O criador manga, Chūya Koyama, publicou uma one-shot crossover, de 17-páginas, entre o manga Uchuu Kyoudai (Space Brothers) e a Marvel Comics, esta quarta-feira. A colaboração foi publicada na edição de novembro da FRaU, a revista mensal feminina da Kodansha para moda, cultura e estilo de vida.
Uchuu Kyoudai em crossover com Iron Man:
O manga “#Special Tony to Mutta” (#Special Tony & Mutta) integra a rubrica da revista, “Otona mo Hamaru Disney 10 no Riyū” (“10 Razões para os Adultos também Estarem interessados na Disney”). O one-shot retrata Tony “Iron Man” Stark, que chega à Lua numa determinada missão, encontrando um confuso Mutta (um dos protagonistas de Uchuu Kyoudai).
Entre todas as personagens Marvel, Iron Man é um particular favorito de Koyama-sensei. Ele disse que pensou que desenhar o crossover seria fácil e divertido, mas acabou por ser algo difícil. Em devaneio, referiu que colocar super-heróis Marvel em Uchuu Kyoudai lhe parecia despropositado, afinal.
Koyama-sensei tinha vários conceitos em mente, que resultaram no manga de 17-páginas. Ele saboreou desenhar uma equipa que, sob circunstâncias normais, seria impossível.
アメコミ”MARVEL”のヒーロー、アイアンマンと宇宙兄弟のムッタが共演!?小山宙哉がこのためだけに描き下ろした短編が収録されている『FRaU』は明日10月12日発売です〜!見逃さないよう、明日は本屋さんへGO☆ pic.twitter.com/29XZONen6N
— 小山宙哉《宇宙兄弟》 (@uchu_kyodai) 11 de outubro de 2016
トニー・スタークを描く姿#アイアンマン #マーベル pic.twitter.com/MfWdiNLTVO
— 小山宙哉《宇宙兄弟》 (@uchu_kyodai) 12 de outubro de 2016
Esta não é a primeira incursão de Tony Stark em manga ou anime. O mangaka, Kia Asamiya, desenhou a capa da edição comic #400 de Iron Man, em 2002. Iron Man protagonizou a sua própria série anime me 2010, seguindo-se um OVA em 2013, Iron Man: Rise of Technovore. Depois, o anime The Marvel Disk Wars: The Avengers, estreou em 2014. Recentemente, Stark e o resto dos Avengers (mais Guardians of the Galaxy) protagonizaram um one-shot crossover com Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).
Chūya Koyama lançou o manga na revista Morning, em 2007, e a Kodansha publicou o 29º volume do manga em setembro. Este ganhou as categorias Gerais em ambos prémios, 56º Shogakukan Manga Awards e 35º Kodansha Manga Awards, em 2011.
O manga inspirou, não apenas uma série anime (2012-2014), como também um filme live–action em 2012, protagonizado por Shun Oguri e Masaki Okada.
Fonte: Anime News Network