Terá Kunihiko Ikuhara realizado Episódio de TMNT?

por Pedro Costa
Terá Kunihiko Ikuhara realizado Episódio de TMNT

Antes de introduzir o mundo anime aos rapazes kappa, o realizador Kunihiko Ikuhara trabalhou na Toei Animation. Foi durante este período no início dos anos 90, que ele realizou episódios de Maple Town Stories, Mōretsu Atarō e, posteriormente, a imensamente popular série anime de Sailor Moon.

Durante este mesmo período a Toei esteve envolvida em trabalho contratado além-mar para desenhos animados Americanos. O estúdio de animação trabalhou em episódios de The Smurfs, G.I. Joe: The Movie, My Little Pony ‘n Friends, entre outros. Isto levou a um momento de incrível coincidência no qual é possível que Ikuhara-sensei tenha dirigido a animação para um episódio do desenho animado de 1987 das Teenage Mutant Ninja Turtles.

 

Terá Kunihiko Ikuhara realizado Episódio de TMNT?

 

O escritor televisivo, David Wise, falou sobre o envolvimento de Ikuhara numa entrevista com Michele Ivey, do Cowabunga Corner, em 2013. Na entrevista, Wise fala sobre alguns dos seus episódios favoritos de Teenage Mutant Ninja Turtles e especificamente cita o piloto de cinco episódios que ele escreveu*.

Wise afirma que muitas empresas, incluindo a Marvel, estiveram a trabalhar com a Toei na altura, mas que os desenhos animados Americanos frequentemente receberam a “Equipa B” do estúdio. Contudo, esse não foi o caso para pelo menos um episódio do piloto, “Hot Rodding Teenagers from Dimension X” (Wise refere-se a este como o episódio “Neutrino”, o nome dos aliens que aparecem nele). Wise descreve a animação como uma das melhores da sua época e credita-a ao diretor de animação da Toei.

 

Terá Kunihiko Ikuhara realizado Episódio de TMNT

 

Wise nunca afirma, explicitamente, que o diretor de animação é Ikuhara, uma vez que ele não se conseguiu lembrar do seu nome durante a entrevista, mas ele dá pistas bem específicas que apontam para Ikuhara como o diretor de animação. Wise menciona que diretor de animação dos episódios trabalhou em “todas menos a primeira temporada” de Sailor Moon e que ele, a certa altura, viveu em Los Angeles. Ikuhara moveu-se para Los Angeles em 2001, após terminar Revolutionary Girl Utena. Wise afirma que ele conhece o realizador porque os dois tiveram um jantar juntos e, presumidamente Ikuhara, disse-lhe que ele dirigiu a animação.


*Nota: Tanto Wise como Patti Howeth estão creditados com a escrita dos episódios piloto, mas Wise disse posteriormente que ele escreveu-os sozinho e nunca atualizou as páginas de título para remover o nome de Howeth antes de entregar os guiões.


 

Só para recordar!

 


Sarazanmai – Artigos Relacionados

Revolutionary Girl Utena – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.