Tears of Love and Vigor
A expectativa para saber como iria terminar o confronto entre Juvia e Meredy era grande. Tudo parecia mal encaminhado tanto para Juvia como para o próprio Gray, já que os três estavam interligados pela magia de Meredy. Para além da partilha dos sentimentos físicos, podem também partilhar as convicções e especialmente a vontade de viver. Esta foi incutida por Juvia que, por ter uma vontade tão forte de continuar a viver por Gray, conseguiu mudar as ideias da adversária e assim quebrar o efeito mágico.
Enquanto esta batalha decorria, Gray foi confrontado por Ultear, que o apanhou enquanto este a perseguia. Para surpresa do próprio, Ultear é bastante simpática para Gray. Apesar da sua mãe ter morrido para o salvar, ela vê isso como uma grande qualidade numa professora e, portanto, um grande orgulho. Ficou assim afastada, por enquanto, a hipótese de um confronto entre os dois.
Já Natsu e companhia apressam-se para regressar ao campo onde os feridos da Fairy Tail se encontram a recuperar, até porque se encontram numa posição bastante vulnerável. As coisas não correm bem a nenhuma das partes. No campo aparece Dusty Rose e para o enfrentar há apenas um já desgastado trio. Quanto a Natsu, no seu caminho, encontra o poderoso Bluenote, que os abalroa com o seu poder mágico.
Galeria de Imagens: Fairy Tail Episódio 111
[pp_gallery gallery_id=”32023″ width=”230″ height=”150″]
O episódio fica marcado, para mim, pelo seu final: a descoberta do túmulo de Mavis por parte de Cana. É verdade que quem o encontrasse seria considerado o vencedor da prova, mas nesta situação não sei até que ponto um membro que deixa a sua guild lutar sozinha contra poderosos adversários e parte à procura do túmulo merece ser considerada S-Class. Apesar dos fortes motivos que tem, que envolvem o seu pai, não acho que virar as costas à luta seja a melhor atitude para uma aspirante a mágica de topo.
E por hoje é tudo, para a semana haverão mais desenvolvimentos. Espero ver mais de Bluenote, e talvez uma luta contra Guildarts.