Guilty Crown | Episódio 7

por Tiago Fonseca
Lista Animes Outono 2011 - Guilty Crown

Round Dance: Temptation

Depois de Shu e os Undertakers terem impedido a queda do satélite Leukocytes e a destruição do que resta da cidade de Tóquio, Shu e Inori voltam à sua vida normal. Para Shu não é tão normal assim, porque depois de ter sido levado para ser interrogado pelo GHQ, é visto como um criminoso no seu colégio e é constantemente provocado pelos seus colegas. Para acalmar as hostes, a Presidente da Associação de Estudantes, Arisa Kuhouin, inventa uma história do porquê de Shu ter sido levado pela GHQ e por enquanto, a situação melhora.

Entretanto, os Undertakers precisam de se recompor depois de uma batalha dispendiosa, tanto a nível pessoal como a nível de recursos usados. Para isso, Gai convoca Shu para uma missão diferente. Desta vez o objectivo é infiltrarem-se num navio onde vai haver uma festa repleta de gente importante e influente e encontrarem-se com o líder do grupo Kouhonin para negociarem o reabastecimento militar da organização.

Tudo estava a correr bem até que a GHQ, liderada pelo Comandante Eagleman, decide disparar vários mísseis contra o navio para eliminar o líder dos Undertakers. Como nessa festa se encontravam conhecidos de Shu, incluindo Arisa e a sua própria mãe, ele rejeita fugir e decide proteger o navio do perigo que se aproximava. Para deter os mísseis teve de recorrer à sua habilidade e retirar o void de Arisa, uma espécie de escudo impenetrável, que usou para bloquear os ataques.

Enquanto Shu parava dezenas de mísseis, os convidados de nada se aperceberam. No entanto, não passou despercebido ao líder do grupo Kouhonin. Ao ver que os Undertakers salvaram todo o navio, decide aceitar a proposta de Gai e ajudar os rebeldes a reabastecerem-se de equipamentos de batalha.

 

Galeria de Imagens: Guilty Crown | Episódio 7

 

 

Este episódio foi algo calmo em comparação com alguns dos anteriores, mas não deixou de ser interessante. A começar pelo facto de mostrar as capacidades estrategas de Gai, pois tudo dá a entender que ele próprio deu a informação à GHQ de onde iria estar para que esta o atacasse. Confiando nas capacidades de Shu para deter o ataque, Gai sabia que iria ganhar a confiança do líder do grupo Kouhonin e atingir o seu objectivo.

Outro aspecto positivo foi o facto de Shu finalmente aceitar o seu dom. Isto pode ser um bom presságio para o que está para vir. Agora que se sente confiante em usar a sua habilidade, Shu pode usá-la mais eficazmente a favor dos Undertakers. Algo a descobrir nos próximos episódios de Guilty Crown.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.