, o mais interessante do episódio é o encontro da Yuu e da Touko no oceanário. Toda essa cena é relaxante e bonita de se ver. Pela primeira vez podemos ver as duas a comportarem-se como namoradas. Mas, só no final é que é demonstrado em que pé fica a sua relação.

 

Um Desfecho Cuja Mensagem Não é Direta

 

Bloom Into You - Episódio 13 Opinião Touko e Yuu oceanário

 

Mesmo no final do episódio podemos ver Yuu a avançar e a parecer que está novamente a entrar dentro do oceano. Isto é, a voltar ao estado de mente inicial. No entanto, Touko dá-lhe a mão e entra dentro do oceano com ela. Esta cena pode ser interpretada de várias formas. Por exemplo, poder-se-á pensar que a relação delas acaba como começou. Isto é, com a Yuu a fingir que continua não estar apaixonada e a Touko a acreditar.

No entanto, a minha interpretação é diferente. Esta cena demonstra um novo caminho que as duas raparigas irão percorrer na próxima temporada. É algo que não é explicitamente dito mas, a meu ver, Touko já entendeu que Yuu tem sentimentos por ela. Mas, contrariamente à sua reação até agora, Touko não se importa, ou pelo menos tenta não se importar e, portanto, neste momento, penso que ambas se vêm como namorada uma da outra.

 

Bloom Into You - Episódio 13 Opinião Touko e yuu fofinhas

 

Penso que a segunda temporada será focado muito mais em Touko que em Yuu. Isto porque Yuu já ultrapassou o seu “problema”. Isto é, neste momento ela já se sente apaixonada por alguém que era o seu principal obstáculo. Mesmo que ela possa ainda não entender a 100% os seus sentimentos, a verdade é que percebe que a sua felicidade está ligada ao estar com a Touko.

Por outro lado, embora Touko esteja a começar a aceitar-se a ela própria, ainda terá de percorrer um longo caminho para de facto desligar-se da irmã e começar a gostar dela própria. Mais ainda, depois de chegar a esse ponto, ainda terá de entender o que quererá fazer no futuro, pois a partir do momento que deixe de tentar ser a irmã terá uma liberdade gigante de escolhas que levará a não saber bem o que fazer.

 

Resumindo

Resumidamente, gostei do episódio e penso que tenha sido um bom final de temporada. Para ser franco, a única coisa que não gostei foi descobrir que vou ter de esperar tanto tempo para poder ver o fim desta excelente história de amor.

E vocês? O que acharam deste último episódio e de Bloom Into You num modo geral? Deixem tudo nos comentários!

 

Bloom Into You - Episódio 13 Opinião Saeko adeus

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até o Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

bloom into you light novel

 

5 comentários


Também deverás gostar de

5 comentários

Luiz 22 Maio, 2020 - 20:15

Eu quero a segunda temporada de yagate Kimi ni Naru

Responder
Arthifis 28 Maio, 2020 - 16:46

Somos 2!!!!! Nunca mais chega!

Responder
Lele 9 Julho, 2020 - 5:33

Eu amei o anime quero já segunda temporada

Responder
Arthifis 11 Julho, 2020 - 16:03

Eu também! >.< Está a demorar a responder bah

Responder
Jarina 25 Julho, 2020 - 17:15

Também quero uma segunda temporada, eu li o mangá e a história tá muitooo lindaa e depois da segunda temporada seria muito legal se também tivesse uma terceira , ahhh isso me deixa tão ansiosa ficar esperando

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.