Uchuu Kyoudai em crossover com Iron Man | Revista FRaU

por Pedro Costa
Uchuu Kyoudai em crossover com Iron Man | Revista FRaU

O criador manga, Chūya Koyama, publicou uma one-shot crossover, de 17-páginas, entre o manga Uchuu Kyoudai (Space Brothers) e a Marvel Comics, esta quarta-feira. A colaboração foi publicada na edição de novembro da FRaU, a revista mensal feminina da Kodansha para moda, cultura e estilo de vida.

 

Uchuu Kyoudai em crossover com Iron Man:

Uchuu Kyoudai em crossover com Iron Man | Revista FRaU

 

O manga “#Special Tony to Mutta” (#Special Tony & Mutta) integra a rubrica da revista, “Otona mo Hamaru Disney 10 no Riyū” (“10 Razões para os Adultos também Estarem interessados na Disney”). O one-shot retrata Tony “Iron Man” Stark, que chega à Lua numa determinada missão, encontrando um confuso Mutta (um dos protagonistas de Uchuu Kyoudai).

 

Uchuu Kyoudai em crossover com Iron Man | Revista FRaU

 

Entre todas as personagens Marvel, Iron Man é um particular favorito de Koyama-sensei. Ele disse que pensou que desenhar o crossover seria fácil e divertido, mas acabou por ser algo difícil. Em devaneio, referiu que colocar super-heróis Marvel em Uchuu Kyoudai lhe parecia despropositado, afinal.

Koyama-sensei tinha vários conceitos em mente, que resultaram no manga de 17-páginas. Ele saboreou desenhar uma equipa que, sob circunstâncias normais, seria impossível.

 

 

 

Esta não é a primeira incursão de Tony Stark em manga ou anime. O mangakaKia Asamiya, desenhou a capa da edição comic #400 de Iron Man, em 2002. Iron Man protagonizou a sua própria série anime me 2010, seguindo-se um OVA em 2013Iron Man: Rise of Technovore. Depois, o anime The Marvel Disk Wars: The Avengers, estreou em 2014. Recentemente, Stark e o resto dos Avengers (mais Guardians of the Galaxy) protagonizaram um one-shot crossover com Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).

 

iron-man-anime-clip-v1

 

Chūya Koyama lançou o manga na revista Morning, em 2007, e a Kodansha publicou o 29º volume do manga em setembro. Este ganhou as categorias Gerais em ambos prémios, 56º Shogakukan Manga Awards e 35º Kodansha Manga Awards, em 2011.

O manga inspirou, não apenas uma série anime (2012-2014), como também um filme liveaction em 2012, protagonizado por Shun Oguri e Masaki Okada.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.