Especial de Natal: Capítulos Natalícios por Roberto Filho

Especial de Natal: Capítulos Natalícios

Dia 25 de Dezembro aproxima-se e dependendo da pessoa, país e religião este dia recebe um significado diferente. No Japão ele funciona quase como um segundo dia dos namorados, um momento especial para passar-se com aquela pessoa especial.
De qualquer forma o Natal é uma data muito importante e, aproveitando-se disto, alguns mangas usam esta data nas suas histórias. Vou observar seis mangas que estou a acompanhar, ou já acompanhei, e veremos como cada um utiliza a época do Natal!

 

 

Especial de Natal: Capítulos Natalícios

A maior parte dos mangas falados aqui serão do género Slice of Life, ou seja, aqueles mangas que contam o quotidiano das pessoas. Seria um erro um manga que mostra o dia a dia das pessoas não ter um capítulo reservado para o Natal. Também falarei de um manga de Ação, voltado para o público Shounen! Este será o último manga que iremos falar. Irei contar um pouco sobre cada um, sem dar spoilers.

Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

Autor(a): Fujita
Género: Romance; Comédia
Revista: Comic POOL
Capítulo: 10
Status: Em Publicação

 

Wotakoi é um dos meus mangas de romance favoritos. Nele acompanhamos Narumi e Hirotaka, dois otakus que começam uma relação amorosa.

Gosto de como o manga consegue desenvolver bem a vida adulta com as dificuldade das diversas áreas em que se pode ser um otaku. Logo no capítulo 10 temos Naoya, irmão mais novo de Hirotaka, vestido de Pai Natal em frente à loja onde trabalha. Este é um daqueles momentos em que percebemos que Naoya é demasiadamente precioso!! A vontade que dá é de guardá-lo e protegê-lo de todo e qualquer mal que há no mundo!

 

 

Gal Gohan

Autor(a): Marii Taiyou
Género: Comédia; Escolar
Revista: Young Animal
Capítulo: 47
Status: Finalizado

De início Gal Gohan pode parecer ser somente mais um manga de ecchi onde a aluna apaixona-se pelo professor. E talvez até seja. Mesmo assim é um ótimo manga! Nele acompanhamos Okazaki uma gal, ou gyaru, que por estar mal em todas as disciplinas recebe, do diretor, a tarefa de fazer bolachas e dar-lhes, provando assim saber fazer ao menos isso. O professor que a ensina é Yabe, professor de Economia Doméstica. Com o passar do tempo Okazaki acaba por apaixonar-se por ele! No capítulo 47, em mais uma tentativa de surpreendê-lo, ela veste-se de Mãe Natal e vai até à casa de Yabe.

 

 

Mousou Telepathy

Autor(a): NOBEL
Género: Comédia; Romance; Escolar; Super Poderes
Revista: twi4
Capítulo: 604
Status: Finalizado

Há muitos 4koma bons por aí, mas Mousou Telepathy conquistou-me por anos! Acompanhar Nakano a ler a mente, sem querer (pois não controla os poderes), dos seus colegas, principalmente de Toda, foi o ponto alto de muitos dos meus dias. Mesmo os dias em que não envolviam o Toda-kun eram bons, como o capítulo 604 em que temos uma versão histérica da Azuma como Mãe Natal.

 

 

Taimashi to Akuma-chan

Autor(a): Shou Tonami
Género: Fantasia
Revista: Dengeki Daioh
Capítulo: 1
Status: Finalizado

Lily-chan é um demónio, mas não um grande e assustador demónio, ela é uma pequena e inocente criança! A história de Lily, a demónio, e Evan, o exorcista, inicia-se exatamente na noite de natal. Enquanto esta observa os humanos a comemorar a festa com jantar, Lily chama a atenção do exorcista. Evan, que é muito charmoso e galanteador, leva Lily para sua casa, para eles terem um jantar de natal juntos.

 

 

Horimiya

Autor(a): HERO; Daisuke Hagiwara(arte)
Género: Comédia; Romance; Slice of Life; Escolar.
Revista: GFantasy
Capítulo: 63
Status: Em Publicação.

Se Wotakoi é um de meus mangas favoritos de romance, Horimiya é meu favorito absoluto. Tudo em Horimiya é perfeito, simples assim. Todos os personagens são maravilhosos, as suas personalidades e relacionamentos são ótimos. Tu que estás a ler isto faz um favor a si mesmo e assiste Horimiya nesta temporada de Inverno de 2021. De todos os momentos de Horimiya, um dos mais importantes ocorre no capítulo 63, exatamente na noite de natal! Quando li este capítulo fiquei sem palavras, parei por um tempo, reli o capítulo mais umas duas vezes para absorver tudo!!

 

 

Tokyo Manji Revengers

Autor(a): Ken Wakuii
Gênero: Ação; Escolar
Revista: Shounen Magazine
Capítulo: 90
Status: Em Publicação

Comecei a ler Tokyo Revengers neste ano de 2020, e tornou-se um dos meus mangas favoritos do ano. Em Tokyo Manji Revengers nós acompanhamos Takemichi enquanto ele viaja no tempo, indo entre passado e presente para tentar alterar o presente. Entre essas idas e vindas um acontecimento extremamente importante ocorre entre Takemichi e Hinata na noite de natal! Por motivos de spoiler deixarei a curiosidade corroer-vos até a temporada de Primavera de 2021!

 

 

Especial de Natal: Capítulos Natalícios

Feliz Natal a todos!

Vou ficar por aqui! Espero que tenham gostado deste conjunto de capítulos! Recomendo fortemente todos estes mangas, principalmente Horimiya e Tokyo Manji Revengers! Aproveito para perguntar: qual o vosso capítulo natalício favorito?

Não deixem de seguir o ptAnime nas redes sociais e se quiserem ver/ler/ouvir mais das minhas opiniões é só seguir o instagram @OLadoBeto.

 

Artigos Relacionados

Faleceu Osamu Kobayashi – Realizador de BECK e Paradise Kiss

Boku no Hero Academia Temporada 5 Episódio 4 – Opinião

A Pressa | Bakuten!! Episódio 2 – Opinião