Bakuman 2 Episódio 13

por Tiago Fonseca
Bakuman 2

Alliance and Classmates

Depois do sentido pedido de desculpas por parte de Miura, a dupla de mangakas aceita que a sua próxima série seja uma comédia, desde que não seja Hitman 10. Essa condição foi aliás imposta pelos próprios, que preferem fazer um novo name para ser lançado como one-shot na próxima edição da Jack Next. 

Takagi foi rápido a conceber uma nova história engraçada que possa vir a agradar a miúdos e graúdos. Apesar de conter alguns clichés, ambos concordaram com um estudante, neto de um inventor que inventa aparelhos só para ele e que tem um fraquinho pela professora do neto. Com ideias de ter personagens animais, Takagi vai para o zoo fazer pesquisa.

É no zoo que encontra Aoki, que também está com problemas para fazer a sua obra. Já que ambos precisam do ponto de vista do sexo oposto, concordam em ajudarem-se mutuamente. Assim passam horas e horas a falar ao telemóvel e a encontrarem-se, tudo sem Miyoshi saber. Num desses encontros, Takagi reencontra Iwase, uma antiga colega de escola que já foi rejeitada a nível amoroso pelo jovem mangaka.

Na verdade, depois de alguns anos, Iwase ainda tem sentimentos por Takagi e pretende conquistá-lo com os seus feitos. Depois de ser novamente rejeitada, e já na despedida, Iwase oferece ao rapaz o seu romance. O problema é que ofereceu mais do que apenas o livro. Lá dentro estava um bilhete, algo suspeito, que foi encontrado por Miyoshi enquanto limpava o estúdio. Estará o namoro em vias de acabar?

 

Galeria de Imagens: Bakuman 2 Episódio 13

 

 

Depois de tantos episódios onde os holofotes estavam mais apontados para Mashiro, foi com agrado que vi o destaque ser dado a Takagi. Infelizmente para ele, os motivos não foram os melhores, isto porque a confiança que Miyoshi tinha por ele pode estar quebrada.

Daqui para a frente resta saber como será a aceitação da nova obra da dupla e que efeito este contratempo na vida de Takagi irá ter no desempenho de Ashirogi Muto.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.