A Sandara Park partilhou os seus pensamentos sobre o segredo da popularidade do K-pop no exterior.
Sandara Park fala sobre Popularidade do Kpop no Exterior
No dia 2 de abril, a Sandara Park participou da conferência de imprensa para o novo programa de variedades “Stage K”, juntamente com os diretores produtores Kim No Eun e Kim Hak Min, além de Jun Hyun Moo, o Park Joon Hyung dos g.o.d, o Eun Ji Won dos SECHSKIES e a Yubin, ex-membro das Wonder Girls.
“Stage K” é um programa de variedades de desafios de K-pop sobre pessoas ao redor do mundo que competem por uma oportunidade de estar no mesmo palco com os seus idols, para a realização dos seus sonhos.
A Sandara Park disse: “Eu acho que a maior razão por trás da popularidade do K-pop são as skills e habilidades que os ídolos coreanos possuem. Para alcançar esse nível de habilidade, eles praticaram e prepararam-se antes de estrear por meio de um rigoroso programa definido pelas suas agências. Acho que [os fãs] percebem esses esforços.”
Como a segunda razão por trás da popularidade do K-pop, ela mencionou, “a sinergia que o K-pop cria com a popularidade de K-beauty e K-fashion”. E acrescentou: “Quando vocês têm a possibilidade de conhecer fãs estrangeiros, podem perceber que eles não apenas têm grande interesse na música [coreana], mas também na beleza coreana [produtos] e moda. Os coreanos são bastante habilidosos quando se trata de penteados e maquilhagem. O K-pop é o resultado da combinação de todos esses componentes artísticos e é provavelmente por isso que é amado por tantas pessoas. ”
Quando perguntada sobre o seu tempo como membro das 2NE1, ela comentou: “O mercado K-pop no exterior não era tão grande quanto é hoje”. Ela acrescentou: “Eu estreava em 2009. Durante esse tempo, vários artistas seniores estavam a espalhar o K -pop no exterior iniciando no Japão. Eu estava mais ativa na Coreia, mas notei a popularidade do K-pop a crescer no exterior com o aumento das atividades no exterior. ”
E apontou: “Na época, as músicas eram voltadas para o mercado coreano, mas atualmente [artistas] parecem produzir músicas que são fáceis para os fãs estrangeiros cantarem e entenderem.” Ela continuou: “Os grupos idol hoje têm muito mais tours mundiais e frequentes atividades no exterior em que eles dizem, a brincar, que é como se estivessem a ter uma performance nehan.” O significado literal do nehan coreano é “na Coreia”. O termo performance nehan é geralmente utilizado para se referir a concertos realizados na Coreia por artistas estrangeiros. Então, a piada é que os grupos ídolos coreanos estão no exterior com mais frequência do que na Coreia, como se fossem artistas estrangeiros.
Por fim declarou: “Estou feliz por fazer parte deste mercado de K-pop, que cresce rapidamente e continuo agradecida e orgulhosa quanto mais penso nisso.” Ela também mencionou as suas esperanças de uma reunião das 2NE1 através deste programa.
O programa “Stage K” estreia no dia 7 de abril às 21h (KST).
Estão interessados em assistir a este programa? O que acharam das palavras da Sandara Park?
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Para conhecerem todos os comebacks e debuts de abril, cliquem AQUI <<
Artigos relacionados
BLACKPINK falam sobre novo MV “Kill This Love”
Cantinho do Kpop – BLACKPINK, Red Velvet e Daehyun
Top Modelos Femininos mais Reputados de Março – KPOP
Fonte: Soompi
Créditos da imagem de destaque: Xportsnews