5 Grandes Momentos Anime I | ptAnime

21 Fevereiro, 2012  Por Renato Sousa
0


Já lá vão quase três meses desde que anunciei a criação desta rubrica. No entanto, a vasta quantidade de material que o ptAnime tem para ser trabalhada, a juntar aos artigos semanais e ao pouco tempo que tenho tido só hoje permitiram este lançamento.

Quero desde já alertar que o texto e os vídeos poderão conter alguns spoilers, pelo que não devem ser lidos/visualizados por aqueles que ainda não tenham visto todos os episódios destes animes.

Ainda antes de partirmos para os momentos, um último aspeto que é importante referir: os vídeos são apresentados de maneira aleatória. Isto é, o que aparecer em primeiro não quer dizer que aos meus olhos seja melhor que o segundo ou que o quinto. Vamos a isto!

 

5 Grandes Momentos Anime I

 

One Piece | Luffy ataca Tenryuubito

Este é daqueles momentos que não vai dizer rigorosamente nada a quem vir sem conhecer a série. Por outro lado, quem acompanha One Piece sabe que este é dos momentos mais épicos de toda a série.

Os Celestial Dragons (Tenryuubitos) são encarados como Deuses neste universo de Eiichiro Oda. São os intocáveis! Contudo, a irreverência de Luffy e o seu espírito interminável de protecção dos seus amigos vão levá-lo a atacar um destes Deuses, algo que nem sequer passa pela cabeça dos piratas mais fortes.

 

 

Death Note | Atentado de Soichiro a Light Yagami e Misa Amane

Determinado a provar que Light não é Kira, Soichiro decide participar numa cena encenada por L que lhe vai exigir sangue frio e muita coragem. Este irá ameaçar de morte o seu próprio filho e Misa Amane, para averiguar se estes têm realmente alguma relação com Kira. Uma cena chocante de se ver e em que as palavras são insuficientes para a descrever.

Para além da cena é preciso realçar a música de fundo que é simplesmente perfeita.

 

 

Naruto | Naruto & Sasuke vs Zabuza

O anime baseado na manga de Masashi Kishimoto começou a dar nas vistas logo nos primeiros episódios. A prova disso é este momento, que até pode ser dividido em duas partes marcantes.

A primeira é aquela em que vemos pela primeira vez Naruto a ganhar coragem para enfrentar um ninja de grande calibre. Como certamente se recordam, previamente o rapaz falava muito, mas em termos de atitudes pouco se via.

A segunda é quando este combina as suas técnicas com as de Sasuke, para juntos poderem salvar o seu Sensei, Kakashi Hatake, que foi capturado pelo poderoso Zabuza.

Cheio de ação e de boas surpresas, este momento foi certamente um dos que convenceu muita gente a seguir a série, por se apresentar no início da história.

 

 

 

Bleach | Ichigo Kurosaki salva Rukia

Este momento tem as mesmas condicionantes da parte de One Piece apresentada em cima. Depois de já ter enfrentado e derrotado poderosíssimos capitães e sub-capitães da Soul Society, parece que tudo foi em vão e que Ichigo já não vai conseguir salvar Rukia. A sua amiga está a segundos de ser executada, quando Kurosaki surge diante dela totalmente recuperado e pronto para a salvar, diante do olhar de toda a Soul Society.

Um momento que apesar de cliché teve o seu impacto na série, não só por ele, mas também pelo que desencadeou nas cenas seguintes de Bleach.

 

 

Dragon Ball Z | Coraçãozinho de Satã sacrifica-se por Son Gohan

Piccolo, conhecido por cá como “Coraçãozinho de Satã”, desde os primeiros tempos que agiu como um ser maléfico e portador do mal. Contudo, no início de Dragon Ball Z, este começa a mudar as suas atitudes.

Primeiro forma aliança com o seu maior inimigo até à data (Goku) para poder derrotar Raditz. Depois decide treinar Son Gohan.

Certamente que estes gestos mostravam algo de bom a nascer dentro de Piccolo. Todavia, não deixávamos de ter em conta que os mesmos iam de encontro aos seus interesses pessoais, prevalecendo a dúvida da mudança de personalidade.

Tudo ficou esclarecido durante o combate com os “Guerreiros do Espaço”. Piccolo surpreendeu tudo e todos quando se colocou à frente do ainda medricas Gohan, levando em cheio com o ataque de Nappa, mas salvando a vida ao filho do seu maior rival.

Um acto de coragem que surpreendeu tudo e todos!

 

 

Comentários do Facebook




Renato Sousa
Licenciado em Engenharia Informática. Adora ver Anime e Liderar este Projeto. Colecionador de DVDs, Blu-rays, Mangas, Livros e Videojogos. Viciado em Corrida.




Artigo Anterior
Chihayafuru | Episódio 19
Próximo Artigo
Chihayafuru | Episódio 20



Também deverás gostar de




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
Chihayafuru | Episódio 19 As the Years Pass Tal como no episódio anterior, este foi totalmente dedicado ao Saitama Hundred Poets Tournament. Depois...
Partilhas