One Piece Episódio 565

Luffy’s All-Out Attack! Red Hawk Blasts!

Vários episódios depois, Luffy parece ter finalmente conseguido virar a seu favor o combate contra Hordy Jones, que decorre nas profundezas do oceano. Para isso, o nosso herói utilizou uma técnica, nunca antes vista na série, que acabou por tornar este capítulo marcante.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 565

 

 

Este número 565 abriu com lutas na Conchcorde Plaza. Nomeadamente, com Brook vs Zeo e Usopp vs Daruma. Se este segundo só serviu para empatar o desenvolvimento da história, o primeiro ainda apresentou uns momentos de combate interessantes, incluindo uma nova técnica do esqueleto dos Straw Hat Pirates. Afinal, não foi apenas o Capitão que mostrou algo de novo neste episódio, Brook e Chopper também o fizeram. Após ter recuperado de um ataque que o degolou, o grande amigo de Laboon provou ser capaz de lançar raios de gelo com a sua Freezing Sword. Não é que este embate inicial também não tenha “engonhado” bastante, simplesmente, como disse, conseguiu no meio de tanta coisa fútil exibir algo novo.

De seguida, tivemos então o grande momento deste capítulo. Hordy Jones lançou-se a grande velocidade na direção de Luffy, e este decidiu responder com um Gomu Gomu no Jet Bazooka. Como este contra-ataque não se revelou muito eficaz, Luffy usou um ataque que funcionou, e assim continuará a ser, como uma homenagem a Portgas D. Ace. Depois de endurecer o seu braço (Armament Hardening), algo que já o vimos fazer algumas vezes, as altas temperaturas presentes naquela parte do seu corpo acabaram por incendiar o braço, originando um ataque poderosíssimo no momento em que aquele membro entrou em contacto com o corpo de Hordy. Com esta poderosa investida, intitulada Gomu Gomu no Red Hawk, Jones foi projetado para dentro da bolha que agora circunda o Noah, espatifando-se no convés do navio gigante.

Como os guardas ao serviço do Rei Neptune, que no episódio anterior cobriram o Noah com a bolha de ar, assistiram a toda a cena, logo começaram a cantar vitória para toda a Fishman Island. Isto deixou os Oficiais dos New Fishman Pirates furiosos, e trouxe à superfície das mentes daquele povo, mais uma vez, a questão: “Humanos? Amigos ou Inimigos?”. Nesta altura, tivemos Sharley em destaque. Esta personagem teve o cuidado de dizer às crianças que estavam ali por perto para julgarem os humanos consoante aquilo a que estavam a assistir, de forma a não serem influenciadas por afirmações baseadas em acontecimentos passados. Uma atitude admirável a meu ver. Imparcial!

Antes da cena final, houve ainda tempo para uma nova passagem pelo campo de batalha terrestre. Com tantas lutas a decorrer por lá, as mais importantes foram todas focadas, mas nenhuma teve progressos. A única novidade aqui foi mesmo Chopper a provar aos presentes na Conchcorde Plaza que já consegue controlar a sua forma gigante, a Monster Point.

Por fim, voltamos ao confronto entre Hordy e Luffy, onde o Capitão dos New Fishman Pirates, após o forte ataque que sofreu do seu adversário, decidiu novamente recorrer aos esteróides, para não variar. Sinceramente, não me parece que estes comprimidos vão adiantar de alguma coisa a Jones. Este parece estar condenado a tombar diante de Luffy.

Assumindo então que o desfecho do embate entre Monkey D. Luffy e Hordy Jones será o previsto, ficará apenas a faltar resposta para a questão do Noah e claro, aguardar pela conclusão dos diversos combates que ainda se dão na Conchcorde Plaza e que se têm desenvolvido muito lentamente. Seria bom para a semana termos melhorias neste último aspeto, a par do encerramento da grande luta do momento. Só por aqui ficava logo garantido um episódio espetacular, não vos parece?

 

Artigos Relacionados

É possível melhorar? | Bakuten Episódio 6 – Opinião

To Your Eternity Episódio 5 – Opinião

Já estamos a preparar o final? | KoiKimo Episódio 6 e 7