Under the Dog abre Kickstarter para Projeto Live-Action

por João Simões
Under the Dog abre Kickstarter para Projeto Live-Action

A página Kickstarter  da campanha do projeto anime Under the Dog anunciou que vai lançar uma nova campanha para produzir uma curta-metragem live-action, bem como um novo tema musical acompanhado de vídeo. Este projeto é designado como a “fase dois” em direção ao objetivo de financiar uma série televisiva.

 

Under the Dog abre Kickstarter para Projeto Live-Action

 

O anúncio designa esta curta como “Under the Dog episode 0”, na qual estará presente a Asami Seto (em voiceover, provavelmente como narradora) que foi a seiyuu que deu voz à personagem principal no OVA. Atsushi Isoyama (Love, Chunibyo & Other Delusions!, planeamento de Tamako Market) irá compor a música e produzir o vídeo da mesma, enquanto que Shoko Omori (temas musicais de K-ON!) tratará das respectivas letras. Seto irá interpretar a música.

Se tudo correr como esperado, a equipa técnica pretende levar esta produção aos cinemas.

O projeto original nasceu com o intuito de não deixar morrer a tradicional e velha ficção científica, como por exemplo Akira e Ghost in the Shell, que muita gente aprecia. A equipa, como já devem ter percebido, recorreu ao Kickstarter de modo a financiar o projeto com os fãs do género, mantendo assim todo e qualquer controlo criativo sobre a obra. O objetivo mínimo era de 580,000$, conseguindo arrecadar 878.028$.

 

Under the Dog partilha Cenas da Animação

“Financiamento Bem Sucedido”

 

O OVA original foi lançado em agosto de 2016. A equipa de produção usou o Kickstarter como via de financiamento para evitar os processos de comité de produção, conseguindo reter todo o controlo criativo sobre o processo.

Masahiro Ando (Hana-Saku Iroha, Blast of Tempest) realizou a curta-metragem, com a história escrita por Jirō Ishii (428: In a Blockaded Shibuya, produtor em Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors), Yuusuke Kozaki (Fire Emblem: Awakening) desenhou as personagens, a animação 2D está entregue aos estúdios Kinema Citrus e a parte da CGI está entregue a Orange Co. (Ghost in the Shell Arise).

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.