A Editora Devir Portugal anunciou hoje, através das redes sociais, o aumento do seu catálogo com o lançamento, já este mês, no dia 18, de uma nova obra.
A obra escolhida foi “Tomie” de Junji Ito, cujo volume um terá um valor de 22,00 euros, com um total de 376 páginas.
O livro consiste numa série de short-stories inquietantes, repletas de mistério e terror, nas quais somos apresentados a uma personagem cuja beleza misteriosa e fatalidade inexplicável criam uma aura de horror irresistível. Ao longo das páginas, testemunharemos o efeito devastador que Tomie exerce sobre todos ao seu redor, desencadeando uma série de eventos perturbadores que exploram a fragilidade da mente humana.
Tomie de Junji Ito será lançado no Lounge MOTELX, na Avenida da Liberdade 175, em Lisboa, dia 14 de setembro, às 20h.
Tomie de Junji Ito é a nova obra da Devir Portugal

A novela gráfica foi originalmente publicada em 1987 e desde então tornou-se num dos mangás de culto de maior sucesso, sendo entretanto adaptada para uma longa-metragem, dirigida por Ataru Oikawa.
Sinopse de Tomie:
Tomie, reconhecida pelos longos cabelos e pela marca de beleza logo abaixo do olho esquerdo, desperta a paixão de todos os homens com quem se cruza.
Os seus amantes são levados à loucura pelo amor não correspondido até acabarem por a assassinar em circunstâncias atrozes…Tomie é o primeiro grande sucesso de Junji Ito adaptado ao cinema em 2011, com realização de Noboru Iguchi.
Sobre o autor Junji Ito:
Combinando o seu amor pelo macabro com uma habilidade excecional de ilustração, Junji Ito tornou-se um dos maiores contadores de histórias visuais da nossa geração, e construiu uma carreira notável na criação de mangás que desafiam os limites do próprio género.
Desde contos que exploram o sobrenatural, até aos medos mais profundos da mente humana, cada obra oferece uma experiência de leitura intensa e arrepiante.
As obras de Junji Ito vão oferecer aos leitores uma experiência literária única. O estilo de narrativa visual e os enredos envolventes vão cativar tanto os fãs do horror como os que simplesmente procuram algo fora do comum.

Fonte: Press Editora Devir Portugal