Attack on Titan – WIT Studio partilha Ilustrações Diárias

por Pedro Costa
Attack on Titan - WIT Studio partilha Ilustrações Diárias

O WIT Studio, o qual tem estado a liderar a produção da animação em todas as temporadas da adaptação anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), tem estado a partilhar, diariamente, ilustrações no seu Twitter desde o começo da segunda parte da terceira temporada.

Cada ilustração é desenhada por um animador, usualmente o diretor de animação chefe Satoshi Kadowaki. As ilustrações são postadas sob a hashtag #放送最終回まで毎日更新 (Atualização diária até à transmissão do episódio final), indicando que novas ilustrações serão partilhadas até à transmissão do último epsódios.

Seguem-se alguns dos tweets que foram feitos até agora.

 

Attack on Titan – WIT Studio partilha Ilustrações Diárias:

 

 

 

 

 

 

 

Serão estas partilhas em contagem regressiva, mais um sinal que valida o rumor de que o WIT Studio vai abandonar a adaptação anime de Attack on Titan?

Há alguns meses que o rumor circula pela web mas, a meu ver, a maior evidência surgiu num artigo escrito a 19 de maio no SakugaBlog por kViN, no qual ele diz:

Deixemos-nos de rodeios: sim, os rumores sobre o estúdio WIT Studio cessar produção de Attack on Titan vem diretamente do núcleo da equipa. Não é um mal entendido baseado em coisas vagas ditas nas redes sociais por animadores, mesmo que tenha sido o ganho de tracção desses comentários que tenha levado pessoas envolvidas a falar sobre algo que já sabem há algum tempo. Vou ser honesto e admitir que antes de tudo ter rebentado ontem, simplesmente assumi que sussurros prévios eram especulações de fãs fora de controlo, mas após verificar com múltiplas fontes em primeira e segunda mão, posso dizer com grau de certeza que este não se tratam de meras conjecturas. […]

 

O único motivo pelo qual digo as coisas assim em vez de algo como, “posso confirmar que a WIT nunca mais vai produzir mais Attack on Titan e/ou a adaptação terminou”, é porque, por muito pouco provável que possa ser, não consigo descartar completamente possibilidades como: leaks controladas para fazer causar pânico em produtores e assim assegurarem melhores condições para contratos posteriores – afinal, as políticas da indústria são selvagens. Ideias assim são muito rebuscadas, mas considerem isto um “disclaimer” sobre o que foi na verdade revelado com a leak: vozes chave de dentro da WIT e equipa técnica de Attack on Titan, confessaram que este é o final para eles.

 

Todo o artigo vale bem a leitura e kViN diz, e eu concordo, que acredita este não ser o fim da adaptação, sendo o principal motivo a imensa popularidade doméstica e internacional do anime. Mas a verdade é que, a confirmarem-se as evidências, as temporadas seguintes ficaram a cargo de outro estúdio e outra equipa.

 

 

Relembramos que a adaptação anime do manga original por Hajime Isayama estreou em abril 2013 e a sua segunda temporada em abril 2017. A primeira parte da terceira temporada estreou em julho do ano passado e a presente segunda parte desta estreou em abril.

 

Artigos Relacionados:

 

Fontes: Anime News Network e SakugaBlog (com crédito especial para kViN)

 


Já conheces a nossa loja!? Não?

Temos por lá manga e merchandising de Attack on Titan

Clica na imagem abaixo para ver mais 🙂

Lista Anime Primavera 2019

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.