14 Músicas Kpop quase lançadas por Artistas Diferentes

por Baltas
14 Músicas Kpop quase lançadas por Artistas Diferentes

Alguma vez já se perguntaram como a vossa música K-pop favorita teria sido se tivesse sido cantada por outro artista? Assim como temos testemunhado a partir de exemplos de cantores que dão voz a músicas de outros artistas, acrescentando o seu próprio talento às mesmas, uma música de um artista pode ter um som completamente novo quando executada por outro.

Com isso dito, aqui estão 14 músicas K-pop que poderiam ter sido realizadas por artistas diferentes!

 

14 Músicas Kpop quase lançadas por Artistas Diferentes

 

1. Girl’s Day – ‘Something’

Embora seja conhecida como uma das faixas mais populares das Girl’s Day, “Something” foi originalmente produzida como parte de um álbum a solo da ex-integrante das SISTAR, Hyolyn. De acordo com a equipa de produção Duble Sidekick, a Hyolyn sentiu que a música não se encaixava no seu estilo musical quando a ouviu pela primeira vez. Depois de pensar um pouco sobre isso, os produtores decidiram oferecer a mesma às Girl’s Day, que depois foi um sucesso acrescentando a coreografia sexy de que precisava.

 

 

2. Lovelyz – ‘Good Night Like Yesterday’

De acordo com uma publicação no Twitter do compositor Davink, “Good Night Like Yesterday” foi originalmente criada para grupos de ídolos masculinos sete anos antes do lançamento pelo grupo feminino, Lovelyz. Depois de ser rejeitado por vários grupos, o compositor foi recomendado pelo produtor Yoon Sang para trabalhar com um grupo feminino. Isto também levou à criação da lendária equipa de composição One Piece.

 

 

3. Girls’ Generation – ‘Into the New World’

A faixa que ajudou as Girls’ Generation na estreia e que as levou ao estrelato, foi originalmente indicada para o seu grupo sénior, Milk. Os Milk tinham planos de incluir a música no álbum, que seria lançado em 2002. Mas o grupo infelizmente desfez-se antes de lançar o álbum, deixando a faixa para as Girls’ Generation, para se tornar numa das mais icónicas canções do grupo feminino na história do K-pop.

 

 

4. EXID – ‘Up & Down’

A LE das EXID, que participou na produção da música “Up & Down”, revelou que ela e o produtor Shinsadong Tiger tinham inicialmente escrito a faixa para o álbum a solo da Jessi. Enquanto a gravava a Jessi sugeriu que a mesma se ajustaria melhor ao tom das EXID. Obrigado Jessi!

 

 

5. Girl’s Day – ‘Female President’

De acordo com o compositor Nam Ki Sang, “Female President” foi criada para as 6MIX, um grupo feminino que quase se estreou sob a JYP Entertainment. Ele tinha escrito a faixa como parte do álbum de estreia das 6MIX, mas a estreia, infelizmente, não aconteceu. Mais tarde, a música cruzou-se aleatoriamente com as Girl’s Day, que surgiram com uma poderosa coreografia!

 

 

6. 9MUSES – ‘No Playboy’

A faixa de debut das 9MUSES, “No Playboy”, quase se tornou numa música das Wonder Girls! As Wonder Girls supostamente tiveram que escolher entre a “No Playboy” e a “Nobody” para fazer o seu comeback, e como todos já sabem, o grupo decidiu ir com a “Nobody”. Funcionou para os dois grupos!

 

 

7. Jonghyun – ‘Cocktail’

O Jonghyun originalmente escreveu a “Cocktail” junto com a faixa “Already” para o seu companheiro de grupo, Taemin, que estava a preparar-se para um álbum a solo. Apesar do Taemin ter gostado da música, ele achou que a nota era alta demais para ele cantar ao vivo enquanto dançava. Como resultado, o Taemin acabou por incluir apenas a “Already” no seu álbum, e o Jonghyun, mais tarde, adicionou a “Cocktail” como uma faixa b-side para o seu primeiro álbum de estúdio a solo “She Is”.

 

 

8. Rain – ‘How to Avoid the Sun’

Durante a sua presença no programa “Radio Star” da MBC em 2014, o Park Joon Hyung dos g.o.d revelou que a música de sucesso do Rain, “How to Avoid the Sun”, poderia ter sido uma música dos g.o.d. Ele explicou que estava a trabalhar no álbum dos g.o.d nos Estados Unidos quando o Park Jin Young o deixou ouvir a música e disse “A música é matadora”. No entanto, o Park Jin Young acabou por a dar ao Rain.

 

 

9. IZ*ONE – ‘La Vie En Rose’

Foi revelado que a música de debut das IZ*ONE, “La Vie en Rose”, foi oferecida pela primeira vez às CLC quando um vídeo de uma equipa de dança a dançar na pista com os crachás das membros das CLC surgiu online. Durante uma atuação para o regresso das CLC com “No” em Janeiro de 2019, a Yeeun confirmou que “La Vie en Rose” era, de fato, uma faixa que as CLC já tinham terminado de gravar antes de ir para as IZ*ONE. No entanto, a Yeeun acrescentou que elas acham que a música foi capaz de encontrar um melhor dono com as IZ*ONE e, graças a isso, as CLC também conseguiu encontrar uma ótima faixa como a “No”.

 

 

10. Akdong Musician – ‘RE-BYE’

De acordo com Lee Chan Hyuk, “RE-BYE” foi inspirado na faixa de estreia de Lee Hi “1, 2, 3, 4,” e ele pretendia dar ao solista como um presente. No entanto, Lee Hi achou que a música não se encaixava no seu tom, e o jovem músico de Akdong, Lee Soo Hyun, mostrou interesse em cantá-la. Ele quase a deu a Lee Soo Hyun como uma canção a solo, mas acabou por a utilizar como música-principal do segundo mini-álbum da dupla, “Adolescence”.

 

 

11. Kyuhyun – ‘At Gwanghwamun’

O Kyuhyun revelou que a música de sucesso “At Gwanghwamun” foi originalmente planeada para ser incluída como uma faixa b-side para um álbum de estúdio da unidade vocal dos Super Junior, os Super Junior KRY. No entanto, ele gostou tanto que achou que deveria ser uma música-principal e acabou por a lançar como uma faixa a solo.

 

 

12. Red Velvet – ‘Look’

Jinbo, um produtor e cantor e compositor que também é um grande fã da BoA, inicialmente produziu “Look” com a BoA em mente. O nome coreano da música também é pronunciado como Bwa, que soa semelhante a BoA. No entanto, numa reviravolta do destino, a música acabou por ser uma das b-side para o segundo álbum de estúdio das Red Velvet, “Perfect Velvet”.

 

 

13. Secret – ‘Magic’

Shinsadong Tiger, o produtor por trás da música de sucesso das Secret, “Magic”, revelou mais tarde que inicialmente tinha oferecido a faixa para Seo In Young. No entanto, Seo In Young não achou que esta fosse adequada ao conceito dela. O produtor decidiu fazer uma mudança na melodia e ofereceu-a às Secret, que facilmente conseguiram trazer o sucesso para a pista.

 

 

14. Sunmi – ‘Siren’

De acordo com a própria Sunmi, ela trabalhou em “Siren” numa parceria com o produtor Frants, em 2015, com a intenção de lançá-la como faixa-principal do álbum “Why So Lonely”, das Wonder Girls. No entanto, a música foi utilizada e depois passou por mudanças para se tornar a música-título do álbum a solo da Sunmi.

 

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

Para conheceres todos os comebacks e debuts de Maio, clica AQUI <<

 


 

Interessado em adquirir produtos relacionados com K-pop, como os da imagem abaixo, ou outros?

É só enviar uma mensagem privada para o Facebook da Loja ptAnime (clica aqui!) ou um e-mail para geral@loja-ptanime.com, com o teu pedido! 🙂

produtos kpop comprar portugal bts

 


Artigos relacionados

10 Melhores Debuts de Grupos Femininos no Kpop

K-Pop – O Melhor do Mês de Abril 2019

5 Artistas K-Pop que impressionam como Participantes


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.