Ride Your Wave já tem horário de Exibição | Monstra 2020

por Raquel Cupertino
Ride You Wave em competição no festival Monstra

O Monstra – Festival de Animação de Lisboa regressa a várias salas de Lisboa, de 29 de setembro a 10 de outubro, para apresentar as longas-metragens em competição e várias retrospetivas no âmbito dos 20 anos do festival

Depois do adiamento do Monstra e de uma edição online em maio, onde foram exibidas as curtas-metragens em competição, a reposição de uma parte significativa do programa inicial é para Fernando Galrito, diretor artístico do festival, um ato de resistência. Segundo o mesmo:

Um festival é um espaço de encontro, pretendemos continuar a experienciar o cinema de animação com todos os cuidados necessários e em cumprimento com todas as regras de segurança.

 

Ride Your Wave já tem horário de Exibição | Monstra 2020

Ride Your Wave já tem horário de Exibição | Monstra 2020

 

O evento teve início ontem e o programa oficial já se encontra disponível! – Podes consultar o programa aqui. – Nele podemos encontrar títulos de renome internacional e entre eles um nosso conhecido: Ride Your Wave.

Nome: Surfa a tua Onda | Kimi to, Nami ni Noretara | Ride Your Wave
Realização: Masaaki Yuasa
Produção: Yuka Okayasu, Eunyoung Choi, Science SARU
Distribuição: Selecta Visión
Duração: 94 minutos
Ano de estreia: 2019

 

Programação do filme Ride Your Wave no Festival Monstra

É na Competição de Longas-Metragens onde podemos encontrar o tão aclamado filme de Masaaki Yuasa. Em suma, Ride Your Wave já tem horário de exibição!

Poderão assisti-lo na versão original legendada, no Cinema City Alvalade, Sala 3.

  • Dia: 2 de outubro
    17h30
    Competição Longas 5
  • Dia: 5 de outubro
    21h30
    Competição Longas 5

 

Kimi to Nami ni Noretara vence Prémio no Shanghai International Film Festival

 

Sinopse: Hinako, uma rapariga que adora surf, muda-se para uma cidade à beira-mar. Um dia, o prédio onde vive irrompe em chamas e é salva por um bombeiro chamado Minato. Ambos fazem clique logo assim que se conhecem e uma história de amor começa. Infelizmente, é uma história que dura pouco tempo. Um dia em que Hinako e Minato vão surfar, um acidente acontece e Minako morre afogado. Pouco tempo depois, Hinako começa a ver o espírito o seu apaixonado em forma de água, tornando-se dependente do seu espírito para conseguir viver.

 

Quem é Masaaki Yuasa?

Masaaki Yuasa é duas vezes vencedor do prémio do Festival de Media e Artes do Ministério da Cultura do Japão, na área da Animação. É uma das únicas quatro pessoas a ganhar este prémio duas vezes, juntando-se a Hayao Miyazaki, Keiichi Hara e Mamoru Hosoda.

Foi o diretor de Mind Game (2004) e Tatami Galaxy (2013), e diretor, guionista e artista de storyboard no episódio “Food Chain” de “Adventure Time”, o qual esteve nomeado para os Annie Awards – também apelidados de “Óscares da Animação”.

Lançou dois filmes em 2017, Night is Short, Walk On Girl e Lu Over the Wall. Este último foi premiado com o Crystal Award no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy e Night is Short, Walk On Girl recebeu o Grande Prémio para filmes de animação de longa-metragem, no Festival Internacional de Animação de Ottawa. Em 2018, a sua série “Devilman Crybaby” foi transmitida mundialmente.


 

Se gostam de animação no seu geral, o Monstra é sem dúvida um festival a não perder! Qualquer questão que tenham, ou para mais informações visitem o website do festival, ou comecem a seguir a página do Facebook.

 

Fonte: Press oficial do evento.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.