Symphogear XV – Animador fala sobre Transformação de Kirika

por Pedro Costa
Symphogear XV - Animador fala sobre Transformação de Kirika

A qualidade de animação da série Symphogear evoluiu imenso desde o começo humilde do anime em 2012.

O episódio #2 de Senki Zesshō Symphogear XV apresenta uma sequência de transformação para Kirika em particular destaque, a qual é creditada a Yoshiyuki Ōkubo, que está também creditado como um dos três “animadores principais” desta temporada.

 

Symphogear XV – Animador fala sobre Transformação de Kirika:

 

Tal como a transformação prévia de Kirika em Senki Zesshō Symphogear AXZ, a sua mais recente transformação é baseada em torno do risqué tema de dança de varão.

Ōkubo explicou no Twitter como a cut foi orquestrada para garantir que não seria demasiado “sórdida”.

 

 

O tweet esquematiza o processo da seguinte forma:

  1. Ōkubo é chamado para uma reunião vários meses antes, onde ele é informado da direção geral da cut e de que não deve ser “sórdida” (sleazy)
  2. Após desenhar 60% dos esboços, ele decidiu por si mesmo que era demasiado sleazy. Deitou fora o que tinha e refez, acrescentando, entre parêntesis, que isto custou metade do tempo que lhe for alocado
  3. Mesmo alguma da animação final não conseguiu chegar à transmissão, então 10 segundos desta foram cortados.

 

O tweet de Ōkubo deixa para a imaginação que como seria a cut na sua forma original, dado que a versão transmitida é já bastante detalhada e até risqué nalgumas partes. Talvez tenhamos acesso a esses 10 segundos extra no lançamento Blu-ray? As respostas ao tweet clamam certamente por isso.

 

Mantendo o assunto de sequências de transformação em destaque da mais recente temporada de Symphogear, a sequência de Hibiki do episódio #1, atraiu também a estupefacção de alguns fãs. A sequência teve key animation por Yoshitake Nakakōji.

 

Symphogear XV - Animador fala sobre Transformação de Kirika

 

A franquiaSenki Zesshō Symphogear estreou com uma série anime de 13 episódios em janeiro 2012. Senki Zesshō Symphogear XV, a quinta temporada, estreou a 6 de julho 2019. A série tem sido realizada por Katsumi Ono desde a segunda temporada. A Elements Garden tratou novamente da música, e Akifumi Kaneko e Noriyasu Agematsu estão creditados como os criadores originais.

 


Lista Anime Verão 2019


 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.