Violence Jack – Obra original de 1973 inspira Novo Manga

por André Rodrigues
Violence Jack - Obra original de 1973 inspira Novo Manga

Na edição de Fevereiro 2021 da Monthly Young Magazine (Kodansha) foi revelado que o manga Violence Jack, da autoria de Go Nagai, está a servir de inspiração para um novo manga produzido por Yū Kinutani, intitulado de Violence Jack 20XX, que tem estreia marcada para a próxima edição da revista, a 19 de Fevereiro.

 

Violence Jack – Obra original de 1973 inspira Novo Manga

Violence Jack - Obra original de 1973 inspira Novo Manga

Violence Jack – Obra original de 1973 inspira Novo Manga

 

A nível do enredo, este novo manga será semelhante ao original, com a adição de um “Estrondoso terramoto em Kanto” que afeta Tóquio e a planície de Kanto, tornado essa zona, uma região devastada onde a lei não prevalece.

 

Trabalhos anteriores de Yū Kinutani incluem: Amon – Devilman Mokushiroku: The Darkside of The Devilman, Devilman Mokushiroku: Strange Days, (ambos mangas baseados no clássico Devilman, obra também da autoria de Go Nagai) Steamboy (em parceria com Katsushiro Otomo) e a adaptação manga de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex.

 


O manga original de Violence Jack, lançado em 1973 por Go Nagai, passa-se numa futura versão do planeta Terra completamente destruída por catástrofes naturais, onde a civilização vive um pesadelo brutal pela sobrevivência.

Para além disso, Nagai-sensei criou algumas sequelas manga e a série serviu de inspiração para novels e três adaptações OVA.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.