Demon Slayer: Ginasta olímpica usa música anime na sua coreografia

Quando misturam Anime com Ginástica tudo fica bem no mundo.

 

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 a decorrer já seria de esperar que desporto e cultura pop fossem cruzar os seus caminhos. Afinal, vários são os atletas que manifestam abertamente o seu fanatismo e paixão pela cultura pop nipónica, mais especificamente anime e manga.

 

Demon Slayer: Ginasta olímpica usa música anime na sua coreografia

Até agora, os Jogos Olímpicos já nos presentearam com grandes momentos músicais. Já ouvimos o tema de abertura de Shingeki no Kyojin antes da competição de tiro com arco – momento touché dado o desporto em questão – e, como auge de inspiração: tema de Haikyu!! antes da competição de voleibol (até estou arrepiada!!).

 

Vídeo sobre os momentos antes do início da competição de tiro com arco:

 

Vídeo aquando a passagem de uma parte do primeiro tema de abertura da série Haikyuu!!.

 

Depois do comité de organização nos presentear com estes cameos, chegou a vez de os próprios atletas demonstrarem o seu amor e respeito pela cultura do país em que se encontram a competir.

Tudo aconteceu quando a ginasta Alexa Moreno pisou o “colchão”, na competição de ginástica artística a solo.
A atleta Mexicana preparou uma incrível coreografia com saltos de suster a respiração ao som, nada mais nada menos, de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba).

 

A melodia faz parte da banda sonora oficial da série de sucesso. A faixa em questão é a “Demon Slaying Corps”, caracterizada como uma melodia repleta de energia e emoção. Uma música perfeita para uma coreografia de ginástica artística no solo.

A escolha de Alexa Moreno não foi novidade para os seus fãs, a mesma antecipou na sua conta oficial do Twitter que a sua coreografia teria surpresa…

 

O motivo que levou a atleta de 26 anos a escolher este tema foi a sua paixão pelo anime em questão. Mais, Alexa é também fã de Fullmetal Alchemist e My Hero Academia, será uma premonição para mais coreografias orquestradas com músicas anime?

 


Infelizmente teremos que esperar pela próxima competição para voltarmos a ver a ginasta mexicana.

No final, os juris avaliaram a prestação da atleta em 12.333, colocando-a no 60º lugar, enquanto que Vanessa Ferrari, de Itáia, arrecadou o primeiro lugar com uma pontuação de 14.166 e Simone Biles, dos Estados Unidos da América, ficou em segundo lugar com 14.133.

A pontuação não foi suficiente para a classificar para a final de salto de cavalo, onde a mesma tinha preparado uma coreografia com o tema do Pilar de Fogo, Rengoku Kyojuro. Estamos de coração partido e ansiosos para voltar a ver mais atletas orgulhosos em mostrar a sua paixão por anime no seu desporto de eleição.

 

 

As qualificações para a categoria feminina de Solo terminaram pelo que o que resta é a competição a sério. A pressão começa a intensificar-se e os fãs estão curiosos se outros ginastas irão pisar o solo nipónico com Tanjiro a apoiar. Caso para dizer que, se alguma coreografia surge com a música “Gurenge” será um momento inesquecível para os fãs da franquia Kimetsu no Yaiba.

 

Fontes: Comic Book e IGN

 

Artigos Relacionados

Kaizoku Oujo Episódios 1 a 6 – Análise

Shaman King – Novo Anime recebe 3º Vídeo Promocional

The Blue Period. – Anime antevê Opening em Novo Vídeo