O Halloween chegou e, para o comemorar, ao longo deste artigo darei a conhecer alguns dos artistas e músicas Vocaloid mais assustadoras.
Acompanhem este artigo para poderem ficar a conhecer um pouco mais sobre o lado negro, assustador e pouco conhecido de Vocaloid.
5 Músicas Vocaloid Assustadoras para ouvir no Halloween
Sumbakkokjil
- Nome alternativo: Hide and Seek
- Produtor: Ho-ong-i
- Vocaloid: SeeU
- Língua da canção: Coreano
- Ano de lançamento: 2012
Esta canção conta a história de um rapaz, que tentou jogar um jogo das escondidas com espíritos popular na Coreia e no Japão conhecido por Hitori Kakurenbo (Escondidas Sozinho). Ao longo da canção podemos assim ouvir o espírito a cantar enquanto procura o rapaz até que este é encontrado e a música termina.
Existe ainda várias outras teorias e fãs que acreditam que a música não fala sobre o popular jogo espiritual mas sim de uma yandere à procura do rapaz que gosta enquanto este se esconde.
/ / // / /
- Nome alternativo: (A canção não tem nome no youtube)
- Produtor: x0o0x_
- Vocaloid: Desconhecido (provavelmente UTAU)
- Língua da canção: Japonês
- Ano de lançamento: 2020
Esta é uma das músicas mais misteriosas de 2020 e o aumento da sua popularidade criou um “culto” que venera o canal e canção sem nome no YouTube. A canção fala sobre um mito urbano popular no Japão conhecido por Kisaragi Eki (Estação de Kisaragi).
De acordo com o mito urbano, uma rapariga em 2004 escreveu no popular fórum 2chan que ao entrar no comboio para voltar a casa, este viajou durante mais de uma hora sem parar em nenhuma estação até chegar à desconhecida Kisaragi Eki. A rapariga foi atualizando o fórum com o que ia descobrindo nesta zona paranormal e pedindo ajuda do que devia fazer, até que encontrou um misterioso homem e desapareceu para todo o sempre.
Kitsune no Yomeiri
- Nome alternativo: The Fox’s Wedding
- Produtor: Masa
- Vocaloid: Hatsune Miku e Gumi
- Língua da canção: Japonês
- Ano de lançamento: 2011
Esta canção fala sobre a ressurreição do espírito de Akari Oborodzuka que utilizou o seu irmão para raptar Mai Shishukusa e a obrigar a comer humanos por vingança dos eventos que ocorreram na música Onigumi to kitsune no Shishi to.
A música Onigumi to kitsune no shishi to foi oficialmente revelada como uma prequela de The Fox’s Wedding. Porém, esta foi removida do YouTube e do Nico Nico Douga por conter conteúdo demasiado profano.
Saikin Osen
- Nome alternativo: Bacterial Contamination
- Produtor: Kanimiso-P
- Vocaloid: Hatsune Miku
- Língua da canção: Japonês
- Ano de lançamento: 2012
Durante o videoclip bizarro desta música podemos ver Calne Ca, uma derivação da Hatsune Miku criada por Deino e oficialmente reconhecida. Para evitar confusão, Deino explica ainda no seu site que a Ca não é a Hatsune Miku e apenas se veste como ela.
A letra da canção é vaga, e pode ser interpretada de várias maneiras, dependendo de quem esteja a experienciar a música. Uma das populares teorias dizem que a rapariga tinha uma doença não contagiosa, mas os outros afastavam-se dela por ter essa doença.
Embora a letra da música não seja assustadora por si só, o videoclip é provavelmente o mais bizarro e assustador de todas as músicas Vocaloid.
Artista: UTSU-P
É difícil escolher apenas uma música deste artista que se encaixe no tema, sendo que praticamente todas poderiam ser encaixadas nesta categoria.
Utsu-P (Depressão-P) é conhecido por produzir músicas Vocaloid metal apresentando gritos, rugidos e batidas fortes nas suas músicas.
Em baixo deixo algumas das suas músicas mais reconhecidas:
Happy Halloween
- Produtor: Junky
- Vocaloid: Kagamine Rin
- Língua da canção: Japonês
- Ano de lançamento: 2014
Embora esta canção seja um pouco mais animada e leve que as músicas anteriores retrata uma rapariga viciada em doces e na época do Halloween. Uma canção que retrata assim melhor que qualquer outra este dia especial.
Estas são algumas das músicas Vocaloid assustadoras entre a gigantesca quantidade de músicas existentes pela Internet fora. Não se esqueçam de partilhar nos comentários outras músicas que se encaixem no tema, que não tenham sido faladas.
Artigos Relacionados:
10 Músicas para a tua Playlist de Halloween – KPOP
Junji Ito – O Horror no Mundano
Fonte: Vocaloid Wiki