Akudama Drive Episódio 12 – Opinião

por Arthifis
Akudama Drive Episódio 12 – Opinião

Nunca pensei que Akudama Drive fosse capaz de me fazer passar por tamanha montanha russa de emoções. O décimo segundo (e último) episódio foi simplesmente excelente e teve tudo o que uma pessoa podia pedir para um Anime acabar como deve ser.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Akudama Drive.


 

Akudama Drive Episódio 12 – Opinião

Por um lado, partiu-me o coração ver Swindler e Courier morrer para proteger as crianças. Por outro lado, a cena em que a Swindler se introduz como akudama (e tem direito ao intro que as outras personagens tiveram) soube tão bem. Só esta cena conseguiu demonstrar de uma forma perfeita a evolução que Swindler sofreu ao longo da temporada.

Claro está que o episódio de Akudama Drive tinha de estar repleto de cenas de ação. Quero dizer, basicamente foi o que fez este Anime saltar ao olho no início. Desde o Courier a fazer umas manobras bem perigosas na mota à revolta dos civis contra os Executioners, Akudama Drive conseguiu acabar com um episódio com uma boa mistura entre cenas emocionais e de ação.

 

Akudama Drive Episódio 12 – Opinião

 

A única coisa que tenho a dizer mais negativa é que não existiu um fim conclusivo para a Executioner Apprentice. Acho que podemos todos concordar que ela está contra o que os Executioners fizeram às pessoas que se revoltaram anteriormente. Provavelmente, até é possível que ela tenha lutado contra os colegas na reconstrução da cidade. Mas, tudo isto fica à imaginação de cada um.

Resumidamente, Akudama Drive é certamente um Anime a ver – até lhe podes chamar um hidden gem da Temporada de Outono de 2020 se quiseres. Gostaste do último episódio de Akudama Drive? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro santos 26 Janeiro, 2021 - 23:30

adorei o final e no geral o anime.

mas continuo a achar que existia material para mais episódios, o anime podia perfeitamente ter 8 mais 8 episódios

Responder
Arthifis 19 Fevereiro, 2021 - 14:15

Concordo contigo Leandro! 🙂 Penso que houveram coisas por explorar. Por exemplo, a excutioner apprentice tinha muito mais para dar, mas o Anime acabou por pô-la um bocado de lado por causa do número limitado de episódios. Infelizmente é o que quando a indústria como um todo parece pensar que tens de fazer Animes com episódios suficientes para a temporada toda. Isto é, muito raramente se vê Animes que tenham um número de episódios diferente de 12, 24, 36, etc.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.