Tóquio é a Cidade mais Segura do Mundo em 2019 – The Economist

por Usagi Wright
Tóquio é a Cidade mais Segura do Mundo em 2019

O The Economist publicou a sua mais recente versão do Índice de Cidades Seguras (Safe Cities Index), que classifica os 60 grandes centros urbanos de todo o mundo.

O Safe Cities Index 2019 é um relatório patrocinado pela NEC Corporation, baseado na terceira iteração do índice, que classifica 60 cidades em 57 indicadores que cobrem a segurança digital (medidas contra crimes online), saúde (políticas públicas de saúde e acesso a tratamento médico), segurança de infraestrutura (como níveis de segurança das redes de transporte e padrões de construção civil) e segurança pessoal (relacionado a crime e violência). O índice foi desenvolvido e construído por Vaibhav Sahgal e Divya Sharma Nag e o relatório foi escrito por Paul Kiestra e editado por Naka Kondo e Chris Clague.

Em 2019, as metrópoles da Ásia-Pacífico tiveram uma forte presença, sendo responsáveis por seis dos dez principais lugares e ficando ainda nas três primeiras posições.

 

Tóquio é a Cidade mais Segura do Mundo em 2019 – The Economist

 

Quando a investigação terminou, o painel de especialistas do The Economist considerou Tóquio a cidade mais segura do mundo, seguida por Singapura e Osaka, “oferecendo” ao Japão duas das três primeiras posições. Tóquio alcançou a classificação mais alta em segurança digital, a segunda mais alta em segurança da saúde e a quarta mais alta em infraestrutura e segurança pessoal. Por outro lado, a cidade de Osaka ficou em primeiro lugar na categoria da saúde e em segundo na de infraestrutura, com a Singapura em primeiro lugar em infraestrutura e segurança pessoal e em segundo na segurança digital.

 

Tóquio é a Cidade mais Segura do Mundo em 2019

 

De acordo com o estudo, as dez principais cidades mais seguras são:
1. Tóquio
2. Singapura
3. Osaka
4. Amesterdão
5. Sydney
6. Toronto
7. Washington, DC
8 (empate). Copenhaga
8 (empate). Seul
10. Melbourne

 

Também vale ressaltar que das 60 cidades examinadas pelo The Economist, Tóquio e Osaka foram as únicas escolhidas do Japão, e, portanto, é possível que outras grandes cidades japonesas, como Yokohama, Nagoya, Quioto, Kobe, Hiroshima, Fukuoka ou Sapporo também pudessem ter tido uma boa classificação, caso tivessem sido incluídas neste estudo.

 

>> Para mais notícias sobre o Japão, cliquem AQUI!

 

Promoções até 29 de Setembro de 2019!

Regresso às Aulas 2019 - Promoções Loja ptAnime

 


Artigos relacionados

15 coisas a Não fazer nos Comboios no Japão – Pesquisa

Yakuza 7 Anunciado para 2020 no Japão

Japão escolhe Tenki no Ko para Melhor Filme Estrangeiro


 

Fontes: #1 / #2

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.