Top Mangas escritos por Mulheres – Parte I

por Cátia Coelho
Manga 07 Ghost

Venho apresentar-vos um top mangas escritos por mulheres que decidi realizar por um objetivo bastante particular: divulgar os mangas que mangakás mulheres escreveram, os quais foram adaptados para anime e que se tornaram conhecidos no mundo otaku.

Decidi focar-me mais nos mangas que conseguem atrair o público de ambos os géneros e reduzir, ao máximo, o número de mangas shoujo/josei (que são conhecidos por serem especialidade de mulheres), com exceção daqueles que merecem todo o mérito.

Neste sentido, aproveito para divulgar a revista shounen G Fantasy, na qual a maior parte das obras são escritas por mulheres, e o grupo, constituído atualmente por quatro mangakás mulheres, CLAMP.

Este top irá ser dividido em duas partes, de dez mangas (e respetivos animes) cada. As suas posições serão construídas de acordo com o top mangas do MyAnimeList (o top animes do MyAnimeList em nada irá influenciar, pois o objetivo é focar nos mangas).

Preparados? O artigo será um tanto longo. Vamos começar!

 

20. Arata Kangatari (Arata: The Legend) por Yuu Watase

 

Arata Kangatari - Arata e Arata Hinohara

Da esquerda para a direita: Arata e Arata Hinohara (manga e anime de Arata Kangatari)

 

Sinopse

Esta é uma história em que existe a troca de dois “Aratas”, viagens entre mundos, enigmas e traições!

Arata faz parte de um mundo, Amawakuni, que a cada 30 anos escolhe uma nova mulher para princesa/governante, pelo facto de estas possuírem um poder intitulado de Amatsuriki e de serem as únicas que conseguem controlar os doze Shous, seus servos. Porém, nesta altura, não existe nenhuma mulher para ocupar o cargo de princesa da parte do clã Hime (o do protagonista) a não ser Arata… que é um homem! Este é assim obrigado pela sua avó a encarnar o papel de candidata a próxima princesa.

Contudo, na cerimónia formal de reconhecimento de uma nova princesa (em substituição da que se encontrava no trono), a atual é morta por um dos seus servos (um dos tais doze Shous que têm a responsabilidade de a proteger). Logicamente, a culpa recai sobre Arata que se torna um fugitivo da Corte Imperial que procuram pela sua morte. Kando é o nome da floresta na qual Arata se tenta refugiar e acaba por ser “engolido” para uma outra dimensão.

Ao mesmo tempo, no nosso mundo, Arata Hinohara está prestes a iniciar o seu trajeto escolar e uma nova fase da sua vida. Todavia, o bullying que o perseguia no passado volta a assombrar o seu presente (este é um assunto bastante abordado pelos mangas, já que no Japão é um problema constante). Hinohara que pensava que agora tinha finalmente conseguido ganhar amigos, encontrou-se de novo com o demónio que lhe tinha infernizado a vida. Farto de tanto sofrimento, o protagonista foge e é também engolido “por meio de uns apartamentos”, onde se vê depois numa outra dimensão. Os dois Aratas terão agora de lidar com os problemas do outro. Como se sairão?

 

Manga

História e Arte: Yuu Watase
Volumes: Ainda em publicação
Capítulos: Ainda em publicação
Data de publicação: 1 de outubro de 2008 (ainda em publicação)
Revista de publicação: Shounen Sunday
Géneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Shounen, Supernatural
Pontuação: 7.54

 

Anime

Estúdios: Satelight, JM Animation
Episódios: 12
Data de emissão: 9 de abril de 2013 – 2 de julho de 2013
Géneros: Aventura, Fantasia, Shounen
Classificação: M/13
Pontuação: 6.76

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”2wQ5P5NXc34″]

 

19. Code:Breaker por Akimine Kamijyo

 

Code:Breaker - Sakura Sakurakouji

Sakura Sakurakouji (manga e anime de Code:Breaker)

 

Sinopse

Procuram um manga que se debruce sobre poderes e justiça? Bem, chegaram ao sítio (manga) certo!

A história inicia-se com Sakura Sakurakouji, uma rapariga bonita, inteligente, carismática, especialista em artes marciais e, acima de tudo, com um forte sentido de justiça: não aceita em caso algum a morte de outro ser humano, nem que seja por vingança! Num dia, a caminho de casa, a protagonista “dá de caras” com umas chamas azuis que surgem ao longe e, no seu entender, se entretinham a queimar pessoas vivas, por mão de um rapaz de olhos gelados. Ao voltar ao “local do crime”, a montanha de gente que ali se encontra informa-a do veredito: o da existência de um pequeno fogo, já que não foram encontrados quaisquer corpos ou vestígios de um homicídio. Contudo, Sakura continua firme e confiante do que presenciou.

Quando regressa às aulas é surpreendida com um novo aluno: Ogami Rei, o rapaz que ela viu noite passada! 

Enquanto todas as suas amigas se encontram deslumbradas com o novo aluno, Sakura analisa cada movimento: porque é que ele se comporta como se nada tivesse acontecido? Que luva é aquela que Ogami Rei utiliza na sua mão esquerda?

Num novo encontro, na suposta “cena do crime”, as palavras trocadas entre os dois personagens levam a que Sakura duvide se realmente Ogami é uma má pessoa. Mas uma expressão em particular captou a sua atenção…: “Olho por olho, dente por dente, maldade por maldade”.

Tudo parecia normal, até que, numa luta em que a protagonista se infiltra, as chamas azuis voltam a aparecer!

 

Manga

História e Arte: Akimine Kamijyo
Volumes: 26
Capítulos: 230
Data de publicação: 9 de junho de 2008 – 20 de julho de 2013
Revista de publicação: Shounen Magazine (Semanal)
Géneros: Ação, Comédia, Mistério, Drama, Romance, Vida Escolar, Shounen, Super Poderes, Supernatural
Pontuação: 7.75

 

Anime

Estúdio: Kinema Citrus
Episódios: 13
Data de emissão: 7 de outubro de 2012 – 23 de dezembro de 2012
Géneros: Ação, Comédia, Vida Escolar, Shounen, Super Poderes, Supernatural
Classificação: M/18
Pontuação: 7.08

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”cmMI0uW-5Jg”]

 

18. InuYasha por Rumiko Takahashi

 

InuYasha - Kagome Higurashi

Kagome Higurashi (manga e anime de InuYasha)

 

Sinopse

Apesar da sua pontuação no MyAnimeList, InuYasha é considerado para muitos, um dos melhores mangas e animes, sendo um dos clássicos bastante conhecidos.

Kagome é uma menina de quinze anos que não acreditava em mitos ou lendas. Um dia, o seu irmão, Souta, ao não encontrar o seu gato em lado algum e ao pensar que estava dentro de um poço, pede a Kagome que o vá buscar. De repente, um ser metade humano (parte superior) metade centopeia (parte inferior) puxa a protagonista para dentro do poço!

Numa luta para se libertar do monstro, Kagome acaba por arrancar um braço a este, enquanto se ouve o mesmo a chamar por Shikon no Tama, uma jóia oferecida pelo avô da jovem a esta quando mais nova.

A protagonista tenta assim escapar do poço e quando sai encontra um novo mundo. Onde será que foi parar?

Kagome, ao investigar o novo território, depara-se com uma estranha criatura amarrada a uma árvore que se encontra em “coma”: Inuyasha, um Hanyou (metade demónio), que também anda à procura da jóia que pode aumentar os seus poderes. Após reviver, ainda amarrado à árvore, este confunde a jovem com Kikyou, a sacerdotisa que protegia a vila (onde a personagem principal se encontra de momento) e que era guardiã da Shikon no Tama. 

Subitamente, a criatura metade centopeia metade humana, ataca a vila à procura da Shikon no Tama. Kagome, ao ser atacada por esta, retira a flecha que funcionava como um selo em Inuyasha (colocado por Kikyou) e este recupera todos os seus poderes para desespero dos habitantes da vila!

Após matar a criatura, Inuyasha faz uma proposta a Kagome: a morte ou a jóia que ela possui?

 

Manga

História e Arte: Rumiko Takahashi
Volumes: 56
Capítulos: 558
Data de publicação: 13 de novembro de 1996 – 15 de junho de 2008
Revista de publicação: Shounen Sunday
Géneros: Aventura, Comédia, Demónios, Drama, Fantasia, Histórico, Romance, Shounen, Supernatural
Pontuação: 7.81

 

Anime

Estúdio: Sunrise
Episódios: 167
Data de emissão: 16 de outubro de 2000 – 13 de setembro de 2004
Géneros: Ação, Aventura, Comédia, Demónios, Fantasia, Magia, Romance, Shounen, Supernatural
Classificação: M/13
Pontuação7.85

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”-mne9NsPguU”]

 

 

17. Ranma ½ por Rumiko Takahashi

 

Ranma ½ - Ranma Saotome

Ranma Saotome (manga e anime de Ranma ½)

 

Sinopse

Esta é outra obra da mangaká Rumiko Takahashi, a mesma do manga apresentado anteriormente e que possui um enredo totalmente diferente. Este manga é recomendado para todos aqueles que gostem de humor “sem sentido” ou de piadas sem qualquer explicação.

Tudo começa com a família Tendo, constituída por três filhas e seu pai. Este informa-as que uma delas foi “prometida” como noiva do filho, Ranma Saotome, que ninguém conhece ou ouviu falar, de um velho amigo seu. Posteriormente, nos apresenta Ranma num combate com… um panda que após vários golpes de luta (Ling Xiaoyu, a Panda enganou-se na “história”!) o leva arrastado a casa da sua futura noiva.

Após alguns incidentes, desvenda-se um mistério em redor de Ranma: quando em contacto com a água fria este transforma-se em mulher! E o panda, bem, na realidade é o seu pai! E porquê? Devido à queda na “Fonte do panda afogado”, para o seu pai, e na “Fonte da menina afogada”, para Ranma, numa visita (treino) que fizeram à China. Todavia, se molhados com água quente, as personagens voltam à sua forma original.

Sendo Ranma, como homem, muito problemático e violento, conseguirá ele comportar-se como Ranma mulher e disfarçar a sua condição (enquanto um panda o persegue e tendo em conta que água fria abunda em sua volta)?

 

Manga

História e Arte: Rumiko Takahashi
Volumes: 38
Capítulos: 407
Data de publicação: 5 de agosto de 1987 – 21 de fevereiro de 1996
Revista de publicação: Shounen Sunday
Géneros: Ação, Comédia, Ecchi, Artes Marciais, Romance, Vida Escolar, Shounen, Harém, Gender Bender
Pontuação: 8.03

 

Anime

Estúdio: Studio Deen
Episódios: 161
Data de emissão: 15 de abril de 1989 – 25 de setembro de 1992
Géneros: Comédia, Fantasia, Artes Marciais, Slice of Life
ClassificaçãoM/18
Pontuação7.90

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”MBf_iBHDxzc”]

 

 

16. Kekkaishi por Yellow Tanabe 

 

Kekkaishi - Yoshimori Sumimura

Yoshimori Sumimura (manga e anime de Kekkaishi)

 

Sinopse

Este é um manga em que o protagonista é louco por doces (faz-vos lembrar de alguém?).

A história começa por explicar como nasceu o “legado” da família de Yoshimori Sumimura: há muito tempo atrás existia um governante de uma terra com um poder que nem ele mesmo o entendia, o de invocar Ayakashi (criaturas estranhas). Quando o seu poder saía fora do seu controlo, era necessário convocar um exterminador de demónios de modo a que tudo ficasse a salvo.

Os Kekkaishi são então os caçadores de demónios e que fazem uso, segundo a escola fundada por um antepassado de Yoshimori, de três simples ideias para caçar estas criaturas: Hoi (prender), Jouso (paralizar) e Ketsu (criar uma barreira). Aliado a isto, a técnica Kai irá destruir a barreira criada pelo Ketsu e o Metsu destruirá o alvo. Por fim, Tenketsu abre uma porta para “outro mundo” e leva cada pedaço do alvo consigo, prevenindo a sua regeneração.

Sendo os Ayakashi criaturas que não gostam de luz, os Kekkaishi são obrigados a tornarem-se, também, seres da noite.

O protagonista para além de ter de enfrentar demónios à noite, de dia tem de lidar com o seu excêntrico avô, líder do clã Sumimura, Shigemori que o “inferniza” por este não ser dos melhores Kekkaishi, por achar que este não possui o necessário para ser o sucessor legítimo e de manter relações de amizade com a jovem da casa ao lado, Tokine Yukimura, que pertence ao clã rival dos Sumimura.

Apesar de odiar o trabalho de caçador de demónios, Yoshimori é obrigado a fazê-lo pois tem de continuar com o legado da família e de proteger a sua região, tendo em conta que se não se exterminar os Ayakashi estes evoluirão para criaturas perigosas!

Conseguirá Yoshimura aceitar a sua situação de “herdeiro” dos Sumimura e transformar-se no Kekkaishi que o seu avô almeja?

 

Manga

História e Arte: Yellow Tanabe
Volumes: 35
Capítulos: 345
Data de publicação: 18 de fevereiro de 2004 – 6 de abril de 2011
Revista de publicação: Shounen Sunday
Géneros: Ação, Aventura, Demónios, Shounen, Supernatural
Pontuação: 8.07

 

Anime

Estúdio: Sunrise
Episódios: 52
Data de emissão: 16 de outubro de 2006 – 5 de fevereiro de 2008
Géneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen
ClassificaçãoM/13
Pontuação7.79

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”4eklNcYuK6g”]

 

 

15. Ichigo 100% (Strawberry 100%) por Mizuki Kawashita 

 

Ichigo 100% - Junpei Manaka

Junpei Manaka (manga e anime de Ichigo 100%)

 

Sinopse

Ichigo 100% é conhecido por ser um excelente manga Ecchi pelo facto de existir um bom desenvolvimento dos romances e não apenas a existência de fanservice!

Junpei Manaka, com o objetivo de ver a vista mais bonita da cidade foi até ao telhado da sua escola e, no momento em que abre a porta, “dá de caras” com uma menina que literalmente cai do céu.

A sua ideia de vista mais bonita da cidade ficou bem assente: as cuecas com morangos que o vento permitia ver debaixo da saia da jovem. Uma cena de filmes… até que esta acordou e com um grito fugiu a correr do telhado.

Para além do grito, a misteriosa jovem deixou um caderno para trás. E que surpresa boa descobrir que ela, Toujo Aya, pertencia à mesma turma que ele. Porém, quando o protagonista pretende devolver o caderno à sua proprietária descobre que esta não é aquela que procurava. Toujo Aya era conhecida como “nerd” de óculos, muito tímida e nada atraente.

Desanimado, Junpei Manaka entra numa importante missão: encontrar a portadora das cuecas de morangos e gravar a cena que ocorreu no telhado (tudo em nome da arte, claro!).

 

Manga

História e Arte: Mizuki Kawashita
Volumes: 19
Capítulos: 167
Data de publicação: 19 de fevereiro de 2002 – 25 de julho de 2005
Revista de publicação: Shounen Jump (Semanal)
Géneros: Comédia, Drama, Ecchi, Romance, Vida Escolar, Shounen, Harém
Pontuação: 8.08

 

Anime

Estúdio: Madhouse
Episódios: 12
Data de emissão: 6 de abril de 2005 – 22 de junho de 2005
Géneros: Comédia, Ecchi, Romance, Shounen, Harém
ClassificaçãoM/13
Pontuação6.92

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”CQEQBCpKTVw”]

 

 

14. 07 – Ghost por Yuki Amemiya 

 

07 Ghost - Teito Klein

Teito Klein (manga e anime de 07-Ghost)

 

Sinopse

Um manga que irá abordar Deus e a religião (e não só) de uma outra forma que não a convencional.

A obra começa por nos apresentar a Academia Militar do Império Barsburg, uma academia elitista que treina pessoas para serem soldados esplêndidos, que não tragam vergonha ao Império. Para aceder aos seus treinos, os candidatos têm que passar por um exame no qual só vinte conseguirão o tão almejado cargo de Assistente Executivo Oficial (Begleiter).

Teito Klein, um ex-escravo utilizado para batalhas, é conhecido por ser o preferido do presidente Miroku (que cuida dele), e portanto não é bem visto pelos outros candidatos que repudiam a sua presença, condição e personalidade; exceto Mikage Celestine o seu melhor e único amigo, que se quis transformar num soldado para proteger a sua família.

Existem estudantes que fazem parte de um programa especial, como Teito e Mikage, que possuem a habilidade de lutar com Zaiphon, um poder concedido por Deus e que é maioritariamente controlado pela mão. Este permite a conversão de uma forma de vida em várias formas e que pode ser utilizado para atacar outros, curar feridas ou controlar objetos. O poder é raro e apenas é concedido a certos tipos de pessoas. Além disso, Zaiphon adequa-se ao seu usuário e revela-se consoante as suas naturezas.

Para além da candidatura à Academia Militar, Teito vai lutando com sonhos que o atormentam; tanto com o seu significado como com a identidade das pessoas que o habitam. Mais: o protagonista não se recorda de nada acerca da sua família pois perdeu toda a sua memória (e é por isso que procura em Mikage um refúgio).

Ao ouvir uma conversa com a presença do Chefe Ayanami (sendo este conhecido por já ter morto várias pessoas) tudo ficou claro na sua cabeça. Ayanami tinha estado sempre presente nos seus sonhos (memórias?) e tinha sido o responsável pela morte do seu pai! Teito desesperado com a descoberta ataca Ayanami e sendo notoriamente mais fraco, acaba como prisioneiro deste.

Porém, o protagonista consegue escapar e torna-se fugitivo do Império Barsburg até que é acolhido por uma Igreja onde irá descobrir os mistérios que rondam à sua volta, da Igreja e do Império.

 

Extra: O manga irá aprofundar bastante a relação de amizade entre Teito e Mikage e que pode ser confundido com uma relação entre os dois. No entanto, o verdadeiro objetivo da autora foi o de mostrar uma verdadeira relação de amizade entre dois homens e não uma possível relação amorosa. Causando confusão, pode o leitor escolher o caminho que melhor lhe aprouver.

 

Manga

História: Yuki Amemiya
Volumes: 17
Capítulos: 100
Data de publicação: 28 de abril de 2005 – 28 de agosto de 2013
Revista de publicação: Comic ZERO-SUM
Géneros: Ação, Demónios, Fantasia, Magia, Shoujo, Militar
Pontuação8.11

 

Anime

Estúdio: Studio Deen
Episódios: 25
Data de emissão: 7 de abril de 2009 – 22 de setembro de 2009
Géneros: Ação, Demónios, Fantasia, Magia, Shoujo, Militar
ClassificaçãoM/13
Pontuação7.49

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”5AP63PRfYFA”]

 

 

13. Ao no Exorcist (Blue Exorcist) por Kazue Katou

 

Blue Exorcist - Rin Okumura

Rin Okumura (manga e anime de Ao no Exorcist)

 

Sinopse

Mais um manga com chamas azuis. Qualquer confusão com Code:Breaker é pura e mera coincidência. Ao no Exorcist é uma história sobre demónios, Satanás e a existência de dois mundos: dos humanos e dos demónios.

Rin Okumura é um rapaz que anda sempre metido em confusões e que possui parcas qualificações em qualquer campo, a não ser cozinhar. Desejando ser mais responsável, aceita uma entrevista num restaurante para ser ajudante (mesmo achando que seria um emprego demasiado normal para si).

Quando chega ao local do seu possível futuro trabalho depara-se com algo estranho. Aquilo encontrava-se cheio de insectos (?) e ninguém parecia importar-se com isso. Será que não os conseguiam ver ou seria imaginação de Rin?

No meio de esta incredibilidade aparecem uns rostos bastantes conhecidos deste: os “assassinos de pombos” com quem ele andou à luta noite passada! Mas isso apagou-se logo da sua mente quando outra coisa ainda mais estranha acontecia: o líder daquele grupo usava cornos e uma cauda e estava excessivamente coberto por aqueles insectos estranhos. Estaria a fazer cosplay? Como ninguém percebia o que se passava?!

Durante uma nova luta entre Rin e este grupo, aparecem umas chamas azuis na cabeça e mãos do protagonista , que se foram apropriando do resto do seu corpo!

Parece que era isto que o líder do grupo queria despoletar em Rin, pois após esta descoberta este “convida-o” a juntar-se a si e a ir ter com Satanás.

Mas este momento é interrompido pela chegada do seu guardião, padre e exorcista, Shiro Fujimoto, que liberta o demónio que se alojou dentro daquele rapaz!

E é a partir das palavras do seu responsável que Rin começa a entender tudo o que se passa: os insectos que ele vê são demónios e o mundo em que habita possui duas dimensões que funcionam como um espelho uma da outra; o mundo onde vive, Assiah, e o mundo dos demónios, Gehenna.

Normalmente viajar entre os dois mundos é totalmente impossível, no entanto se os demónios conseguirem possuir algum ser humano poderão viajar para o lado de cá.

Porém, não é bem isso que preocupa Rin. Sabendo que agora terá de ser escondido de toda a gente, importa-lhe descobrir afinal o que se passa com ele, o que realmente ele é, porque possui aquelas chamas azuis.

Até que é confrontado pela resposta que nunca imaginaria ouvir: Rin é filho de Satanás! Filho de um demónio criado para conter o enorme poder de Satanás, no mundo dos humanos, que destrói tudo em que toca ou se apodera.

No meio de uma série de casualidades, Rin liberta todo o seu poder demoníaco interior e bem… nunca mais poderá viver como um humano novamente!

 

Manga

História e Arte: Kazue Katou
Volumes: Ainda em publicação
Capítulos: Ainda em publicação
Data de publicação: 4 de abril de 2009 (ainda em publicação)
Revista de publicação: Jump SQ
Géneros: Ação, Aventura, Domínios, Drama, Fantasia, Escolar, Shounen, Supernatural
Pontuação8.20

 

Anime

Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: 25
Data de emissão: 17 de abril de 2011 – 2 de outubro de 2011
Géneros: Ação, Demónios, Fantasia, Shounen, Supernatural
ClassificaçãoM/13
Pontuação8.04

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”KVJRyChVOn8″]

 

 

12. Shiki (Corpse Demon) por Fuyumi Ono

 

Mangas Escritos Por Mulheres

Megumi Shimizu (manga e anime de Shiki)

 

Sinopse

Apesar de todas as possíveis semelhanças com Mirai Nikkio enredo da história é completamente diferente sendo considerado um dos mangas mais obscuros (não de terror!). Seguindo o trajeto de histórias contadas “à antiga”, Shiki conta, para além de muitos mistérios, a história de sobrevivência de uma espécie.

(Os amantes de animes e mangas sabem que quando um personagem possui o nome Yuuki… é porque toda a gente da história irá morrer! Ainda bem que Shiki não irá seguir o mesmo caminho. Ou será que vai?).

Megumi Shimizu é uma adolescente bastante extravagante para a aldeia onde habita, com ideias e modos de vestir nada convencionais com aquele local pacífico, rural e envelhecido. Por este motivo, Megumi odeia viver na aldeia de Sotoba, que conta apenas com a presença de 1300 habitantes espalhados pelas várias montanhas e longe de qualquer contacto com o mundo exterior.

Este ódio vai sendo percetível ao longo da viragem das páginas, nas quais Megumi expressa verbalmente os seus sentimentos.

Contudo, esta não odeia tudo o que existe naquela aldeia. Existem duas coisas de enorme importância, para si, naquele local: uma mansão que deu origem a um castelo e Natsuno Yuuki (que a maldição do cabelo rosa comece!), um rapaz que se mudou com a família da cidade para o campo (e um rapaz espiado entre arbustos também…)

Em Sotoba nunca existia nada de novo. Até que naquele verão mortes estranhas começaram a acontecer. Mas, para além das mortes, algo veio perturbar o sossego dos habitantes desta aldeia: a chegada de novos vizinhos à mansão que Megumi idolatrava (a agitação foi tanta que ninguém mais falou das mortes que haviam ocorrido…).

Fascinada, a protagonista decide ir até à entrada da mansão descobrir que tipo de família seriam os novos vizinhos. Ao se aproximar, Megumi pressente que alguém dentro de casa a está a observar! Queria tanto ser vista, que os recém-chegados apareceram à sua frente e, nove horas depois, sem saber o porquê, Megumi desapareceu.

Felizmente foi encontrada no meio da floresta, deitada no chão. Para além da anemia, esta não sofria de mais nenhum problema físico decorrente da situação. Contudo, parecia não estar presente emocionalmente.

Tudo estava aparentemente bem, até que no dia seguinte toda a aldeia se surpreendeu com a notícia: Megumi havia morrido. Porquê? Ninguém sabia.

 

Manga

História: Fuyumi Ono
Volumes: 11
Capítulos: 42
Data de publicação: 2 de dezembro de 2007 – 3 de junho de 2011
Revista de publicação: Jump SQ
Géneros: Mistério, Shounen, Vampiros, Supernatural, Thriller
Pontuação: 8.21

 

Anime

Estúdio: Daume
Episódios: 22
Data de emissão: 9 de julho de 2010 – 31 de dezembro de 2010
Géneros: Mistério, Vampiros, Supernatural, Thriller
Classificação: M/18
Pontuação: 8.12

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”W6yEzWAd_vg”]

 

 

11. Gokusen (Gangster Teacher) por Kozueko Morimoto 

 

Mangas escritos por Mulheres

Yamaguchi Kumiko (manga e anime de Gokusen)

 

Sinopse

Gokusen pode ser considerado como uma versão feminina de Great Teacher Onizuka (afinal trata-se de uma professora que vai tentar “domar” uma turma de deliquentes), no entanto o humor utilizado e as lições de vida apresentadas seguem rumos diferentes da história do grande Onizuka-sensei, sendo assim uma boa aposta de leitura (aliado de capítulos com poucas páginas).

Tudo começa no Colégio Shirokin Gakuin na Vila K, uma escola só para rapazes considerados excluídos pela sociedade, os ditos delinquentes.

Duas mulheres foram as escolhidas para integrarem os novos cargos de docentes naquela escola: uma professora de música (“toda gostosa” como os alunos a consideram e que tem a missão pessoal de “caçar” novos estudantes) e a nossa estrela, Yamaguchi Kumiko, uma pessoa gentil e meiga, recém-chegada da faculdade e tendo como primeiros estudantes os míticos do 2º ano, sala 4.

Após as apresentações, as duas personagens entenderam que o caso ali era grave ao ponto de terem que ser avisadas das normas de proteção: roupa folgada, calçado com os quais possam correr (correr?!…), andarem sempre em pares e manterem sempre o contacto visual (serão normas de segurança para lidar com animais selvagens?)!

Quem leu/viu Great Teacher Onizuka já sabe o que se passará a seguir; os alunos irão tentar infernizar a vida da nova professora que não parece conseguir “lidar” com juventudes tão rebeldes que a insultam, desafiam e desrespeitam.

Numa das muitas brincadeiras destes, a protagonista ganhou  uma nova alcunha: Yankumi. E o nome não poderia estar mais adequada à pessoa em questão, tendo em conta que Yamaguchi é a próxima geração da família Kuroda, pertencente à Yakuza (máfia japonesa)!

Conseguirá a nova professora sair ilesa desta situação?

 

Manga

História e Arte: Kozueko Morimoto
Volumes: 15
Capítulos: 159
Data de publicação: 23 de agosto de 2000 – 2007
Revista de publicação: Young You
Géneros: Ação, Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life, Josei
Pontuação: 8.23

 

Anime

Estúdio: Madhouse
Episódios: 13
Data de emissão: 6 de janeiro de 2004 – 30 de março 2004
Géneros: Comédia, Drama, Escolar, Slice of Life, Josei
Classificação: M/18
Pontuação: 7.48

 

[youtube width=”650″ height=”315″ video_id=”Wfldadn7Mcs”]

 

Assim terminamos a Parte I deste Top de mangas escritos por mulheres.

Já leram/viram algum destes? Acrescentam (ou retiram) algum a este top?

Esperem pela parte II, pois a qualidade dos mangas irá aumentar! 😀

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.