Sumiko Shirakawa faleceu | Doreamon

por António Costa
Sumiko Shirakawa faleceu

A agência que empregava Sumiko Shirakawa (nome verdadeiro Sumiko Shirato) famosa por Doreamon e Sazae-san anunciou na sexta-feira que ela faleceu. Ela tinha 80 anos.

Segundo as autoridades, a Shirakawa não apareceu para a gravação de Sazae-san na quinta-feira. Pessoal do programa e a família dela visitaram a sua casa, onde ela vive sozinha, e encontraram o corpo dela na casa de banho. A agência disse que por ela ter morrido em casa, um médico examinará a causa de morte e outras informações.

A Shirakawa, que estreou como uma atriz de voz nos anos 60, é mais conhecida pelos papéis em Doraemon e Sazae-san. Ela interpretou o Dekisugi em 1973 e 1979 na série de Doraemon e nalguns filmes. Em Sazae-san, ela interpretava o papel do colega do Katsuou, Nakajima-kun.

A Fuji TV passará a última performance da Shirakawa como Nakajima-kun no próximo episódio de Sazae-san a 29 de novembro. A Fuji TV vai realizar audições para o papel.

Outros papéis da Shirakawa incluem: Jiro Samon no Kyojin no Hoshi, Ace no Space Ace, Hakase no Shin Obake no Q-Taro, Mitsuru e Pula na série de 1980 do Astor Boy, e Sid Sawyer nas Adventures of Tom Sawyer. Ela também deu voz nas séries Gegege no Kitarō, Gatchaman, Himitsu no Akko-chan, Time Bokan, e Yatterman.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.