Artista de Highschool of the Dead diz que não é fácil Desenhar uma Continuação

por Bruno Sales
Artista de Highschool of the Dead diz que não é fácil Desenhar uma Continuação

Numa entrevista com o site de cultura pop japonesa “Comic Natalie”, Shoji Sato o artista dos manga Highschool of the Dead e Triage X, disse que não era fácil desenhar uma continuação de Highschool of the Dead, que entrou em hiatus em 2011 (embora tenha tido um novo capítulo que estreou em 2013).

Shoji não escreveu a história apenas desenhou a arte.

 

Shoji Satou artista de Highschool of the dead

 

 

Artista de Highschool of the Dead diz que não é fácil Desenhar uma Continuação

 

O escritor da série, Daisuke Satou, morreu em 2017 devido a uma doença cardíaca isquémica. A sua doença foi a razão maioritaria que levou ao hiatus do manga.

Shoji Sato mencionou que frequentemente recebe comentários de fãs estrangeiros que não conhecem a situação, dizem-lhe para que continue a série, e Sato disse

Embora também me doa o coração que a série tenha entrado em hiatus, só o facto de pensar no Daisuke Satou consciencializa-me que eu não posso envolver-me de ânimo leve [em Highschool of the Dead].

 

Daisuke Satou escritor de Highschool of the Dead

 

O editor de Triage X, Kawanakajima (não o seu verdadeiro nome) disse que, realisticamente, não existe ninguém no mundo que pudesse herdar a visão de Daisuke Satou e continuar a história que este queria contar. Eles iriam precisar de alguém que conhecesse os planos de Daisuki Satou para o resto da série e que tivesse as habilidades para as executar devidamente.

Kawanakajima também disse:

É comum no estrangeiro as novels e as comics serem criadas por múltiplos colaboradores. Por exemplo, a primeira pessoa que escreveu os livros de The Perry Rhodan faleceu, mas a seguinte geração de autores está a continuá-la. Mas para Highschool of the Dead, Daisuke Satou foi o único, então eu gostaria que os fãs estrangeiros compreendessem que mais ninguém o poderia escrever facilmente.

 

Embora sinta que não consegue mais continuar Highschool of the Dead, Shoji Sato disse que gostaria de canalizar alguma da essência da série para o seu manga actual Triage X. Por exemplo, o volume 14 contém uma história que faz lembrar um Apocalipse zombie. Sato disse que gostaria de fazer a história e a arte ainda mais dramática e ostensiva que Highschool of the Dead.

 

Highschool of the Dead vs Triage X collab

 

Highschool of the Dead começou por ser publicado na Monthly Dragon Age de Fujimi Shobo em 2006.

Foi adaptado para um anime pela MadHouse em 2010. Triage X começou a ser publicado na Monthly Dragon Age em 2009 e foi adaptado num anime em 2015 pela Xebec. Em 2017 Shoji Sato começou uma colaboração com o escritor de Trinity Seven, Kenji Saito, para desenhar um novo manga chamado God Shining Moonlight Howling Moon publicado na Bessatsu Dragon Age.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.