SSSS.GRIDMAN e Girls’ Last Tour VENCEM nos Seiun Awards

por Pedro Costa
SSSS.GRIDMAN e Girls' Last Tour VENCEM nos Seiun Awards

Este sábado (27 de julho 2019), a 58th Japan Science Fiction Convention (Nihon SF Taikai) revelou os vencedores para os 50th Seiun Awards.

O anime SSSS.GRIDMAN venceu a categoria Media e Girls’ Last Tour (Shoujo Shuumatsu Ryokou), manga de Tsukumizu, venceu a categoria Comic, deste ano.

 

SSSS.GRIDMAN e Girls’ Last Tour VENCEM nos Seiun Awards:

SSSS.GRIDMAN e Girls' Last Tour VENCEM nos Seiun Awards

 

O co-fundador do Studio Nue, Naoyuki Kato (design mecânico de The Legend of the Galactic Heroes, ilustrações do novel Guin Saga) venceu a categoria de Arte pela oitava vez desde 1979. Tsutsui Yasutaka, Jisaku o Kataru (Interview with Yasutaka Tsutsui), a autobiografia por Yasutaka Tsutsui (autor de The Girl Who Leapt Through Time e Paprika), venceu a categoria de Não-Ficção.

Hirotaka Tobi venceu a categoria História Longa Japonesa com Harmonielehre, e Gengen Kusano (Last and First Idol) venceu a categoria História Curta Japonesa com “Dark Seiyū”. O novel Mecha Samurai Empire, escrito por Peter Tieryas e traduzido por Naoya Nakahara, venceu a categoria História Longa Traduzida, e “The Circle” de Liu Cixin (traduzido por Ken Liu e Naoya Nakahara) venceu a categoria História Curta Traduzida.

MINERVA-II1, o encontro da nave espacial Hayabusa 2 com o asteróide 162173 Ryugu, venceu a categoria “Livre”.

 

Este ano, os prémios foram novamente separados em nove categorias: Novel Japonês, História Curta Japonesa, Novel Traduzido, História Curta Traduzido, Media, Comic, Arte, Não-Ficção e “Livre”. Cada categoria tem entre 5-10 nomeados. Os nomeados foram escolhidos entre obras que foram lançadas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro 2018.

Os visitantes da “Sci-con”, a 58th Japan Science Fiction Convention em Saitama, votaram nos vencedores e o staff anunciou os vencedores este sábado (27 de julho 2019).

Os nomeados nas categorias Media e Comic foram:

Categoria Media:

  • anime SSSS.GRIDMAN
  • filme Ready Player One
  • anime Cells at Work!
  • anime Beatless
  • anime Dragon Pilot: Hisone and Masotan
  • anime Planet With
  • anime Penguin Highway
  • filme Baahubali 2: The Conclusion
  • filme Pacific Rim: Uprising

 

SSSS.GRIDMAN e Girls' Last Tour VENCEM nos Seiun Awards

 

Categoria Comic:

  • Kyomu o Yuku de Satoshi Mizukami
  • manga de Rainman por Yukinobu Hoshino (completo, sete volumes)
  • Girls’ Last Tour de Tsukumizu (completo, seis volumes)
  • Astra Lost in Space de Kenta Shinohara (completo, cinco volumes)
  • Martian Dice de Masaru Ohishi (completo, três volumes)
  • Hitori Bocchi no Chikyū Shinryaku de Maiko Ogawa (completo, 15 volumes)
  • Jabberwocky 1914 de Masato Hisa (completo, quatro volumes)

 

SSSS.GRIDMAN e Girls' Last Tour VENCEM nos Seiun Awards

 

 

Os artistas redjuice, Yūko Shiraishi, Naoyuki Kato, Jūryoku Iwagō, Masato Hisa, Yukinobu Hoshino, Jun Kawana, Keiji Hida, Yasushi Suzuki e Sana Takeda receberam nomeações na categoria de arte.

Os nomeados na categoria “Livre” incluíram a inédita terceira impressão de uma edição da SF Magazine (para a edição de fevereiro 2019, a qual tinha um artigo especial dedicado a yuri), o anúncio da tour circunlunar da Space X,  Space X’s circumlunar tour announcement, o encontro da nave espacial Hayabusa 2 com o asteróide 162173 Ryugu, a descoberta do corpo celeste mais distante do nosso sistema solar e a exposição do Hachioji Yume Art Museum, Royal Space Force: Wings of Honneamise.

 


“Seiun Shō” traduz-se literalmente para “prémios nebula”, mas os Seiun Awards da Japan SF Con são mais parecidos com os Hugo Awards, na medida em que os visitantes de cada convenção respetiva votam nos vencedores. Existe outro conjunto de galardões, as honras Nihon SF Taishō da Science Fiction and Fantasy Writers of Japan, que são tenuamente equivalentes aos Nebula Awards da Science Fiction and Fantasy Writers of America.

Tal como os Hugo Awards, os Seiun Awards honram todas as formas de ficção especulativa – incluindo, mas não limitado a sci-fi – e materiais relacionados.

 


SSSS.GRIDMAN – Artigos Relacionados

Shoujo Shuumatsu Ryokou – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.