O novo filme de Slam Dunk, intitulado por The First Slam Dunk, do icónico manga de basquetebol por Takehiko Inoue, poderá chegar às salas de cinema nacionais.
A informação foi adiantada pelo site filmSPOT, o qual revela que o filme será distribuído pela NOS Audiovisuais. Revela ainda a sinopse oficial portuguesa e confirma que o filme chegará a Portugal no dia 30 de Maio.
Conhece aqui a sinopse:
Ryota Miyagi, o rápido base da equipa de Shohoku, joga sempre com inteligência e à velocidade da luz, fazendo círculos à volta dos seus adversários enquanto finge uma certa calma. O seu irmão Sota, três anos mais velho, inspirou-lhe o gosto pelo basquetebol.
Agora no segundo ano de liceu, Ryota joga na equipa de basquetebol da escola secundária, com Sakuragi, Rukawa, Akagi e Mitsui. Presentes no Campeonato Nacional Inter-Escolas, julgam-se prontos a desafiar os actuais campeões, a Escola Secundária Sannoh Kogyo.
Filme baseado na série de manga “Slam Dunk”.
Prémio para melhor longa-metragem de animação da Academia Japonesa de Cinema.
via filmSPOT
The First Slam Dunk – Filme pode estrear em Portugal
The First Slam Dunk é um projeto impressionante e muito interessante! Dirigido pelo próprio autor do mangá original, Takehiko Inoue, a produção se focou na computação gráfica 3DCGI para sua animação, mas suas cenas em 2D são incríveis! A direção de Inoue e o trabalho dos… pic.twitter.com/aDGGxjxLBB
— Sakuga ONE 「作画1️⃣」 (@sakugaone) March 14, 2024
Recordo que, tal como é possível visualizar pelo incrível teaser acima, o filme é um híbrido entre 3D e 2D, realizado pelo próprio Takehiko Inoue, criador do manga.
Entre os membros do staff listados estão: o designer de personagens/diretor de animação Yasuyuki Ebara (Koutetsujou no Kabaneri) e os diretores técnicos Katsuhiko Kitada (episódios de Attack on Titan, Major: Yūjō no Winning Shot), Naoki Miyahara (Digimon Adventure, Popin Q), Toshio Ōhashi (LayereD Stories 0) e Yū Kamatani (Looking for Magical DoReMi, Precure Super Stars!).
Daiki Nakazawa é diretor de CG, com produção por Yūta Ogura. Kazuo Ogura é o diretor de arte, e Yota Tsuruoka está a dirigir o som com Koji Kasamatsu.
Inoue-sensei publicou o seu icónico manga de basquetebol na Weekly Shonen Jump (Shueisha) entre 1990 e 1996, tendo sido compilado em 31 volumes. Mais recentemente, entre junho e setembro de 2018, a Shueisha relançou o manga em 20 volumes shinsōban que apresentam novas belas capas por Inoue-sensei.
A Viz Media licenciou o manga, tendo anteriormente lançado todos os 31 volumes em inglês.
Leitura recomendada:
Fonte: filmSPOT