Relatório Indústria Anime 2016 – Conclusões

por João Simões
Relatório Indústria Anime 2016 - Conclusões

Para os que se interessam pela parte mais empresarial do Anime, o lançamento e análise do relatório anual da indústria é sempre uma informação a ser sugada. Existe sempre pelo menos uma ou outra conclusão interessante a reter, e que nos diz muito sobre como se comportou a indústria ao longo do ano. E este ano não foi excepção.

Após o lançamento do Relatório de 2016 (correspondente ao ano de 2015), alguns entendidos experientes em assuntos relacionados com a indústria decidiram juntar-se para analisar então os dados recolhidos. A conclusão maioritária que se retira, e que já tínhamos conhecimento, é que 2015 foi um ótimo ano para o Anime em geral. As vendas totais aumentaram de forma bem positiva, relativamente ao ano transato prosseguindo assim com a agradável escalada que já tinha sido verificada de 2013 para 2014.

 

Relatório Indústria Anime 2016 - Conclusões

 

Outras coisas muito interessantes e que, a longo prazo, terão impacto na indústria tal como a conhecemos hoje são:

  • As vendas para plataformas chinesas de streaming mostraram um enorme aumento;
  • O público mais casual, aquele que vê anime mas de forma muito leviana/esporádica, está também ele a aumentar. Ou seja, o anime como formato de animação e de entretenimento está a ter uma receção mais calorosa;

Por fim, foi ainda discutido se a quantidade de animes por temporada estará, ou não, a atingir o seu limite.

 

E aqui o têm, as conclusões do relatório da indústria anime em 2015 assim de forma muito resumida e assertiva. Bem, agora é só esperar mais uns 300 e tal dias pelo próximo.

 


Artigos Relacionados com a Indústria Anime


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.