Rivais | Bakuten!! Episódio 3 – Opinião

por Cátia Coelho

Mais uma semana que se passou. Está tudo bem convosco? Têm bebido água? Quanto a Bakuten!! só tenho pena de ninguém realmente estar a falar deste anime, até no Reddit e no Twitter poucos falam dele. Quando peguei no anime para o analisar já sabia que ia ter pouco alcance, primeiro porque é de desporto, depois porque é original e em seguida porque parece algo meio BL, que nem tem sido sinceramente, e isso afasta bastantes pessoas que até iriam gostar.

Como já disse várias vezes anteriormente, não costumo ver muitos anime de desporto, mas sei que um deste género e original normalmente possui uma animação mais razoável e uma narrativa bem mais pobre. Bakuten!! não tem uma história muito diferente do que já estamos habituados a ver, mas pegou bem nos clichés que existem e trouxe-os de uma forma bem mais leve.

É “refrescante” ver este anime, e este episódio em particular foi por mim intitulado de “cura-depressões” de tão bem que nos sentimos ao vê-lo. Também se sentiram assim?

 

Rivais | Bakuten!! Episódio 3 – Opinião

 

Apresentação de novos personagens


bakuten episodio 3 analise cabelo branco

 

O miúdo de cabelo branco é uma coisinha preciosa que deve ser protegida a todo o custo! Quem concorda, respira.

Já tínhamos sido apresentados ao mesmo logo no primeiro episódio, bem como aos restantes membros da equipa da outra escola, mas só no terceiro episódio é que pudemos conhecê-los melhor. Devo dizer que não há nenhum personagem neste anime que eu tenha pegado ranço – e olhem que isso nem é normal, existe sempre um chato que me irrita e me faz rogar-lhe pragas em todas as análises. Em Bakuten!! tem sido diferente, são todos demasiado boas pessoas e faz-me estar numa bolha extremamente confortável, da qual não quero sair.

 

bakuten episodio 3 resenha cabelo branco

 

A introdução deste novo miúdo de cabelo branco (sorry, sou muito má com nomes) foi bastante interessante na evolução do Futaba. Percebemos que ele aprende por mímica, como as crianças aprendem com os pais (o Futaba é mesmo um gugudada grande) e ver uma outra maneira de fazer o handstand fê-lo evoluir muito rápido. Claro que as coisas não funcionam assim tão instantaneamente, mas percebe-se que o anime só tem 12 episódios e não cinco temporadas.

 

bakuten episodio 3 review performance equipa shiro

 

Outra coisa que apreciei neste episódio foi ver que cada equipa transmite emoções diferentes nas suas performances. A principal que acompanhamos têm uma vibe mais “forte” com movimentos mais certos – não me estou a conseguir exprimir em condições, como podem ver – e por isso são representados pelo pássaro (podem ver mais sobre ele na análise ao episódio 2) e esta nova equipa que passamos a conhecer conseguem fazer uma performance mais delicada e suave, tal e qual como se estivessem a caminhar nas nuvens.

Não soube obviamente explicar-me de novo, mas a equipa dos nossos protagonistas parece algo mais WOW e a deles transmite muita paz. Podia estar a vê-los a “dançar” durante horas.

 

Um episódio que cura qualquer depressão


bakuten episodio 3 resenha rivais ginastica anime

 

Aposto que todos os que estavam assim meio em baixo, ficaram com o coração quentinho depois deste terceiro episódio, certo? É impossível a animação, a OST e a narrativa super leve não vos deixar com um sentimento de que o mundo afinal não é assim tão merda.

Gostei que Bakuten!! até na parte dos rivais escapou daquilo que se esperava ver num anime de desporto. Eles decidiram fugir do habitual drama entre equipas adversárias e até de terem na equipa algum ranhoso que desestabilize toda a dinâmica. Aqui mesmo indo competir e terem uma rivalidade há bastante tempo, nenhum deles é um nojentinho no qual gostaríamos de bater.

Estou curiosa para ver como farão na altura da competição, se seguirão na mesma esta premissa ou não.

 


 

Pensamentos Finais:

 

  • Gostei de ver esta parte aqui do CGI. Será que é o que eles usam nas performances deles?

bakuten episodio 3 analise cgi

 

  • Adoro que metem assim um bocado de pele do nada para lavar as vistas – mas ao menos não os colocam em posições nada a ver só para se ver o rego das mamas ¯\_(ツ)_/¯

bakuten episodio 3 opinião corpo

 

  • Sou muito eu, a baixinha que fica atrás nos concertos e não vê nada
bakuten episodio 3 opinião

Bakuten Episódio 3 – Opinião

 

  • Esta cena deles a treinar e a baterem todos uns nos outros foi só hilarianteeeeeeeee

 

  • Publicidade ao Banco Santander?

bakuten episodio 3 comentário santander

 

  • É interessante ver os vários ângulos de câmera utilizados, isto foi algo que a primeira season de The Promised Neverland usava muito bem e depois na segunda era paticamente inexistente

bakuten episodio 3 opiniao futaba shotaro

 

  • Esta foi a melhor parte! ahahah

 

  • Não ok, esta foi a melhor parte. PORQUE É QUE ELE CONTINUA COM O COPO NA CABEÇA? AAAAAHHHHHHHHHHH
bakuten episodio 3 resenha copo na cabeça

Bakuten Episódio 3 – Opinião

 

  • E por fim esta imagem, porque tem de ser vista. Uma linda fotografia com uma harmoniosa combinação de cores. Quero viver aqui

bakuten episodio 3 review background wallpaper

 

E vocês, o que acharam deste episódio?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.