Kemono Jihen – Primeiras Impressões

De todos os animes com menos de 100 mil membros no MyAnimeList, Kemono Jihen é o que eu mais aposto minhas fichas! Numa ótima temporada, recheada de ótimos lançamentos e aclamadas continuações, eu acredito que Kemono Jihen surpreenderá a todos.

 

 

Kemono Jihen – Primeiras Impressões

Conheci Kemono acidentalmente no ano passado, estava a ver os lançamentos de mangas aleatórios e a capa do volume 1 chamou-me a atenção. O traço bonito com temática que me fez lembrar Ao no Exorcist,  lavaram-me à leitura de alguns capítulos, e tudo o que podia pensar era: porque ninguém está a falar deste manga?

Surpreendo-me agora em ver poucas pessoa a falar do anime! Isso mudou um pouco com o lançamento do primeiro episódio, mesmo assim, ainda não recebeu o devido reconhecimento!! Acredito que até ao final da temporada todos estarão a falar dele, e que receberá logo uma continuação.

 

 

Enredo

Neste primeiro episódio fomos apresentados a Kabane Kusaka, o nosso personagem principal, e a Kohachi Inugami, que fará o papel de “sensei”. Kabane vive numa pequena cidade do interior, os seus pais deixaram-no com a tia. Donos de uma pousada, os familiares de Kabane tornaram-no funcinário da pousada, sempre a tratar das piores tarefas.

Por mexer constantemente com a terra e com os animais Kabane possui um cheio muito forte, por isso este recebe o apelido de Dorota-bou, um yokai que vive no barro.

Inugami é um investigador especial de Tokyo que investiga casos estranhos e sobrenaturais. A tia de Kabane chama Inugami para investigar a misteriosa morte de diversos animais. Acontece que o motivo dessas mortes é um yokai, mas eles acreditam que o motivo é Kabane, por este ser filho de uma mãe humana e um pai yokai, fato este desconhecido pelo mesmo. Como tudo isto se resolve? Deixarei que assistam para saber!

 

 

Quanto ao episódio…

Eu acreditava no potencial de Kemono Jihan pelo simples facto da história interessar-me, depois do primeiro episódio outros dois motivos entraram na lista. Primeiro a animação! O anime está lindo, muito bem desenhado e animado, ao meu ver, bem fiel ao manga. Os momentos de ação foram ótimos e deram-me esperanças de ótimas cenas.

O segundo ponto: a banda sonora. Fiquei hipnotizado com a banda sonora do episódio, ela destacou-se quase como um personagem a parte. Esta ditou o ritmo, trouxe profundidade e sentimento aos personagens e ao episódio, fez tudo ficar bem imersivo, apesar de ser somente o primeiro episódio.

 

 

Kemono Jihen – Primeiras Impressões

Potencial

Espero imensamente que Kemono Jihen cresça como anime, que alavanque as vendas do manga e garanta-nos já uma segunda temporada! Para mim o potencial dele é grande, por isso darei um 9 a este primeiro episodio! Espero que minha hype não seja desperdiçada!

Quero saber de vocês, quem daí já assistiu o início de Kemono, o que estão a achar? Partilhem os vossos comentários connosco nas redes sociais do ptAnime e caso queiram acompanhar os meus comentários semanais, é só seguir o Instagram OLadoBeto.

Artigos Relacionados

Kaguya-sama – 3ª Temporada revela Estreia e Teaser

Blue Period Episódios 2 e 3 – Opinião

Mob Psycho 100 – Anime recebe 3ª Temporada

1 comentário

Leandro santos 29 Janeiro, 2021 - 1:42

estava de olho no anime, e na verdade este primeiro episódio não desiludio
boa animação, história com alguns clichés, mas interessante, bom ritmo
vou continuar a ver

Comentar